quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Top Top #8: A favor da bigamia

Postado por Luciana Mara às 08:21:00

Antes que alguém vá correndo a alguma rede social falar para o Léo que estou fazendo um manifesto a favor dos enfeites de cabeça, vulgo chifres, acho melhor esclarecer que sou a favor da bigamia, mas da literária.

Algumas vezes, o romance é tão bem construído e tão intenso que fica difícil escolher com quem a mocinha deveria ficar. O fato é que são sempre caras charmosos e fofos, podendo variar entre aquele super bad boy que a sua mãe ficaria horrorizada em conhecer ou o bom moço que sua mãe ficaria desesperada para você casar.

O ponto chave é que eles sempre nos conquistam, nos fazem piriguetar, nos confundem e dividem. E é neste momento que surgem as fãs loucas, que começam a falar que são “team desse”, “team daquele”. 

Acho que já passei desta fase. Agora acho que a mocinha deveria ficar com TODOS, pronto falei! Então, segue a minha lista do Top Top:

#8 Top Top: A favor da bigamia...
...literária

Estes foram os primeiros casos que vieram a cabeça. Acrescentei frases que eu falaria com as protagonistas se tivesse oportunidade.

1-Trilogia Jogos VorazesPeeta-Katniss-Gale
Alguém me explica como é possível escolher entre os dois, please! O Gale cresceu com a Katniss, mas o foi com o Peeta que ela enfrentou a arena. Como ainda não terminei de ler a trilogia, só posso dar um conselho: “Agarra os dois Katniss!

2-Saga Crepúsculo: Jacob-Bella-Edward
 De início eu era team Edward. Porém, quando eu li o livro de novo eu vi o quanto o Jacob gostava da Bella e o quanto ele a usou. Por isto, só digo uma coisa “Bella, minha lerda filha, vai se esquentar no Jacob e se esfriar no Edward!

3-Série Noite EternaBalthazar-Bianca-Lucas
O amor da Bianca e do Lucas é tão forte que não há como não torcer pelo casal. Mas o Balthazar, aiii o Balthazar... ele é fofíssimo!!!  Dada a situação da Bianca no final da série, só queria falar com ela “Bianca, amore! Não dispense o Balthazar. Se você não quer, tem quem queira.

4-Série Academia de Vampiros: Dimitri-Rose-Adrian: 
Como ainda não terminei a série, não sei o que vai acontecer com este trio. Só sei que o Adrian é um doidão bem charmoso e o Dimitri... Sem comentários.  “Rose, ao invés de deixar o Adrian se afogar na bebida, deixe-o afogar em você! Só não conte ao Dimitri, ok?! Aquele dampirão não vai gostar.

5-Série Diários do Vampiro: Damon-Elena-Stefan
É sério que eu preciso fazer algum comentário sobre isso??? “Elena, se eu estivesse no seu lugar ficaria louca. Muda para algum lugar onde a bigamia é permitida. Faça isso para ontem!

6-Série Cabeça de Vento: Christopher-Em/Nikki-Gabriel 
Esta aí uma série que eu quero muito, muito ler o final. O Chris é um fofo ficando do mau e o Gabriel é outro fofo que escreveu uma música para Nikki. Ainda tinha mais um garoto nesta equação que eu já descartei. “Em, no que você se meteu! Mas não dá bobeira, aproveita enquanto você é linda e rica e pega geral.

7-Série Feios/Perfeitos: David-Tally-Zane
A Tally era feia e depois que ficou perfeita conheceu os dois carinhas em questão. O que fazer entre um feio/charmoso/ fugitivo e um perfeito/charmoso/baderneiro? Simples! “Cate os dois, Tally minha querida!”.

8-Série The House of Night: Zoey e vários caras diferentes no mesmo livro.
 Essa aí sabe o que faz e passa longe da bigamia, já está num estágio avançado. Sem comentários para ela.


E antes de mais nada, acho melhor avisar que só sou a favor da bigamia literária quando há apenas uma mulher (muito embora não me venha à cabeça uma história que seja ao contrário. Alguém conhece?)!

41 comentários:

kellenbaesso disse...

Zoey é a líder, ela é piriguete, mas de verdade. Nunca vi ter tanto mel. haha
Só li alguns dos livros citados, mas concordo que elas deviam poder ficar com os dois, pobrezinhas, precisar escolher é duro. 
E as opções de escolha sempre são de babar. Fica mais difícil ainda. Pobres mocinhas.
Beijos

Felicidade nos livros disse...

Amei a ideia... Como na vida real não podemos fazer isso, o que acho meio injusto, pq os homens fazem isso e ainda levam o apelido de "garanhão", mas voltando ao mundo literário, elas bem que podiam fazer isso por nós...
Beijos 

thanny disse...

Quando eu vi o título do post fiquei "whaaaaat?" HAUHAUHAUAHAU mas concordo com você! E own, você falou da série Noite Eterna e deu saudade de ler, acho que vou passar a Névoa na frente dos outros. E claro que não poderia faltar a Zoey.. sem comentários meeesmo pra ela, que está muuuuuito além da bigamia #piriguete

Beijos,

www.whosthanny.com

Luciana Mara disse...

Desconfio que a mãe da Zoey passou açúcar no lugar do talco =P

Mari Spezani disse...

Geniiiial!
Eu costumo gostar mais do "vilão", mas nem sempre o segundo lugar da mocinha é um vilão.
Pena que é só coisa de livro, porque os dois são sempre do tipo mais perfeito possível!
Imagina de verdade, dois caras loucos por você? Seria um inferno pra escolher, mas a auto-estima iria nas alturas!
AHHAHAHA

Beijinhos

Sandra Mendes disse...

Aaaahhh Lu, fica tão difícil escolher, né?
E o caso nem é de bigamia, porque a gente se apaixona por dois de CADA LIVRO! Poligamia, minha amiga... e bem POLI ainda... kkkkkk.

Adorei o post! =D

Beijão!

Luciana Mara disse...

Estou achando que a piriguetagem da Zoey não é nada perto da nossa ¬¬

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Ah, não! Eu sou contra a bigamia literária. Acho que a mocinha tem que escolher o mais sem graça e mandar o outro pra mim =P

Detesto o Jacob! Um pirralho, mimado e birrento. A única vantagem dele é ser quente, haha.

Em Cabeça de Vento não caio de amores por nenhum (mentira, me encantei pelo Steven, mas ele não conta, pelo menos por enquanto), mas acho que eu escolheria o Christopher porque, na minha cabeça, o Gabriel é a cara do Luan Santana.

O caso da Tally realmente é mais complicado de decidir, mas eu ficaria com o Zane, porque o David tem horas que é muito chato.

Bjos

Julia G disse...

haha, assino em baixo! Super a favor da bigamia literária. Eu até lembro de alguns livros que o homem tem duas, mas é incrível como ele é mal visto (inclusive no próprio livro)! haha
E deixem os autores criarem bastante triângulos, quadrados amorosos se for necessário! Eles enchem nossos olhos ^^

Beijos

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Rindo muito do post, eu sou super a favor da bigamia literária.  Tem alguns ai que eu também ficaria com os dois rsrs.

Concordo com a Cintia, o Gabriel tbm me lembra o Luan Santana hahaha

Adorei o top top do mês rsrs

bjos

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Esse Top Top eu amei.  Até tomei um baita susto com o título, ufa! ainda bem que é bigamia literária. kkkkk
  Concordo que escolher entre os gatões dos romances é muito difícil e eu adoro um triângulo amoroso.
   Estou lendo a série  The House of  Night e o caso da Zoey é assombroso,  já viu se a moda pega ? Vai ficar mais difícil ainda de escolher.  :)
 
Adorei!
beijos.

Rafa{Fascinada por histórias}
 

Ana Ferreira disse...

Ei, Luciana! Como vai?
Vim parar aqui no seu blog por acaso,  pela famosa postagem sobre ser uma piriguete literária heiuehieuh Confesso que me diverti muito e achei você super criativa!
A bigamia foi ótima maas, olha que vergonha, embora eu conheça todas as séries, li apenas uma. É até difícil de imaginar que foi Crepúsculo, né? hahaha
Eu pensava como você. Amava o Edward, idolatrava. Nossa, como eu chorei na frente do computador em "Lua Nova". Ainda nem tinha lançado no Brasil e eu peguei a primeira tradução que vi. Minha mãe chegava em casa e devia achar que eu estava deprimida, porque olha...
Depois, bem depois, eu parei para pensar e comecei a reparar no Jacob, a ter um sentimento bom por ele do tipo "por que não?".
Acrescentaria à lista Luce, Daniel e Cam, de Fallen. Embora eu prefira e ache Cam muito mais sexy, haha.



Beijinhos,


Ana - Na Parede do
Quarto

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Sobre Gabriel/Luan Santana: Aleluia! Não sou a única =P

Camila Araújo disse...

Ainda não li boa parte dos livros citados, então não posso opinar muit, mas vamos lá.
Jogos Vorazes - só li o 1º livro e não conheço muito o Gale, mas a dúvida na escolha é realmente grande.
Saga Crepúsculo - é bem difícil mesmo escolher. Sou team Edward, mas o JAcob tem algumas coisinhas que valem a pena. ^^
Diários do Vampiro - não li os livros e pelo que assisti da série, acho melhor pegar o Stephan e o Damon pra mim, pq a Elena é bem apagadinha. =)

Bjs.

Nataly Gonçalves disse...

Vc me mata de rir, rs. A Zoey é a p....literária, rs.
Tb apoio a bigamia literária mas tem alguns casos que apoio a pessoa largar o outro e ficar com o caso, rs...como no caso de Bela e Jacob...Edward é muito sem graça. E a Bianca pode ficar com o Lucas pq eu quero é o Balthazar para mim, rs

Beijinhos

Fernanda Correa ♥ disse...

Hahahaha... mto bom! Mas sabe, eu não tenho esses dilemas literários, não. Sempre consigo escolher um par preferido, hehe..

Bjoos!

Luciana Mara disse...

Graças a Deus eu fiz esta associação. Teria excluído ele da lista se tivesse pensado nisso =P

Luciana Mara disse...

Inveja de você!
Eu fico sempre super indecisa.

Luciana Mara disse...

Eu acho que vamos brigar pelo Balthazar =P

Luciana Mara disse...

Ei Ana!
Seja bem-vinda!

É verdade!!! Eu não lembrava de nenhum caso de triângulo com dois homens. Eles poderiam mesmo entrar para a lista ;-)

Bjins

Elisa Braga disse...

Hahahaha! Tb não tenho problemas em escolher, não. Pra falar a verdade eu nem ligo muito pra isso pq percebo logo quando o triângulo amoroso é manjado, criado só pra fazer polêmica (fora os casos em que a polêmica surge dos próprios leitores), e tenho plena certeza de que a mocinha vai ser inteligente o suficiente pra ficar com o meu preferido, rs.

Então, eu me concentro nas outras partes da história que não dão pra adivinhar e fico só aguardando o que o autor vai inventar pra despachar o outro pretendente. Que quase nunca é um final decente pro coitado, diga-se de passagem.

Mas que é divertido ficar discutindo com quem ela deve ficar, ah, isso é! E muito! Dá pra debater horas a fio! É uma coisa meio torcedor de futebol mesmo e a gente fica tentando mudar a cabeça do outro. Adoro!

Mas pra mim o Gabriel parece com o Justin Bieber.

Bjs
Lisa

isahpina disse...

Ei, Lu!
Também acho, bigamia literária deveria ser permitida (mas só e exclusivamente nos livros, né? hahah). Confesso que em Jogos Vorazes eu sou TOTALMENTE Team Peeta, não há discussão! Mas como só li o primeiro... estou sentindo que posso a vir a ficar como você :)
Crepúsculo eu só li uma vez (e confesso que não tenho vontade de ler novamente, não que seja ruim, mas não é pra mim) e, bem... Não sei se na época eu gostava tanto do Edward ou sei lá o quê, mas eu torcia pra ele e a Bella ficarem juntos (apesar do Jake ser muito mais engraçado e sarcástico <3). Cabeça de vento eu só li o primeiro também (cadê o dinheiro pra comprar o resto?!), mas não gostei muito do Christopher... sei lá, senti que ele é meio mongo, mas o Gabriel também não é lá essas coisas, já que está apaixonado pela Nikki, não pela Em... ai, ai!
Maaas, o que eu mais dei risada foi você e HoN! Nem sabia que você já tinha lido, tem resenha? Aposto que vou adorar você comentando a piriguetice NADA literária da Zoey... ahahahha... apesar que eu adoro o Stark <3.
Bjs :*Isa ~ portal dos livros

Felipe Fagundes disse...

Acho que é a primeira vez que leio o termo "bigamia literária"!

Não fico nessa efusividade de "ela vai ficar com quem" ¬¬
Ah, tanto faz. Não, desde que seja justo. As vezes não tem nada a ver um com outro, aí não rola. Quando o carinha é perfeito demais, torço para o outro.  Quem é bonzinho demais assim, deve virar um monstro depois do casamento kkkkkkk

Mas, então, acho um ABSURDO a Katniss ficar com o Peeta no final. Tudo bem que com o Gale parece até incesto (são quase irmãos!) mas o Peeta é um inútil! O garoto só deu pão pra ela, pela amor de Deus! O amor deles parece muito fingido. Peeta só dá trabalho, ficou a arena toda (nas duas!) machucado, fazendo a Katniss carregar ele pra cima e pra baixo ¬¬
Que ela fique sozinha u.u
(Ainda vou ler o último!)

No caso da Bella, eu sei que o Edward é o óbvio mas... poxa, o cara tá morto. Vampiros são as criaturas mais difíceis pra uma garota se apaixonar, porque eles vivem para sempre. Aí, se alguém quer namorar um deles vai ter que virar vampiro também. Mas repetindo - o cara está morto! Gelado! Que amor mais miserável.

No último livro de VA que li, o Dimitri tinha "morrido" e o Adrian continuava um viciado em cravo... Bom, preferiria que a Rose ficasse com o Mason. Ah, mas o Mason também já foi dessa pra melhor. É...

Nem me fale da Zoey. Pelos comentários aqui, a menina é mais mal falada do que um não sei o quê. No primeiro livro ela "só" tinha 2 namorados. Já teve uns trocentos livros depois, então ele deve estar com uns 8 ou 9 agora rs

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Uma sugestão: Plum com Morelli e Ranger na série Stephanie Plum. Você PRECISA ler essa série - te empresto os livros - e, embora não haja nenhum casal "oficial", vai concordar comigo que é impossível não se derreter por ambos. Ah, quando estrear o filme (http://www.stephanieplum.com.br/2011/09/novas-imagens-do-filme-e-minhas.html), temos que marcar de assistir.

LucianaMara disse...

Para vc o Gabriel parece o Justin Bieber, para a Cíntia e para a Nanda ele parece o Luan Santana.
Dúvida: qual é pior?

LucianaMara disse...

Acabei de ler A Esperança e pelo menos agora já sei com quem a Katniss fica =)

Não tem resenha de HoN não =/
Eu comecei a ler antes de criar o blog e agora nem lembro mais a história de cada um.
Tô com Queimada, Tentada e comprei Despertada ontem para ler tudo em sequência.

Bjins

LucianaMara disse...

É em português?

Vc chamando para ir ao cinema??? 
Já topei!!!
Tá marcado então, assim que sair a gente vai ;)

LucianaMara disse...

"Quem é bonzinho demais assim, deve virar um monstro depois do casamento" se aplica na vida real?
Se sim, tô lascada =$

Leia para gente comentar.

Ahhh... mas vampiros são os sonhos de  (quase) toda mulher!
Lembro que me apaixonei por eles quando vi Entrevista com o vampiro pela primeira vez (lembro que torcia para Brad Pitt vir morder meu pescoço =P).
Eu nem ligo para o fato deles estarem mortos...

Eu tb gostava do Mason, mas ele dançou.

Tipo isso... 
Acho que ela já estava com uns 5.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Tem três em português (tô no segundo), mas são independentes e acho que nem você conseguiria ler os 18 de uma vez só =P

Hérida Ruyz disse...

Eu tbm sou a favor da bigamia! Para que sofrer escolhendo qual o melhor. O negócio é traçar todos!! rsrs
BJs

Bruna M. Silva disse...

hahahah adorei! Eu nunca fui team ninguem hahaha sempre pensei... putz cada um melhor que o outro... =P

Faltou aí de Fallen - Daniel/Luce/Cam!! XD

Beeeijoss

Caline disse...

Oi Lu realmente tem momentos que eu queria que a protagonista ficassem com os dois gatos apaixonados. Desses casais que você citou acima o único que eu tenho conhecimento de causa sobre toda a história é de Crepúsculo. Nesse caso eu torci muito mais pra Jacob, Edward é um bobão que deixa Bella fazer ele de gato e sapato, aquele lobo si tem a pegada, rsrsrsrsrs.

Peeta-Katniss-Gale, ainda não dá pra falar muito porque estou no primeiro livro, com pena de começar Em chamas. No primeiro livro Gale nem aparece direito e por isso tô torcendo por Peeta, o garoto mais fofo do mundo.

Dimitri-Rose-Adrian, ainda tô no primeiro livro também, o Adrian nem apareceu mas pelo jeito ele é tão interessante quanto o gostoso do Dimitri.

Essa Zoey parece uma representante perfeita para as piriguetes do mundo.

Xero
Caline

Adriana Goettems disse...

Oi Lu!
Nossa, me divirto horrores com seus posts, este então, foi um dos que mais gargalhei!!!
Concordei total com vc em todos os casais, e a Zoey continua sendo a mais piriguete disparado, ô menina que não sabe o que quer. Só pq a autora é ultra feminista tem que sair botando a menina a pegar qualquer cara =O

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Beli disse...

kkkkk

Eu tenho que concorda com tudo!!! Viva a bigamia...  literária!!! huahauha

Só tiro Katniss pois ela é uma garota responsa e cheio de problemas, e aquele Peeta não ajuda muito... Daí eu tenho é que ficar com Gale, que faz bem mais o tipo sexy e ousa mais nas investida com a Katniss!

E a Zoey... essa  realmente ganha, e já enfeitou a cabea de vários!

Bjuss

Luciara disse...

ei Lu,
se a Bigamia acontecer vou está ferrada, não tenho nenhum gatão sequer, imagina se as meninas começarem a ficar com 3, 4, 2 ou 10 garotos lindos? Vou morrer solteira, ¬¬. hauahuaa

Daniela Tiemi disse...

UhauhuahuHAUhUHAuHA! Eu tb sou a favor da bigamia literária!!!
Com exceção de JV q eu ainda sou TEAM Peeta! rsrs.

NinaTavares disse...

Adoro seus textos Lu! Sempre racho de rir.
Reparou que é sempre uma garota para dois ou mais garotos? Pelo menos na ficção as mulheres se dão bem, kkkk.
Ah, posso acrescentar um caso de bigamia insolúvel? Daniel, Luce e Cam. Ainda não li a série toda, mas não vejo saída saudável...

B-jusssss! ♥

carissavieira disse...

Eu acabei hoje de ler A Esperança e sabia que não ficaria feliz com o final, independente de quem ficasse com a Katniss no final. Tudo porque eu queria que ela ficasse com os dois. Peeta é aquela coisa linda, né? Mas o Gale... O Gale era quem estava ao lado dela durante os anos mais difíceis. Como escolher?

Também concordo com a bigamia em Crepúsculo. Comecei como Team Edward, mas me apaixonei pelo Jacob. No fim eu sempre fico com raiva é das protagonistas, que fazem esses homens/garotos sofrerem.

Agora não concordo com Elena/Damon/Stefan. Eu amo o Damon demais pra torcer pelo triângulo, além do Stefan do livro me irritar.

Beijos!1

Aline M. Gomes disse...

Desses aí só li Crepúsculo e achei besta o triângulo, até porque a Bela-sem-sal já estava decidida pelo Edward-de-gelo.

Não consigo lembrar de nenhum em que a situação era oposta também.

Gente, só pelos comentários tô com medo dessa Zoey, que ela fique bem longe do meu T.

Carolina Amaro disse...

Apoiado! \o/
Rsrsrs
Da onde você tira esses posts? Adoro!

Bjocas

Bárbara Tribino disse...

G_G Jogos Vorazes. Minha nova paixão. Eu estou lendo Em Chamas e é o seguinte, eu era "Team Gale", achei fofo desde o começo, mas aí veio o Peeta e eu simplesmente me apaixonei por ele. É claro que não consegui esperar e sei com quem ela termina, e mesmo já tendo comentários abaixo respondendo, não vou falar u_u HAHA, quero terminar logo a série. Saga Crepúsculo, ek. Eu li todos e sinceramente me arrependi de ter perdido meu precioso tempo com esta m*rda. Até porque desde o capítulo 5 do primeiro livro a gente já sabia com quem ela ia acabar. A Zoey é mesmo uma piriguete sem fim. HAHAHAHA. As outras séries eu não conheço/conheço de nome. Não sei se sou a favor ou discordo, só sei que gostei do post de qualquer forma. qq 
Beijos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea