sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como eu leio (meme)

Postado por Luciana Mara às 10:26:00

Estou sofrendo de preguicite resenhística. 
Assim, nada como um meme para tampar um buraco e eu não ficar um tempão sem postar nada (mandem óleo de peroba para mim).

Este meme foi criado pela Hérida do Lendo nas Entrelinhas e eu recebi da Miloca do Colecionadores de Histórias. O meme já é velhinho. Se alguém já tinha me indicado, desculpe, esqueci. Idade é f#%@!

Como sempre, bebi umas antes de escrever.


A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Geralmente sou eu mesma quem fico pobre. 
Meus anjos da guarda acham que já tenho livros demais e só me dão de presente outras coisas, tipo roupas (quem precisa de roupas? o.O).
O Léo é o único que ainda me dá livros (é por isto que te amo, querido).

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Varia muito. Minha meta é sempre gastar R$100, mas no geral extrapolo.
Não, porque só compro no boleto. Se usasse cartão estaria devendo até minhas calcinhas =P

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não, porque como fica o vício de comprar? (vício? Falei vício? Queria dizer hábitos de trocar, frequentemente, qualquer quantia em dinheiro por  material impresso, produzido por editoras)
Se eu pegar emprestado e gostar, sei que vou querer o livro para mim, então prefiro comprar de uma vez e ter o prazer de ler meu próprio livro (isto aconteceu com Caçador de Pipas, que li emprestado, comprei depois e ainda está dentro do plástico. O livro é tão bom que queria ter lido o meu).


O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês? 
Leio no mínimo 1 por semana. Assim, leio, em média, 5 ou 6 no mês.  

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Em dia de semana leio, em média, 60, 70 páginas, dependendo do livro. Se o livro for muito, muito bom eu leio em casa e acabo lendo bem mais que isso.
Tem fim de semana que leio um livro em uma sentada, tem fim de semana que não leio uma página. Depende do planejamento da minha vida social (ou seja, se fico com bem o fim de semana todo, não leio nada; se não  o encontro, só leio).

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Agora que compro meus livros leio até o fim. Sou pão dura a ponto de não querer desperdiçar o dindim que já gastei.


O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Geralmente, leio só no ônibus. Se o livro é bom, leio em casa.
Já estou expert nisso. Leio em fila de banco, em shopping, em pé no ônibus... Nem dirijo para não perder tempo de leitura (mentira... tenho medo de bater meu carro).

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Cama, lógico! 
Na verdade, em casa só fico no meu quarto. Lá ficam quase todos os itens essenciais para minha vida: cama, livros, pc, TV e DVDs. 

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer uma, desde que eu esteja com os olhos abertos o.O


OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Sou noiva.
Um dia desses, uma amiga da minha irmã veio fazer uma entrevista comigo e com o Léo para uma matéria da faculdade. O tema era Amores de Novela.
Ela perguntou qual eram as características que um não gostava do outro. Daí aproveitei a oportunidade e perguntei ao Léo se essa minha pequena grande mania não o incomodava. Ele disse que não! Sorte dele ou teria devolvido a aliança na hora (brincadeira, amor).

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Eu leio no horário do almoço. Quando o trabalho está bem tranquilo dá para ler um capítulo ou outro. 
Sou Estatística, profissão que o Minhoca de Cotoco quer seguir (fiquei emocionada quando li isso).

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já atrasei (novidade... leia AQUI), mas nunca deixei de sair.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Acho que já sonhei com o Edward uma vez, mas não lembro direito. 
Podem ficar tranquilas garotas ciumentas, não foram AQUELAS cenas de Amanhecer.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Fora as loucuras para conseguir desconto que eu faço todo mês?
Acho que foi bater cartão da Novo Conceito para ganhar livro na Bienal e deixar para lá o papo no Café Literário com a Audrey Niffenegger (pelo menos peguei o autógrafo dela).

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei diversas vezes durante a leitura.
Choro em ambos os casos, tanto de alegria quanto de tristeza.
Lembro que dormi com o travesseiro molhado ao terminar A Última Música, chorei no finalzinho de Branca como Leite, Vermelha como Sangue e em A Mulher do Viajante do Tempo (resenhas atrasadas). Chorei de rir em Cotoco e chorei de soluçar em O Caçador de Pipas e em Fazendo meu Filme 3. Chorei em Nosso Último Verão.Devo ter chorado em algum Harry Potter.
Conclusão: ao contrário do que dizem por aí, sou uma chorona de carteirinha!

4- Já teve crises de riso lendo um livro? Qual? (Pergunta acrescentada pela Miloca)
Sim!
Com Cotoco e em alguns livros das minhas divas Meg Cabot, Sophie Kinsella e Marian Keyes (aceito o livro novo dela de presente de natal. Aceito também Tamanho 44 Também não é Gorda e O Segredo de Emma Corringan da Cabot e da Kinsella, respectivamente - Lá vai mais óleo de peroba).


INDICAÇÃO:
Indico este meme para os blogs que comento e que ainda não o receberam.

Bjins e bom feriado prolongado moçada \o/

21 comentários:

Camila Araújo disse...

Eu sabia que ia rir lendo as tuas respostas desse meme!
Ainda bem que o Leo aceita o gosto (exagerado) por leituras, senão era caso de separação, antes mesmo do casamento. kkkkk
A gente se envolve demais com os livros pra não rir ou chorar com eles. ^^
Bjs.

Bruna M. Silva disse...

Adorei o meme Lu.
E com certeza a melhor parte de nossa casa é o nosso quarto, lá tem tudo, eu poderia ter uma casa só com um quarto e um banheirinho ahahahhaha
Beeijoss

Daniela Tiemi disse...

Menina, tenho crises de preguicite resenhística vez ou outra. rsrs.
Adorei suas repostas!
Meu quarto tb tem tudo q eu preciso! =0)
rs

Bj.
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Fiz esse meme há tempos, coincidentemente, no mesmo post daquele primeiro encontro de blogueiras no Cidade.

Tô lendo um emprestado, Especiais. Eu tinha o Feios e o Perfeitos, troquei por livros mais caros no Skoob (me empresta seu óleo de peroba?) e agora quero comprar os três de novo, hahah.

Qualquer uma, desde que eu esteja com os olhos abertos Jura? Ler de olhos fechados é tão mais normal =P

Eu desidratei lendo A Última Música.E também chorei no final do Meninas de Calças e do Para Sempre de Azul.

Bjos

Luciana Mara disse...

Quando eu ganhar o óleo, te empresto.
Especiais está bom então??? 
Acabei de trocar um dos meus A Pirâmide Vermelha por ele (tô trocando outro por Karma Club... Daí acabo com meus 2 Pirãmides extras).

Sério!!! Sabe que eu ainda não tentei?
Eu já joguei videogame de olhos fechados (tava tãooo viciada que via o jogo e pensava no que tinha que fazer). 
Juro que sou normal.

Ai, ai... então estou prestes a chorar também.
Acho que amanhã termino Meninas de Calças.

Luciana Mara disse...

Esqueci do banheiro o.O

Luciana Mara disse...

Eu sempre tenho destas crises, já está virando rotina....kkk

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Não está excelente, mas também não está ruim. 3,49 estrelinhas (só pra não arredondar pra 4, haha). Morro de raiva da Tally!!! E da Shay, do David, da Dr Cable e todos os outros personagens, menos o Zane #pirigueteliterária

Na verdade, nem tem muita coisa pra chorar nesse, eu que sou manteiga derretida pra essas histórias de amizade, mesmo.

Luciana Mara disse...

kkkkk...
Acho que nem todo mundo entende nossa técnica para dar nota ;)
Ahhh...eu gostava do David antes (e do Zane tb).

Eu quero é saber, quando vc terminar, se gostou do livro.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Nunca fui muito fã do David.
Devo terminar amanhã. Acho que vou gostar sim.

kellenbaesso disse...

Adorei as respostas, né? Ri muito com elas.
Cotoco foi um livro que chorei de rir e de tristeza também. Mas eu amooo o livro.
=D
Beijos

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Adorei as respostas, super legal!
 Eu também sou muito chorona por isso não posso ler em público; nunca leio em ônibus :)
Mas adoro quando o livro provoca essas reações em mim, é sinal de que ele é realmente bom.
  Beijos.

Rafa{ Fascinada por Histórias}

Hérida Ruyz disse...

Nossa Lu...Eu hein? esse treco ainda tá rolando? kkk
Pensei que esse meme já tinha falecido. rsrs
Adorei suas respostas.
Bjs

NinaTavares disse...

Oi Lu!

Muito legal essa meme, e minhas respostas seriam bem parecidas com as suas. Eu leio o tempo todo, em qualquer lugar e com qualquer tempo disponível (mesmo que sejam poucos minutos para ler algumas páginas). Onde vou o livro da vez tá dentro da bolsa. Passo vergonha rindo alto ou secando lágrimas em locais público, rsrs.
Ninguém da família me dá livros, acham que vou acabar enlouquecendo de tanto ler, só o marido que entende minha necessidade e de vez em quando compra um pra mim.

Bom, acho que vou responder esse meme lá no blog ou invés de lotar esse comentário, rsrs.

B-jusssss! ♥

Amanda Miranda disse...

Me identifiquei um pouco contigo...as pessoas tbm acham que tenho muito livro, poxa, se quero mais qual é o problema, estou facilitando pra eles pra não terem que escolher o presente.

Já atrasei muito tbm lendo livro. Meu naorado mesmo tem o costume de chegar quando estou no final do último capítulo...por favor né, ele que espere.

bjs

Amanda
Vício em livros

Adriana Goettems disse...

Oi Lu! Como sempre me divirto horrores lendo seus posts! Até os memes vc consegue deixar com a sua cara, divertidos e inteligentes, a-do-rei *-*

Menina, minhas respostas são quase iguais as suas, agora também quero responder!! Aliás, vou fazer isso meso, decidi agora =P

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Cacá SS disse...

Oi Lu,
hahahahaQuem precisa de roupas?!!! 
Respostas divertidíssimas, como sempre!
Ai, e eu também estou com várias resenhas atrasadas, mas não é preguiça não, é falta de inspiração *cof cof* 
hihi
Beijos

Luciana Mara disse...

Cacá, no meu caso as duas coisas estão juntas. Muitaaaa preguiça e um tantinho bom de falta de inspiração.

Julia G disse...

haha, quanto humor Lu! Já de cara pego uma resposta dessas: "Meus anjos da guarda acham que já tenho livros demais e só me dão de presente outras coisas, tipo roupas (quem precisa de roupas? o.O)". Mas sabe que eu penso a mesma coisa? O que tem se eu ainda tenho 50 livros para ler? haha
Eu também fico pobre sozinha :(

Beijinhos

Vanessa disse...

AUSHAUSHAUS que bacana o meme, não conhecia. Mas você é boa pra fazer memes, eu não sou q Sério, minhas respostas são sem graças Q 100 reais em livros? Meldels. Eu não sei se chego a gastar tudo isso. Agora to tentando não comprar nada e to conseguindo, ain que orgulho de mim *-* q UAHSUAHSUAHS adorei o meme.

Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

alininha_lima disse...

ai, que saudade de passar aqui no TOC (tava tudo corrido na minha vida, construção, mudança argh!).
Adorei as respostas, acho super legal conhecer um pouco mais sobre as blogueiras que acompanhamos1
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea