quarta-feira, 30 de novembro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu troquei'- Novembro (2011)

Postado por Luciana Mara às 22:41:00
Após comer uma bela pizza, tomar um bom e demorado banho, me preparei para curtir. Curtir a minha cama. Nada além de um ménage a trois entre mim, o Sr. Colchão e Mr Darcy, minha paixão literária do momento. 

Passei pela sala para desejar boa noite à nova inquilina: minha irmã. Ela vai morar comigo até terminar a faculdade. Com isso, iniciou-se o movimento Privacidade Zero.
Quando eu já estava a caminho do quarto, ela gritou:
-Lis! Chegou uma caixa para você!

Imediatamente, fui em sua direção. Adoro encomendas! A caixa era de papelão e não tinha a logo das empresas que eu costumo comprar. Achei tudo bem suspeito e estranho. O primeiro passo foi sacudi-la para tentar identificar o que tinha dentro, mas não obtive sem sucesso. Olhei os seis lados da caixa, porém, não havia remetente.

Interfonei ao porteiro para tentar obter alguma informação sobre quem havia deixado aquela encomenda, mas o turno do funcionário que a havia recebido já tinha terminado. O jeito foi telefonar para minha mãe e saber se tinha sido ela quem tinha enviado a caixa, afinal ela vive me mandando suplementos alimentares alegando que estou magra demais e que só como porcaria (que absurdo!).  
Porém, quando cheguei à sala para dar a notícia de que o remetente permanecia incógnito, eu congelei.

A pentelha da minha irmã tinha aberto a caixa. Assim que cheguei perto para pescoçar o conteúdo, fiquei em choque. Quem teria enviado para mim o...

TROCA

-Ah... Cala a boca, Axl!
São seis horas da manhã, mas prefiro chamar de 6 horas da madrugada. Hora de levantar! Welcome to the jungle continua tocando.

Na tentativa de desligar o despertador, acabei atirando-o longe. Sorte que a metade do meu guarda-roupa que estava no chão amorteceu a queda e a grande vantagem é que nada poderia afinar ainda mais a voz do Axl.

7:00 (da madrugada). Socorro! Estou atrasada!

Fiquei acordada até tarde tentando escolher uma roupa, não dormi direito e perdi a hora! Maldito despertador que não tocou. Espera, eu ouvi o Axl. Ou será ou sonhei com ele? Como assim, eu não lembro?! Preciso começar a dormir com um bloco de papel e uma caneta na cabeceira da cama. Só espero que eles não tenham o mesmo destino que o despertador. Ou o controle da TV, ou o celular, ou meus óculos. Cadê minhas coisas?

Hoje é o meu primeiro dia de...

TROCA

Observando-me no espelho concluí que as cinco horas que passei hoje rodando no shopping valeram a pena. Aquele vestido cinza escuro tinha o caimento perfeito! Ressaltava os seios e os quadris na medida certa e, milagrosamente, parecia diminuir em vários centímetros a minha cintura. Um coque frouxo, um par de brincos de pérolas, um belo salto alto e um make discreta completavam o visual. Peguei minha bolsa, as chaves do carro e saí.

Cheguei ao restaurante. Estava nervosa. Eu não o via há 12 anos.

Quando nossos olhares se cruzaram...

TROCA

Alguns são viciados por bebidas, cigarros ou drogas. Outros por romances, viagens e/ou aventuras. O certo é que a maioria acaba por dever até as calças, e é justamente neste grupo que me encontro. Talvez comprar blusas mais compridas seja a solução para não mostrar minhas partes por aí, já que o que as cobria não cumpre mais o papel. Minhas calças estão todas comprometidas por causa do meu descontrole e mau comportamento.

Mas este mês, experimentei uma nova tática: o troca-troca!
Huummm... como é bom! É uma atividade nova e satisfaz minhas necessidades tão bem quanto meu vício original. 
O prazer é o mesmo, só que agora vem de um desconhecido. Delícia! Se você cantar “assim você me mata”, pode ter certeza que mato mesmo.

Este mês, fiz meus primeiros troca-trocas de livros, galera, de livros cabecinhas poluídas!

É de conhecimento geral que que sou viciada em compras de livros (apesar de que, devido o GABA, estou 0,00001% mais controlada) e séries. Porém, de agora em diante, eu tenho que juntar dindim para casar e por isto estou me controlando. Não comprei quase nada este mês, juro! Não sou mentirosa! Nunca faço isso!!! 


Neste meu novo hábito só troquei histórias conhecidas e/ou repetidas por histórias novas. A diferença entre as trocas de livros que realizei e meu troca-troca dos textos deste post é que, as histórias dos livros que troquei têm final, já as minhas... 

-------
*Recebi de troca: Especiais, Um amor de detetive (da Adriana) e Karma Club. 
Comprei Friends com o Léo. Nossa segunda compra conjunta de séries (a primeira foi Lost).

34 comentários:

Camila Araújo disse...

E depois você diz que está sem inspiração... Sério?!!
Adorei! E quanta coisas! Ah GABA fail!
E o festival de séries?!!
^^
Bjs.

Elisa Braga disse...

Esses post está mais devasso do que a propaganda da Sandy! E eu pensando que isso aqui era um blog de família, quando vejo tá rolando esse bacanal literário aqui! Luciana, matenha a compostura, por favor! He he! Tem crianças que acessam isso aqui, eu hein!

Sério, agora. Adorei a tática de trocar trechos de livros. Fiquei curiosa pra saber quais eram. Foram todos das trocas do mês?

Esse negócio de trocar me lembrou a Jesse da Becky Bloom. Trocou (ha!) de ídola agora, é? Sugiro q nos posts de troca diga que despertou sua Jesse Bloom interior a partir de agora.

Bjs
Lisa

PS "Assim vc me mata". Desculpa, mas com um post sensual desses não tem como não
completar com a música do Michel Teló (hj ouvi um remix disso,
hahahha)...

Aline M. Gomes disse...

Haahahaha

Viciada em encomendas #2. Melhor ainda qdo é de livro :p

Luciana Mara disse...

Acho que vou ter que colocar censura nos meus posts ¬¬

Nada! Os trechos são da minha cabeça mesmo.
Eu até pensei em pegar trechos os livros, mas como não li nenhum dos que troquei fiquei com medo de pegar um spoiler ao ler um trecho qualquer =P

É verdade!!!
Dentro de mim também existe uma Jesse! O problema é que ela e a Becky vão brigar constantemente.

Bjins
ps.: Não aguento mais ouvir esta música. É daquelas chicletes. Ouviu uma vez já era, gruda mesmo.
ps2: Boa!!!! Mas não adianta! Meu lado Becky grita e não consigo ficar sem comprar nada.

Luciana Mara disse...

Oh se é...
Mas aceito de DVDs também. =P

Luciana Mara disse...

Sério! 
Pelo menos saiu alguma coisa...kkk

GABAfail sempre!

O problema é arrumar tempo para assistir tudo.

Bjins

kellenbaesso disse...

House!! \o/
Faz tempo que não compro DVDs, eu amava. Mas o dindim vai se direcionando para outras coisas e deixar de comprar meus livros eu não vou. hehe
Queria trocar também, mas não tenho coragem de trocar os meus e não tenho livros repetidos. Sou louca para ler Um amor de detetive.
Babei em tudo que chegou.
Beijos, gêmea.

yagodalben disse...

HAHA, texto super legal! :D

Eu ainda não troquei nenhum livro. Não por não ter oportunidade, mas por não saber enviar livros (nem nada) pelo correio :O Sim, eu tenho preguiça de ir lá e perguntar sobre preços, empacotamento e tals KKKKKKK 

Beijos ^^ 

Bruna M. Silva disse...

Ei Lu, fez muito bem, trocar é bom, eu estou aderindo a  isso, com livros que não me agradaram muito, e digo a sensação é boa!! XD


Beeijocas Lu

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Hahaha Poxa, queria saber o final das histórias =P
Mas e os outros livros que aparecem na foto? Descontando os dois da gincana da Nanda, tem seis sobrando aí.

Bjos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Melhor comentário!

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Você me deu uma ótima ideia, Trocar é a solução para pessoas como eu que não consegue se controlar. Estou falída, mas não consigo parar de comprar livros!
A sua pilha está grande e linda.
 Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Luciana Mara disse...

Só sei livros.
Vc vai lá no guichê, fala que é registro módico e pronto.
A pessoa pesa, te fala quando deu (já paguei entre 5 e alguma coisa e 8 reais - dependendo do peso) e só!

Eu coloco em envelope pardo mesmo.
Já li que você tem que levar aberto para o pessoal do correio conferir se é livro mesmo, mas levo os meus fechados e nunca teve problema.

Experimenta uma hora!

Luciana Mara disse...

E nem eu sei.
Só tenho umas 2 páginas da segunda, o que significa que sei pra onde a pessoa vai. 
Já tentei imaginar o que tinha na maldita da caixa e até agora nada... rsrs

Para de fazer contas, mulher!!!
Bico fechado!

Bjisn

Luciana Mara disse...

Eu estou tentando criar coragem para desfazer dos que eu não gostei. Um dia chego lá!
Tenta sim, Rafa.

Adriana Goettems disse...

Lu, sério: "assim você me mata" e é de taaanto rir! Eu amo essas suas colunas, e como vc ainda consegue dizer que não está inspirada? Imagina se tivesse, hehehe!
E suas trocas e compras foram ótimas, espero que goste do Um Amor de Detetive! Ainda não tive tempo de ler O Que Falta ao Tempo, acredita?  Acho que vou esperar você ler e resenhar =P

E essas histórias maravilhosas? Agora quero as continuações!!!!  Principalemente a da caixa, também fico louca quando recebo pacotes!!!

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Uai, no site dos correios tem quase tudo o que alguém precisa saber. Dá até pra calcular o preço ;)

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Uma vez eu levei fechado e a moça mandou cortar um pedaço do envelope. Não é em todas as agências, mas na que eu vou, do BH Shopping, eles sempre conferem.

Luciana Mara disse...

Na que eu mando as coisas eles não olham, não apalpam nem nada...

Luciana Mara disse...

Nem sei quantas horas fiquei olhando para o pc para ver se saia alguma coisa...kkk
Eu também ainda não li Um Amor de Detetive, mas estou doida para ler. Tô terminando de ler os que saíram de HoN e depois ainda tenho o do Clube das Chocólatras.
rsrs

Tem meses que eu tento descobrir o que tem na maldita da caixa e não descubro, acredita?
Os trechos 1 e 2 tirei de textos que comecei a escrever há muito tempo e ainda não consegui visualizar o que tem lá dentro #soudoida

Bjins

Luciara disse...

quantos livros dona Lu, precisa controlar essa compulsão por livros (olha quem fala, huaahu).
Adorei os títulos, estou em casa com Karma Club e estou doida para ler logo. ^^

beijos.

Julia G disse...

haha
Ei Lu, acho que esse é um hábito um pouquinho mais saudável, e cumpre sua função otimamente.
Ah, sou louca para assistir todas as temporadas de Friends (sempre pego uns episódios perdidos.

Beijos

Cacá SS disse...

Oi Lu,
Olha, quando eu crescer eu quero escrever textos divertidos como os seus, rss
Na hora que li que sua mãe acha que você só come porcaria, a primeira coisa que pensei foi "vide a primeira linha do texto" ("Após comer uma bela pizza...")
E eu sei exatamente o que é ter irmão pentelho. O meu nunca chegou a abrir nenhum pacote que chegou pra mim, mas ele fica do meu lado me vendo abrir para saber o que é
E todo esse troca-troca? Acho legal quem faz bastante troca, consegue ler várias coisas sem gastar tanto, mas eu não consigo trocar meus livros. Me apego a cada um deles, mesmo os que nem gostei tanto, hihi. Pra mim troca só quando tenho repetido. Tipo figurinha. rs
Beijos

Letícia Iauch disse...

Ai Lu, fiquei curiosa com o fim das histórias, muita maldade isso! u.u rs
A única vez que fiz troca no skoob, foi com uma pessoa conhecida, que tem blog e tals. Tenho medo de ser saqueada, sabe? rsrs
Muito bom o post Lu! E concordo com o pessoal: se estar sem inspiração é isso aí, eu também quero um pouco de des-inspiração haha

Bjoos'
Lets

Nataly Gonçalves disse...

Lu, que maldade, e o fim das histórias??? rs
Eu já realizei muitas trocas pelo o skoob, eu gostaria de trocar muito mais livros mas não tenho coragem de desfazer de todos que tenho em casa.

Beijinhos

Nataly Gonçalves disse...

Uma agencia aqui de SP não deixou eu enviar por registro módico pq tinha um bilhetinho e marcadores...fiquei p...da vida. Como eu tinha que enviar naquele dia acabei enviando e gastei mais de 13 reais. Sacanagem!!!

Felipe Fagundes disse...

Eu adoro trocar meus livros. Quando eu termino uma leitura e não gostei muito, fico até feliz em saber que posso trocar. Só fico com os que eu gosto MESMO ou quando são uma série que quero acompanhar, fora isso, troco todos.
Fico até com pena quando o livro é autografado, porque não posso trocar esses ¬¬
Mas trocar faz bem, nosso bolso agradece rs

Luciana Mara disse...

Então eu acho que eu tenho sorte.
Mando livretos, marcadores, tudo e ninguém nem olha =P

Luciana Mara disse...

kkk...
E eu fiquei com medo de ninguém reparar.
Algumas vezes eu conecto algumas frases que na minha cabeça tem todo sentido, mas as pessoas acabam não vendo...kkk

Mas eu só troquei os livros que tinha repetido.
Estou tentando criar coragem para trocar os que não gostei.

Bjins

Luciana Mara disse...

hahuaha...
Quem sabe um dia termino as histórias? =)

Eu fiz com uma pessoa de blog, uma do twitter e uma aleatória no skoob. Todas deram certo \o/

No aperto sai alguma coisa, Lets ;)

Luciana Mara disse...

Um dia eu continuo, rs.
Só esperar a inspiração chegar...Eu tenho que aprender a desfazer dos que eu não gostei. Já teria uns 3 para trocar, mas ainda me falta coragem...Bjins

Luciana Mara disse...

Eu queria ser assim!
Me passa um pouco deste desapego?
Pode ser até por DM XD

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Não consigo trocar meus livros, quero todos eles na estante rsrs. Mas adorei o troca troca da histórias, mas pena que fiquei curiosa para saber o que ia acontecer hehe.

bjos

Carolina Amaro disse...

Juro que estou tentando me acostumar com a ideia e começar a trocar meus livros tb. Acho que seria uma boa solução para conter os gastos e resolver a falta de espaço...ˆˆ

Bjocas

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea