sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ser ou não ser (doida), eis a questão

Postado por Luciana Mara às 10:38:00

Toda vez que olho o número 2 ao lado do mês de novembro (agora 3) penso em como estou em falta por aqui.

Estou com resenhas de 10 livros para fazer, mas justamente pelo blog ser um hobbie e não uma obrigação, não me forço a escrever algo apenas por escrever. Escrita para mim é diversão!

E ao contrário de muita gente, eu não consigo simplesmente sentar e fazer o texto fluir. Eu preciso de inspiração (mesmo para as minhas bobeiras). Demoro umas duas horas para escrever, toscamente revisar e concluir um texto e este mês acho que deu para perceber que não estou muito no clima.

Estou empolgada com o apartamento novo, meu avô estava no hospital (vai sair hoje \o/), já estou agitada pelo fim do ano (=férias) e sinto dizer, mas estou doente.

Conversando com a Kellen, descobri que sofro de Formiguite Aguda. Preciso pesquisar mais no Tio Google sobre esta doença. Só conheço alguns dos sintomas: não conseguir se concentrar, praticar sapateado o dia inteiro (daqui uns dias poderei entrar neste grupo AQUI), abrir a torneira de bobagens no twitter e o principal, achar que há formigas na cadeira a ponto de não conseguir ficar sentada por muito tempo (de 15 em 15 minutos vou beber água - Daí de 20 em 20 minutos tenho que ir ao banheiro. Tirando o MMC disso, pense em quantas vezes no dia tenho que beber água e ir ao banheiro ao mesmo tempo?! o.O).

Pensei que a cura fosse encher a cara de chocolate para sossegar as formiguinhas que estão por aqui, mas não deu muito certo. Fiquei foi sem vontade de almoçar. ¬¬

Se alguém tiver a cura, me conte!

Enquanto isso vou falando bobagens por aí. Espero conseguir escrever algo em breve (tipo na próxima semana).

Ps.: Demorei 20 minutos para escrever e postar, com direito até a piadinha nerd. Acho que eu sou é doida mesmo!

32 comentários:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Eu vi o diagnóstico da Kellen pra sua doença. Isso é triste. Mas tenha fé, você vai conseguir superar. Aproveite que você já está perto dos hospitais e procure um médico logo, antes que as coisas fiquem mais sérias. Já começou a fazer piadinhas nerds, daqui a pouco evolui pra piadas ruins, é perigoso. E contagioso! Eu digo porque também tenho Formiguite, mas a minha alérgica - como a Conjuntivite alérgica : É minha e só minha; não pego de ninguém e não passo pra ninguém.

(Esse comentário pseudo-sério me lembrou de um que recebi ontem naquele post de Murphy. Do tipo "nem sempre as coisas saem como desejamos e zzzz", hahaha. Incrível como tem gente que não consegue notar o humor.)

Luciana Mara disse...

Boa ideia! Esqueci que trabalho na região dos hospitais o.O
Estou com medo de evoluir para um estágio mais avançado da doença.  Se eu chegar no estágio de piadas ruins, me avise, ok?!

Acho que a minha Formiguite não é contagiosa (pelo menos ninguém aqui falou que está sentindo os sintomas).

(kkkkkkkkkk... Vou lá ler. É quase igual ao comentário da ida ao cinema para ver o filme do HP que achavam que eu estava falando mal. Humor camuflado é tudo!)

kellenbaesso disse...

Pobre gêmea. Descobrimos a doença, mas ainda não descobrimos a cura. Mas o oráculo chamado Google deverá nos auxiliar, ele tem essa obrigação. hehe

Desejo que a doença não permaneça por mais tempo e que te deixe tão sutilmente quanto te pegou. ;)
E volte com seus posts que eu amo ler. 
Beijos

Luciana Mara disse...

Realmente! Ele terá que nos ajudar...

Amém!!!
;-)

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Aviso sim, pode ter certeza =P

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! O vírus dessa doença deve está circulando por aí. Sinto informar, mas acho que reconheço alguns dos sintomas; o pior deles é a falta de inspiração  e você fica para arrancar os cabelos de desespero, é triste.  :)
Vamos ter esperança que a cura vai ser encontrada, não desanime!

Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias} 

Camila Araújo disse...

Ai ai...
Essa formiguite tem que te abandonar. Quero texto hilários para rir muito!
E quero ver suas resenhas de volta.
Mas acho que tudo isso é porque tem muitas coisas acontecendo na sua vida agora. Apartamento novo, Vô internado (que bom que ele sai hoje ^^) e as coisas do casamento em si.
Relaxa que a formiguite passa.
Bjs.

Bruna M. Silva disse...

É, sei como é essa coisa de sofrer por olhar o blog estagnado... 
A coisa anda meio complicada nesse final de ano né? 

Eu que agora estou trabalhando de verdade (antes era mentirinha, só aprendendo) não estou tendo tempo nem de ler uma pagina sequer no intervalo do almoço... #mimimi

Mas o chocolate não curou?!?!?!?!?!?!??!!? NÃOOOOO... ele deveria ser a cura para tudo hahaha.

Espero que a maquina da maluquice volte para alegrar nós pobres internautas que precisam trabalhar... =X

Beijocas Lu!

Felipe Fagundes disse...

10 resenhas??? :O
Com 2 atrasadas eu já fico doido.

Mas decidi adotar a técnica da Lisa, ela só resenha os livros que ela quer. Se a inspiração foi embora ou não tem nada pra falar, deixa pra lá.
Eu tento fazer isso mas todo livro que leio parece ser importante o suficiente para ganhar uma resenha! :S

Cacá SS disse...

Oi Lu,
Entendo totalmente e fiquei com medo de me reconhecer nos sintomas também... hihi
Quem sabe os próximos dias trazem um sopro de inspiração?! =D
Beijos

Miriam disse...

Ah, Lu, preocupa não... É que nem você falou: o blog é um hobbie, e não uma obrigação; ainda que te incomode este marasmo, acho que ia ser pior escrever algo sem estar a fim. Eu ando tão cansada que mal atualizo o meu também. Todo fim de ano é assim!

Pode deixar que um dia você vai acordar com formiga - nos dedos, com vontade de escrever! ;)

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Dez resenhas em atraso? Eu tinha surtado hahaha, quando acumula 3 aqui para escrever eu já fico nervosa rs.

Acho que vc já está sofrendo de EPC = estres pré casamento, imagino quando tiver chegando o dia kkkkkkkkkkkkkk. Mas que lindo o o apê, depois temos que encontrar para por o papo em dia, no clube não da tempo de conversar direito rs.

Que bom que seu avô já está melhor =]

Está um caos no serviço, quase não estou ficando na net e nos blogs aff

bjos

LucianaMara disse...

Eu tb fiquei quando vi, mas não sai nada...kkk

Pode ser viu?! 
Menina, quando for a hora eu vou surtar. O Léo e minha mãe já estão avisados.

Temos mesmo! =)

Tks!

LucianaMara disse...

É verdade!
Acho que se eu estudasse ainda seria pior ainda...kkk

Amém!

LucianaMara disse...

Criei até uma tag no skoob.
Quando vi que eram 10 tb assustei.

É uma boa técnica!
kkkkkkkkk

LucianaMara disse...

Ler no almoço é sagrado!!!

Não curou menina e olha que eu comi mtoooo.

Amém!

LucianaMara disse...

Estou relaxando.
Quem sabe ioga não é uma boa técnica para acabar com a formiguite???

LucianaMara disse...

Vou continuar pesquisando! ;)

Elisa Braga disse...

Sou assim tb. Preciso de inspiração pra escrever. E qd escrevo, escrevo muito (em quantidade). Demoro demais pra terminar os textos. Mas de vez em quando sofro de Cigarrite Aguda (já q vc falou da Formiga, estou apelando pra história da Formiga e da Cigarra) e  tenho q combater a preguiça tb.

O MMC é 375, adotando uma média entre 20 e 30.

Bjs
Lisa

LucianaMara disse...

Ahhh... achei alguém igual a mim \o/
Eu queria escrever menos, meus textos são sempre grandes tb (mas acho que os seus ganham dos meus).
A doença já está de diversificando...

A lerda aqui digitou errado. Era de 20 em 20 minutos (consertei lá). Mas sua estratégia de tirar a média foi ótima ;)

Elisa Braga disse...

Sendo assim, o MMC é 60.

Mas depois eu fiquei pensando (olha só isso!), e esse resultado na verdade só me diz que a 1ª vez que vc tiver que ir ao banheiro e beber água ao mesmo tempo é depois de 60 min (1 hora). O que quer dizer que vc faz as duas coisas ao mesmo tempo 24 vezes no dia.

Letícia Iauch disse...

Ai Lu, eu sei como é isso :/ Preguicite aguda é mesmo um sintoma muito forte no fim de ano, acho que a maioria das pessoas sofrem disso rs
Eu estou sem ânimo pra escrever, pra ler e pra estudar HUSAHUSHUAHUS
Ah, essa vida de fim de ano é muito triste :/ SHUAHUSHUAS

Bjoos'
Lets

isahpina disse...

Lú, entendo totalmente você! Final de ano começa a dar preguiça, deixamos as coisas um pouco de lado... Totalmente compreensível, viu!
E eu também tenho um pouco dessa doença, mas no meu caso eu levanto, dou uma passeada pela casa, tento sentar, levanto de novo... AHSUAHSUHA
Então não se preocupe com a falta de posts, é normal! Afinal, todo bookaholic tem seus períodos de ressaca (seja de escrever, seja de ler).
Bjs,
Isa.

Caline disse...

Lu estamos no mesmo barco, conversei com vc sobre isso no twitter. Leio por diversão, consequentemente escrever também é uma diversão. O blog para mim é uma forma de me expressar já que não tem ninguém físico com quem eu possa conversar sobre minhas loucuras literárias (incluindo compras de livros, procuras por descontos, ler mais de tres livros de uma vez, nunca achar que tem uma reserva suficiente para leituras futuras e por ai vai).
Escrever um post demanda muito tempo, ás vezes demoro até dois dias entre escrever, corrigir, formatar e enfim publicar. Não adianta me obrigar a escrever porque se não tiver criatividade não sai nada.
Estou com um post pela metade, já é alguma coisa. Agora só preciso de mais duas semanas para terminar o que falta, kkkkk.
Enquanto isso vou comendo chocolate e tentando encontrar a inspiração em algum canto perdido aqui em casa.

Xero, Caline.

Amanda Miranda disse...

Hey Lu, espero que vc volte logo porque adoro ler seus posts (me divirto horrores kkk). Mas eu te entendo, assim como vc não gosto de escrever sem inspiração, mas às vezes me forço e nunca sai nada muito bom, por isso que fico um tempão sem dar as caras, claro que soma-se a droga de falta de te,po (sério pq o dia tinha que ter so 24 horas?)

Mas ânimo menina...vc consegue

Ah, e o que seu avô tinha?? Espero que esteja tudo ótimo com ele.

bjaum

Amanda
Vício em livros

Luciana Mara disse...

Exatamente! kkkkkkkk
Mas é melhor nem pensar nesta situação... 

Mas digamos que seriam 16 vezes, porque as outras 8 eu estaria dormindo.

#papodegentedoida

Luciana Mara disse...

Tks!!! ;-)

Meu avó tem parkinson, como é uma doença degenerativa, vc sabe como é né?!
Ele estava com dificuldade para respirar e não estava abrindo os olhos. Ele esta se alimentando com sonda por enquanto, mas já está em casa.
Obrigada!

Bjins

Luciana Mara disse...

Sentimos exatamente as mesmas coisas.
Ahhh... em duas semanas vc consegue terminar, sem problema XD

Opa! Vou começar a procurar lá em casa tb. Será que ela se escondeu de mim?

Bjins

Ana Carolina Nonato disse...

ADOREEEEEEEEI o post. Gosto quando não há um desespero profissional acerca do blog (confesso, eu sofro disso. É só ver as minhas resenhas =[ ), e gostei de saber o carinho que você tem ao escrever aqui... Não sofro de formiguite aguda, mas conheço muita gente que sofre! Vou tentar descobrir a cura... rs!

Julia G disse...

uiHAuiahUIA Me matei de rir com a piadinha nerd! Mas, com já disseram por aí, compreensível. Eu só não fico zanzando também porque tenho tanta coisa para fazer que não dá para desperdiçar um mísero minutinho, mas o fim de ano me deixa tão ansiosa que fico meio que pulando na cadeira!
Se encontrar tratamento me avisa!

Beijos

Luciara disse...

ei Lu,
querida, estou morrendo de saudades. ^^
Adorei o post, também sofro dessa doença, hauhauahau, mas estive sumida não por falta de inspiração, foi de tempo mesmo, kkkk.

beijos.

Andrebatista_qb disse...

Ser doida neah LU, questao resolvida ^^

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea