terça-feira, 13 de dezembro de 2011

#86: Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Postado por Luciana Mara às 12:10:00

Informações:
Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288

Comentários: Quando eu digo que minha memória é ruim, é porque é ruim mesmo. 

Crescendo foi o livro escolhido para mim para o Clube das Chocólatras. O único problema é que eu não lembrava NADA de Sussurro (só lembrava do Patch). Então, o que tive que fazer? Claro que fazer um combo e levar 2 por 1. Sussurro não estava na minha lista de releituras, mas não teve outro jeito, tive que reler. 
----------
Este texto contém SPOILERS de Sussurro

Recapitulando: Patch, um anjo caído, queria matar Nora Grey, uma garota descendente de nefilins (filho de anjos e humanos) para se tornar humano. Os anjos caídos só podiam ter sensações ao tocar as pessoas nas duas semanas em que poderiam possuir o nefilin que havia lhe prestado juramento. Ao matar um descendente deste nefilin, ele poderia sentir para sempre (era a lenda). 

Mas por algum motivo, Patch não consegue matá-la e acaba se envolvendo com Nora. Porém, isso não quer dizer que ela estivesse fora de perigo. O nefilin de quem ela descende (que fez se passar por Jules um cara com quem Vee – melhor amiga de Nora – saía) é quem tenta matá-la. Mas ao tentar se sacrificar em nome de Patch (para que ele se torne humano) e evitar que seja Jules quem a mate, Nora acaba fazendo com que Patch recupere as asas e se torne seu anjo da guarda.

Pronto! Preparada para Crescendo.

Patch agora é o anjo da guarda de Nora, além de ser seu namorado. Tudo bem que a mãe da garota não gostava daquele bad boy (qualquer mãe com juízo não gostaria de um ‘cara’ que ganhava dinheiro jogando sinuca), mas não seria isso que a faria se separar dele depois de tudo que passaram. O único problema daquele relacionamento é que ele não sentia seu toque. O emocional de Patch era uma coisa, mas o físico... Ele continuava sendo um anjo, então, não sentia nada.

Mas mesmo no emocional, ele estaria realmente envolvido? Isto porque quando, depois de uns amassos, Nora disse aquelas três palavrinhas mágicas, Patch foi embora (comentário adicional: por favor seres do gênero masculino, respondam a um ‘Eu te amo’).

O pior foi saber que após este episódio, Patch tinha ido bisbilhotar a janela de Marcie Millar, a inimiga nº -564987465 de Nora. ‘Será que ele estava apenas seduzindo-a e após ver que ela tinha sido totalmente conquistada, Patch estava pulando fora? Mas justo com a Marcie???’ Era o que Nora pensava. Porém, a garota não se limitava a pensar, ela corria atrás de respostas, não pensando nas consequências.

E como se não bastasse, chega à cidade Scott Parnell, um amigo de infância de Nora. Ele é misterioso e meio marrento, mas como a mãe da garota não gostava de Patch, ela sente que a mãe vai tentar dar um empurrão para que ela troque de namorado.

Enquanto tudo dá errado na vida de Nora, parece que a vida de Vee começa a entrar nos eixos. Patch apresentou a Vee, seu amigo e anjo caído, Rixon. Os dois parecem dar muito bem, o que causa inveja em Nora, principalmente se considerarmos que Patch parece cada vez mais envolvido com Marcie (que não para de esfregar isso na sua cara).

E para jogar mais m#$%@ no ventilador (li Tentada, Queimada e Despertada o que significa que meu palavômetro está a mil), Nora está sendo perseguida E ainda vê seu pai – que morreu assassinato – por aí.

Patch e Nora estavam destinados a seguir caminhos diferentes? Quem perseguia a garota? E porque Patch estava com a Marcie? Quais os segredos de Scott? Descubra em Crescendo.
----------
Eu gostei bastante de Crescendo, mas para ser totalmente sincera, há um tanto bom de enrolação misturado a boa parte daquele lenga, lenga da Nora pensando no porque o Patch estava com a Marcie, que me fez demorar a engrenar na leitura. Mas quando engrenei, coloquei a quinta marcha e fui até o final a toda velocidade.

E por falar em final, que final foi aquele? Livros que terminam com cenas de ação me matam do coração e me fazem ficar desesperada pelo próximo volume da série (que sai em janeiro #comemora).

Nora está longe de ser uma mocinha quieta, que deixa as coisas acontecerem e não corre em busca de respostas. Ela se arrisca (algumas vezes até demais) e isso faz dela uma mocinha interessante. Vee, sua amiga, é hilária! Ela adora adrenalina e cai dentro nas doideiras da Nora, sem pensar uma vez. Acho as duas personagens tão legais, que não entendo como elas só têm uma a outra como amiga. Eu seria amiga delas fácil!

Marcie é uma Vaca com V maiúsculo, mas os segredos que ela revelou vão bombar o próximo livro. Scott é um personagem diferente. Quero descobrir mais sobre ele. E o Patch, ahhh o Patch. Ele é sarcástico, arrogante e fofo na medida certa. É o tipo de personagem que nenhuma leitora resiste.

E a(o) vilã(o) da história? Acho que já estou num estágio 5 de fissura de livros de fantasia e suas viagens, porque estou chutando o desfecho e sempre fazendo gol. Claro que os detalhes, motivos, razões e circunstâncias eu não tinha ideia, mas eu matei a charada da(o) perseguidora(o) facilmente. Tentei manter o sexo em suspense. Campanha: Spoiler Zero ;)

Preciso explicar porque eu preciso ler livros em série? Se eu não tivesse relido Sussurro, com certeza eu não teria gostado tanto de Crescendo e não estaria tão empolgada com Silêncio, o terceiro livro da série que sai em janeiro. Seria uma trilogia, mas a autora inventou de escrever mais um livro = quis ganhar mais dinheiro e teremos mais de Nora e Patch por aí. Tomara que haja história para tanto.

Dúvidas de que recomendo! Recomendo também que esperem a série toda para não se roeram esperando as continuações.



Este livro faz parte da lista do Desafio Literário (Clique no nome do desafio para conhecer a lista completa).


P.S: Na próxima encarnação, além de pedir para nascer homem, peço para vir com uma memória melhor.
P.P.S: O resumo de Sussurro é para mim mesma. ODEIO não lembrar o que acontece.
P.P.P.S: Só eu que sempre escrevo Pacth, Pathc ou algo parecido antes de escrever corretamente?

18 comentários:

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Adorei a resenha, ri do comentário de HON e dos P.S hehe.
To com vc, tbm quero vir homem e com memória na próxima hehe.

bjos

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Eu adoro essa série. AMO o Pacth! Desde que acabei de ler Crescendo estou desesperada para ler Silêncio; aquele final me deixou louca.
 Adorei a resenha.
Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Carolina Amaro disse...

Eu achei esse livro um pouco chatinho, mas o Pacth me manteve firme na leitura...kkk. Depois daquele final estou louca para ler o próximo! ˆˆ
Bjocas

Julia G disse...

Ei Lu, agora lendo sua resenha também percebi que eu não lembrava tanto assim de Sussurros, nem de Crescendo. Estou com saudades do Patch, e também acho a Nora uma mocinho legal, fora quando ela começa a ter atitudes bem burrinhas. Foi bom saber que Silêncio já sai comecinho do ano que vem :D

Beijos

Luciana Mara disse...

É o que me deixa mais feliz Julia.
Se demorasse eu provavelmente teria que rereler Sussurro e reler Crescendo.

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu não gosto quando os livros terminam eu ação porque eu fico desesperada!!!

Bom que em janeiro já tenho uma comprinha programada (claro que depois do preço cair um pouquinho e de eu garimpar alguns descontos).

Bjins

Luciana Mara disse...

O mal do 'Patch' te pegou também!!! rs

Bjins

Luciana Mara disse...

Isso ae!
Na próxima encarnação vai ser Clube dos Chocólatras =P

Bjins

Caline disse...

Minha piriguetagem nesse livro é uma coisa absurda, sempre que o Patch aparece eu suspiro e suspiro.
Fiz meu namorado me dar esse livro de presente assim que foi lançado e depois fiquei morrendo na espera por Silence.
Preciso dizer que odiei o fato da autora acrescentar mais um livro e transformar a trilogia em série???

Acho isso completemente desnecessário, as vezes até estraga o clima.

Quando Silence sair vou ter que ler Crescendo, ou não vou entender mais nada.

Beijos, Caline

Aryane Campideli disse...

acabei de conhecer o blog e me apaixonei, dei uma olhada nos posts antigos e simplesmete gritei, (este é meu lugar para ler resenha) ok, na verdade eu nao gritei já que minha mae estava dormindo perto de mim e era melhor eu nao acordala do seu sono lindo *-* (traduçao: dormindo é o unico momento que ela nao fala que eu fiquei encalhada dentro de casa para ler um livro ou sobre eles rs) mas vamos ao que importa, amei tudo aki e suas resenhas e como vc descreve as coisas sao bem legais, vou ficar por aki acompanhando .
ja li sussurro e crescendo, eu amei ambos, principalmente meu anjinho bad boy super misterioso, sempre que elio imagino ele chegando perto de mim e UI! suspirando aki. louca para ler silencio, e so par terminar meu comentario que dizer "que capa, Jesus eu quero um anjo desses para mim!!! srsrs
ate a proxima

Cacá SS disse...

Oi Lu,   
Sabe que eu tenho Crescendo há séculos mas ainda não li? E olha que eu adorei Sussurro... O bom da minha enrolação é que já poderei ler junto com o terceiro livro - depois de reler Sussurro, claro! rs  
Beijos

Daniela Tiemi disse...

O bom q é como vc leu Crescendo agora e já vai ser lançado Silêncio, a sua memória ainda estará fresca! rs. Eu tb tenho este probleminha, sabe...rs.
Eu gostei bastante de Crescendo e estou louca por Silêncio!
=0)

Bjo.

kellenbaesso disse...

Gêmea, ainda não li Crescendo e não coloquei no meu Desafio de Férias, mas quem sabe se eu ler mais do que o que estipulei ele entre para a lista. Eita! É muito livro para lembrar.
Beijoca

thanny disse...

Minha memória também não é das melhores, portanto vou ter que reler pra lembrar dos babados, porque só lembro do básico e que amei muito os livros HAHAHAHAHA

Beijos,whosthanny.com

Luciana Mara disse...

kkkk...
Comentários são sempre bem-vindos!

Então nos somos foda!!! rs
Até que o segredo da Marcie eu não tinha matado 100%, mas do perseguidor...

Hhuahuaha...
Que ótimo! As pessoas sempre me chamam de maluca, doida pelas coisas que eu escrevo. Feliz foi a primeira!

Você é de onde de MG?

Ai, ai... estou fugindo dos spoilers.
Em janeiro vou comprar o livro.

bjins

CahLac disse...

Eu sou de Uberlândia. Mas minha prima/melhor amiga (tipo a mesma pessoa) mora ai, então eu to sempre por esses lados dai... :)

Luciana Mara disse...

Uai... (bem mineiro)
Se, num dia do Clube das Chocólatras você estiver por aqui, vai também!
É sempre na última semana do mês. 

Fernanda disse...

Oi Lu!

Acabei de ler Silêncio e também gostei da série. E o final de Crescendo?! Céus, eu queria logo o terceiro! Li também a sua resenha de Sussurro, mas resolvi comentar as duas juntas. Ambas estão ótimas e adorei os comentários. Eu também tenho uma queda por bad guys, mas Patch só me empolgou mesmo depois da metade do primeiro. E agora lasca esperar pelo qusrto...

Beijos!

Fernanda

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea