sábado, 31 de dezembro de 2011

‘Perdoa-me pai, eu comprei’ - Dezembro (2011)

Postado por Luciana Mara às 17:12:00
Em janeiro, conheci um político em ascensão charmosíssimo, mas nossa relação não deu nada  (por pouco não tive que acionar a Lei Maria da Penha). Para sorte minha e azar dele, descobri que eu era uma bruxa! Eu e minha irmã gêmea éramos conhecidas na cidade como 'As Patricinhas', as mimadinhas da galera, mas isto não me impediu de aprender bruxaria e, de quebra, falar dragonês, ser um pirata e treinar o dragão que encontrei no quintal, tudo para destruir o tal galã. Eu só não contava com que aconteceu. Minha irmã caçula foi sorteada para participar de um reality show. Envolvia morte e tudo mais, mas qual seria minha outra chance de ser famosa? É claro que fui substituí-la! Ahhh.... e eu comprei!

Em fevereiro, decidi estudar sobre os deuses do Egito. Empolgada com cultura de outros países, decidi viajar. Fui à Itália me empanturrar de pizza, à India rezar um pouco e à Indonésia tentar encontrar um outro amor (e esquecer o político).  Lá constatei que sonhar não leva a lugar nenhum (só envelhece) e decidi que era melhor fechar um ciclo e retornar ao meu país de origem. Quando cheguei, comprei...

Em março, já no Brasil (após deixar o amor da Indonésia para lá), descobri que o negócio era voltar para Itália. Desta vez, não viajei para engordar mais 10 quilos e sim para conhecer os lindos italianos. Foi então  que encontrei um homem 20 anos mais velho que eu e que, logo de cara, me propôs casamento! Eu já estava cansada de viver desilusões amorosas. Cansei das brigas e intromissões. Quando era jovem, escrevia diários, e de lá você percebe que eu não era nada popular, não recebia propostas, nem nada. Mas agora tudo mudaria, porque eu tinha conhecido um italiano bem marrento que me levaria três metros acima do céu. Mas como felicidade de rica também dura pouco, em meio a meus feitiços, descobri que existia um mundo paralelo a este, o mundo dos caçadores de sombras. Empolgada  com a descoberta, acabei deixando meu italiano sexy. E, neste novo mundo, como bruxa (também chamada de feiticeira), eu era integrante do submundo e não bem vista pelos caçadores de sombras, o que me decepcionou um pouco. Porém, não me deixei abater, e continuei comprando.

Em abril, quando descobri o mundo paralelo dos caçadores de sombra, acabei caindo em uma ilha misteriosa. Lá tive que dar uma de MacGyver e me virar nos 30 com tudo que a ilha podia me oferecer. Então, encontrei com um grupo de pessoas que se entitularam feios. Eles até me abordaram, querendo saber se eu tinha me submetido a cirurgias para ficar tão perfeita, mas eu disse que era linda de fábrica (cof...cof...cof...). Eles não acreditaram muito e quiseram soltar os vampiros que tinham criado em mim. Saí de lá tão rápido, que ganharia a disputa do Usain Bolt. Lembrei que eu era uma bruxa, e com todos os meus poderes, criei um feitiço e voltei. Chegando, fui direto ao shopping comprar...

Em maio, já decidi que era hora de estudar um pouco sobre história do Brasil, porque no colégio só colava nas provas. A história estava até interessante, mas quando dei por mim, tinha caído no mundo dos caçadores de sombras novamente. Parecia um imã, um troço cinza! Então, o conselho das bruxas achou que eu estava muito estabanada, e acabou me mandando para escola de seres sobrenaturais, ESCOLA, acredita? Já que eu estava de bobeira mesmo, comecei a namorar com um aluno tirado a músico. Não estava rolando e decidi terminar tudo. Foi quando ele escreveu uma música sobre o término, falando o quanto estava triste, que a música estourou nos rádios e a minha vida de musa-linda-perfeita-sem plástica (xiiii.... Não conta do botóx, lipo e silicone, ok!?) foi para espaço. Pelo menos eu seria famosa! Todos diriam: 'não há ninguém como você!' Mais rica que o normal, eu comprei ainda mais!

Em junho, minha vida mudou novamente! Um raio caiu em mim e meus poderes aumentaram. Além de bruxa-perfeita, agora eu conseguia descobrir onde pessoas desaparecidas estavam só olhando uma foto delas! Finalmente poderia trabalhar para a polícia. Isso se eu não tivesse ido longe demais, não tivesse pintado meu cabelo de azul e não saisse piriguetando por aí. Depois da Itália, eu virei clone da Natalie Lamour. E numa destas noites doidas de festas acabei sofrendo um acidente e perdendo a memória. Mas de comprar eu não esqueci!

Em julho, eu só não era uma celebridade por ser uma bruxa-perfeita-musa de música como ainda fui sorteada e ganhei um jantar com meu artista internacional preferido. Nada foi como eu imaginava e, na manhã seguinte, me mandaram embora do hotel. Acabei sendo convidada para trabalhar numa emissora de quinta categoria, já em decadência, que só me queria para coroar o fracasso e terminar com o programa de menor audiência da história. Não aceitei, porque o que queria mesmo era saber como me livrar do vampiro apaixonado que foi ao meu encontro dizendo que estávamos prometidos desde o nascimento. Arrumei minhas malas e vim embora. Acabei foi encontrando um fantasma bem simpático que me chamava de Hermosa e não saia do meu quarto (ui!). Ahhh... para aliviar tanta tensão, comprei mais um pouquinho!

Em agosto, moreninha de sol, eu, uma menina de vinte, tinha várias questões do coração para resolver. Descobri que a minha avó, aquela que me criou tinha morrido e não tinha deixado nada para mim a não ser um bilhete, foi uma tortura. Bruxa-perfeita-linda e pobre! Só fiquei sabendo que tinha que voltar à Itália e descobrir uns lances aí envolvendo Julieta, Romeu e Shakespeare, mas desisti. Mas após os relacionamentos com o político charmoso, o cara da Índonésia,  os italianos (1, 2) o bruxo da escola que compôs uma música para mim, o artista internacional, vampiro apaixonado e o fantasma que não deram em nada, decidi me entupir dos Beatles e formar um clube para garotas desiludidas e cansadas de ser enganadas. Dei ao clube o nome de Lonely Hearts Club. Foi aí, que lembrei do nosso último verão, das maluquices que eu e ele (meu cartão de crédito) fizemos. Agora, sem o dinheiro da minha avó, não comprei.

Em setembro, meus amigos, incorporei a Becky Bloom! Aproveitei que ela agora tinha uma filha e comprei por mim e pela criança. Como pagar as faturas do cartão seria um problema, mas nada que eu não pudesse resolver num futuro não muito distante. Lotada de compras, cheguei em casa e me deparei com uma faixa pregada na porta: "Sou louco por você". Isso era coisa de italiano, mas tive tantos casinhos este ano que seria difícil descobrir o autor da declaração. Minha vida era fora de série! E minha compulsão por compras também!

Em outubro, o carinha que escreveu a declaração me trancou num quarto, mas fiz de tudo até fugir. Sem meu consentimento não, meu bem! Nem aqui, nem além da vida!!! É uma série de garotos que não tem fim nesta minha curta vida. Sei que tem o garoto da casa ao lado, sei que o garoto encontra garota e é claro que sei o que todo garoto tem (mesmo que eles sejam homens com H e não meros garotinhos como dá a entender).  Mas em homenagem à palavra garotos, que lembra dia da criança, comprei umas lembrancinhas para mim mesma.

Em novembro, adivinhem onde fui parar de novo? Na cidade dos caçadores de sombras, claro! Há muito eu não manifestava meu lado bruxa, mas agora os caçadores bam-bam-bam resolveram pedir penico aos integrantes do submundo na guerra que eles travaram contra o Valentim. Como sou uma pessoa boa, e queria conhecer os gatinhos de lá, fui. Assim que a guerra acabou, decidi ir para África espairecer e acabei me hospedando na casa de um menino engraçadíssimo apelidado de Cotoco. Calma! Eu não sou pedófila! O garotinho só me arrancou gargalhadas, nada mais que isso.  E, como não gastei com hospedagem, pude fazer uma comprinhas e algumas trocas...

Em dezembro, pensei na minha piriguetagem e questionei qual meu número. Acho melhor nem contar, porque a lista está sempre crescendo...


A estrela mais brilhante do céu, Graceling, Encantos do jardim, Como (quase) namorei Robert Pattinson, A maldição da pedra, O vale do silêncio (compras); 
Ainda não te disse nada (promoção); 
O segredo de Emma Corrigan, A maldição do tigre, Liberte meu coração, A fúria dos reis (amigo oculto);
 Dawson's creek (4ª e 5ª temporadas) e Harry Potter - das Páginas para a Tela (presentes do Léo).

34 comentários:

Camila Araújo disse...

Estou impressionada! A criatividade fluiu dessa vez, né?
Muito bom! ^^
Bjs.

Nataly Gonçalves disse...

Menina, como vc é criativa...as vezes eu fico em dúvida se vc gosta mesmo de exatas hahaha (pq dizem que quem gosta de exatas não gosta de ler, escrever, etc).
Eu estou louca para comprar o novo da Marian Keyes...eu ganhei um vale compras do submarino de 50 reais e eu não sei como gastar, são tantos livros que eu quero.

Beijinhos e um feliz 2012!!!

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Não canso de me supreender e de admirar a sua criatividade. Adorei o texto.
 Estou lendo A maldição do Tigre e estou adorando a história, é muito boa!
 Beijos

Rafa{Fascinada por Histórias}

Andre Batista disse...

Quanta criatividade! Adorei o post, muito inteligente! bjos Lu!

Yago Dalben disse...

Você é muito criativa, sério haha Ótimo post!

O Léo (se for apelido, estou apenas usando pois não sei o nome dele, nada pessoal haha) te deu 
Harry Potter - das Páginas para a Tela,  H-A-R-R-Y  P-O-T-T-E-R D-A-S  P-Á-G-I-N-A-S  P-A-R-A  A-S  T-E-L-A-S. Sem mais! ♥ *-* s2 <3 To doido por esse livro (Jura? Percebi .-.) Mas não sei se compro em Inglês ou Português (Tipo, quando eu for comprar, SE eu for comprar, mas enfim). Também fico na dúvida entre ele ou A Magia do Cinema. Sabe qual que é melhor? :) Abraços,Yago.

Luciana Mara disse...

Fluiu Miloca...
Acho que vai até chover (mais) =P

Jannerpaula Souza disse...

Hahaha! Ótimo post. E ótimas aquisições!
Mais uma fã de Dawson's Creek pra perturbar o mundo, hehehehe...
Bjo!

Luciana Mara disse...

Huahuahua... O pior que eu não tenho perfil nenhum de humanas. Meu negócio é exatas mesmo.

Eu ainda não li, mas a Marian Keyes disse que este é o livro preferido dela. Deve ser bom mesmo.

Feliz 2012 para vc tb!

Luciana Mara disse...

Fico feliz que tenha gostado, Rafa!

Estou doida para ler, mas estou evitando pq sei que vou ficar doida pelo vol. 2.

Bjins

Luciana Mara disse...

Que bom que gostou!

É Leonardo, mas pode chamar de Léo mesmo (se chamar de Leonardo ele diz que está sendo xingado).

O livro é mesmo D-I-V-I-N-O! Pesa uma tonelada e eu estou apaixonada por ele. 

Eu não tenho A magia do Cinema (ainda) =P

Bjins

Luciana Mara disse...

E uma fã que não encontra a 6ª temporada para comprar. Já estou ficando  lOuCa! Se encontrar pra vender, me avise, please!!!

Bjins

Ana Marya Alves disse...

Muito bom esse post....adorei!!!!bjs

Caline disse...

Sempre muit criativa e com muitos livrinhos lindos como saldo final. Cada livro maravilhoso!!!Estou louca pra ler A estrela mais brilhante do céu, A maldição do tigre e Liberte meu coração.Meus livros das compras de dezembro não chegaram todos, mas sem dúvida minha pilha vai ser bem menos que a sua.Beijos, CalineMundo de Papel

Marcia Desiree Gontijo disse...

Ei colega chocólatra!!! Mais uma vez surtou e soltou a criatividade. quem me dera ser assim... Parabéns pelo bom humor.
Márcia Desirée

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Nossa que texto mara! Amei amei amei. Ri muito da historinha que vc criou. 
O.O muitas comprinhas em dezembro, aguardando as resenhas. Que lindo que vc vai ler Graceling \o/ 

Ah e a Estrela mais brilhante do céu é o melhor livro da Marian!! Amei, amei, amei rsrs.

bjos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Eu não comentei aqui, né? (Li no ponto, um dia que meu ônibus demorou quase 1 hora pra passar. O Disqus apareceu, fiquei super feliz, mas quando comecei a digitar o comentário apareceram uns seis caras desses que pegam o ônibus pela porta de trás e guardei rapidinho com medo de dar bobeira e ser roubada)

Bom, adorei o texto! Haja paciência, hein. Tentei fazer um texto parecido com os livros de 2010, mas coloquei só alguns.

Sou doida pra ler Encantos do Jardim e um outro da mesma autora, que vi num blog português há tempos.

PalomaSouza disse...

Geez, quanta pireguetagem literária, ein? KKK. 
Ri litros com a historinha, super divertida sua retrospectiva literária! 
:) Aproveitei e li todos os post de quando eu ainda não acompanhava o blog. E isso minha lista de Vou Ler só aumenta :P

alininha_lima disse...

Adorei suas compras! Sou louca para ler Graceling!
E tb adoro Dawsons Creek. Acho que a série que mais me marcou!
bjs

Adriana Goettems disse...

Oi Lu!
Amei o post (e já fiz várias visitinhas básicas à estes links)!

Dos livros que você comprou, li e recomendo A Estrela mais Brilhante do Céu, Graceling (muito perfeito), Liberte meu coração (idem), a série de vamps da Nora, A Maldição do Tigre (lindo, lindo demais) e O Segredo de Emma Corrigan (hilário)! Dos demais, quero muito ler Ainda não te disse nada, começar a série As Crônicas de Gelo e Fogo, Como (quase) namorei Robert Pattinson (está aqui mas ainda não tive tempo de pegar) e A Maldição da Pedra (embora queira ler primeiro Coração de Tinta)!!!

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Luciana Mara disse...

\o/

Com tantos elogios, fico até sem saber qual leio primeiro o.O

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu preciso encontrar a 6ª temporada para comprar. Já estou surtando!!!

Luciana Mara disse...

Fico feliz que tenha gostado.

Hahuhahuauh...
Não me xinga não...

Luciana Mara disse...

Como já fui assaltada no bus, eu sei bem como é!

Eu fui escrevendo qualquer coisa que saía da cabeça. Foi até bem tranquilo de fazer.

Opa... já vou procurar o outro livro da autora (sem nem ter lido Encantos do Jardim ainda).

Luciana Mara disse...

Comecei a ler Graceling, mas não passei do primeiro capítulo. Estava era empolgada com Friends. Agora que já acabei de assistir, vou voltar a ler.

Ai, ai... agora quero ler desesperadamente!!!

Luciana Mara disse...

Obrigada chocólatra!!!

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

O outro é O Quarto Mágico, mas acho que não tem no Brasil. Tanto que só conheci a autora pelos blogs portugueses que eu lia (e parei de ler porque as blogueiras eram meio grossas com brasileiros). Não gosto do português de Portugal, se algum dia eu resolver comprar, vai ser em inglês que eu me embanano mesmo #adoida

Luciana Mara disse...

Sério?
Bom saber que nem me aventuro nestes blogs.
É... você tem estava vantagem... Preciso criar vergonha na cara para aprender.

Letícia Iauch disse...

Lu, por que você não é escritora hein moça? Eita dom pra criatividade e pra escrever bem, meu Deus!
Adorei, adorei e adorei o texto, parabéns *-*
Você realmente leu muitos livros em 2011 kkkkk e comprou mais ainda, eu diria kkkkkkkkk
Adorei a história que você fez, encaixando todos os títulos aí!

Cacá SS disse...

Amei Lu, essa sua retrospectiva do ano, e menina, como você comprou!!, rss  
Adorei mesmo, sua criatividade anda no topo! ;D  
Beijos

Luciana Mara disse...

kkk...
Que bom que gostou, Lets!

Eu também acho que comprei mais do que li.
Este ano vai ser diferente. Espero.

Bjins

Luciana Mara disse...

Depois de um surto de falta de inspiração, ela brotou. 
Fico feliz que tenha gostado.

Bjins

kellenbaesso disse...

Lu, amei!!!
Só você mesmo para fazer uma retrô dessas. 
Aiai, que 2012 nos renda muita piriguetagem (e compras!)!!!
Beijos!

Luciana Mara disse...

Amém!!!

Daniela Tiemi disse...

Adoreiii!
Sou fã dos esus textos, Lu!

Bjos.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea