quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vale a pena ler de novo #1

Postado por Luciana Mara às 10:55:00
Começando aquele momento blá-blá-blá de expectativas para o próximo ano, posso dizer que uma coisa eu quero fazer em 2012 (além de casar, montar o apto, viajar, ir a outro show internacional, ler mais de 52 livros  novos e...): releituras.

Ok, ok... Eu sei que é bem difícil fazer isso, principalmente se considerarmos que compro/ganho, em média, uns 8 livros/mês (a média deste ano foi 8,27, para ser exata) e que leio de 4 a 6 em um mês. Sim, eu também sei que isto significa que minha leitura está sempre em déficit. ¬¬

Mas não é por medo da minha pilha de leitura crescer a ponto de eu ter que transformar meu quarto em biblioteca e morar no box do banheiro, que eu vou deixar de matar* as saudades daqueles personagens e histórias de que tanto gostei. Assim, nasce mais uma coluna tampa-buraco:

Vale a pena ler de novo #1 

Aqui vou listar alguns livros que li e resenhei, livros que li nos últimos tempos, mas não escrevi sobre eles (que já passa de 10 há muito tempo) ou ainda livros que li antes de ter o TOC. 


Nada de sobrenatural. Tem suspense, romance e não é juvenil. É uma série deliciosa. Já sei onde estão minhas partes preferidas (que já li trocentas vezes), mas quero ler o livro inteiro de novo-novo (ler pela 3ª vez).



Confesso que comprei este livro pelo preço. O início é bem chatinho, mas quando a leitura engrena, quando a leitura engrena meus amigos... Recomendei este livro ao meu professor da faculdade. Ele disse que há tempos não lia algo tão bom. Saudades do protagonistas Ricardo e da Lily.


Foi uma coisa boa que a saga Crepúsculo me trouxe. De tanto a Bella comentar, tive que comprar e ler. E não é necessário fazer mais comentários. Lindo romance!
Ainda suspiro pelo Mr. Darcy. Já vi o filme n vezes. Agora preciso reler.

Por enquanto, é só.
Se deixar, vou querer reler todos os meus livros (os bons, claro) e minha pilha de livros novos vai ter que ocupar meu lugar no box do banheiro e vou ter que dormir na garagem.

Dúvidas de que recomendo a leitura destes livros?

*Ops... Surgiu a ideia do próximo Top Top. Lá vem sangue por aí...

15 comentários:

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

mais uma coluna tampa-buraco hahaha sinceridade é tudo!

Não gostei do Travessuras, mas O&P é um dos que está sempre na minha lista de "algum dia eu consigo tempo pra reler" =P
Sou doida pra ler essa série da Sociedade Secreta.

Bjs

Luciana Mara disse...

Ganhei troféu de sinceridade \o/

Acho Travessuras um livro de partir o coração. 

Sociedade Secreta é tudo de bom mesmo!!!
Você tem que ler ;)

Isso ae, garota esperta!
Vou soltar o serial killer que há dentro de mim.

Bjins

thanny disse...

Desses eu preciso ler Orgulho e Preconceito! O único que li sob influência de Crepúsculo foi Morro dos Ventos Uivantes que por sinal é ótimo, então acho super válido reler também HAUHAUHAUHA

Beijos,
whosthanny.com

Lucas Carvalho disse...

Oi, um pedido de desculpa especial. kkkkk
http://blograbisco.blogspot.com/2011/12/fail.html
#fail

NinaTavares disse...

Oi Lu!

Que ideia ótima essa sua! Eu também morro de saudade de alguns dos meus personagens preferidos, mas como você, cadê tempo para reler?

B-jussss! ♥

alininha_lima disse...

Estou louca para ler: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo (Diana Peterfreund), pena que está tão caro!
E concordo plenamente que vala a pena ler e reler Orgulho e Preconceito!
Bjs

Caline disse...

Oi Lu, parece que nós acertamos mesmo na compra de A Promessa. O segredo não é uma coisam surpreendente e diferente, dá uma aura de magia ao livro.

Vale a pena ler de novo é complicado, eu já estou sem tempo de ler os livros novos imagine reler os já lidos. Mas é claro que sempre tem alguns que dá saudade e eu penso em reler. Tenho uma lista também, mas sinceramente não sei quando colocarei em prática.

Beijos, Caline

Felipe Fagundes disse...

O livro da Bella não é  "O Morro dos Ventos Uivantes"?

É difícil eu reler alguma coisa, só invento de reler quando já esqueci os detalhes da história quase que por completo. Estou planejando reler "Tão Ontem" do Scott Westerfeld, que já reli uma vez e atualmente é meu livro favorito de todos os tempos.

Gostei muito de Orgulho e Preconceito mas não sei se conseguiria relê-lo. A minha edição da MC é de matar. Só releria se fosse com a da LandMark u.u

Luciana Mara disse...

Tem Orgulho e Preconceito também em um dos livros (não lembro qual)

A minha edição não é nenhuma dessas duas, é a da - Editora Civilização Brasileira (Grupo Record) .

Camila Araújo disse...

Eu meio que adoro reler. E já estou planejando umas releituras para essas férias. ^^
Já espero ansiosa o próximo Top Top!
Ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas gosto muito do filme de Orgulho e Preconceito.
Bjs.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Ela fala de O&P no primeiro livro, quando tá sentada na grama fazendo não sei o que. O Morro dos Ventos Uivantes aparece mais vezes, eu acho.

Luciara disse...

ei Lu,
adoro reler livros, rsrsr.
Vivo relendo meus romances favoritos.
Não li nenhum da sua lista, mas vou querer ler. 0//
Espero gostar deles. ^^
beijos.

kellenbaesso disse...

Adorei, Lu.
Também gostaria de reler alguns livros, mas não sei quando terei coragem. Não li nenhum desses aí, mas quero muito ler, Orgulho e Preconceito eu já tenho em casa. Entra para a meta de 2012.
Beijos

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Adorei, da Sociedade Secreta eu só li e só tenho o primeiro até agora, Travessuras da menina má eu tenho e não li acredita? aiai. Reler nem pensar rsrs.

bjoo

Cacá SS disse...

Oi Lu,  
Eu às vezes largo tudo o que estou lendo, sem remorso, para reler algum livro que gosto muito. Mesmo com a estante cheia de livros ainda não lidos, hehehe  
Eu também escrevi um post sobre releituras mas ainda não publiquei no blog. Tudo para disfarçar a preguiça de escrever resenhas atrasadas, hahahaha  
Eu acabei de ler agora a série Sociedade Secreta, mas com certeza será uma que vou reler no próximo ano!
Beijos  

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea