terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Expectativas literárias - 2012

Postado por Luciana Mara às 14:23:00
Já que não ganhei na mega sena da virada, não vou poder ter um mega astro internacional cantando no meu casamento e passar uns 6 meses de lua-de-mel viajando por aí, só o que eu posso programar é aproveitar o penúltimo dia de férias como uma boa assalariada. ¬¬

É neste momento do ano que sinto saudade da época em que eu estudava... Três meses de férias era um sonho. 

E por falar em férias, o que eu menos fiz estes 15 dias foi ler, mas nem ligo para isso. Viajei, terminei de assistir Friends (chorei nos dois últimos episódios e agora quero rever TUDO), descobri o Angry Birds e dei tchau para bateria do celular, arrumei minha estante (passei filme plástico nos meus livros como vi aqui - sim, eles não respiram - e reorganizei tudo. Foram umas 12 horas de trabalho)...

Mas 2012 chegou e é hora de estipular metas. Então, seguem as minhas Expectativas Literárias 2012. Este meme foi criado pela Nat Puga e recebi da Kellen e do Lucas.


Meta de Leitura: 52 livros, um por semana (dois a mais que a meta ano passado, que superei. Li 66 livros) 
Gênero que vou ler mais: Romances
Gênero que vou ler menos: Biografias e tentar diminuir literatura fantástica
Lançamento internacional mais aguardado: Milagrosamente, nenhum que eu lembre.
Lançamento Nacional mais aguardado: Herança e Laços do espírito
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Fazendo meu filme 4
Continuação de saga mais aguardada: Silêncio, da série Hush Hush
Final de saga mais aguardado: Fazendo meu filme 4, porque preciso, desesperadamente, saber o que vai acontecer com o Leo e com a Fani (copiei das Expectativas literárias de 2011!) e Herança, porque finalmente o Paolini terminou a série.
Próximas compras: Silêncio e as continuações das séries que já tenho. O lema do ano é economizar (conseguir já são outros 500).

Este ano vai ser de muito planejamento e correria. Espero conseguir cumprir minhas metas. E que as leituras comecem!

21 comentários:

Caline disse...

Você leu bastante em 2011, eu nao passei dos 40. Esse ano quero superar e muito essa meta, vamos ver se consigo.
Preciso terminar também de ler as series que eu comecei, são tantas que dói só de lembrar. Mas aí lembro que os cupons de desconto estão aí pra isso.

Beijos, Caline.

Felipe Fagundes disse...

Engraçado que todas as respostas que li para esse Meme colocaram Fazendo meu filme 4 como nacional mais aguardado! E final de série também. Paula Pimenta conquistou mesmo o Brasil ^^

Sempre é assim nas férias, leio muito menos. Mas, também, não pego ônibus...

Vai entrar para o #GABAPride esse ano? rs

PS: Preciso comprar logo "Promessa de Sangue"!

Rafaelle Vieira disse...

Olá Lu! Eu também estou louca para ler Silêncio, já até comprei só esperando chegar o que por sinal está demorando muito.kkkk
 Meu principal objetivo em 2012 é ler mais da literatura Nacional; na minha estante tem muitos livros estrangeiros e poucos nacionais isso me incomoda um pouco. Também quero superar a minha meta de leitura de 2011, eu também li 66 livros em 2011.

Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}
  

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!
Quanto tempo que eu não comento por aqui hein? Mas não esqueci não, li todos os posts, só não pude comentar porque estava no meio do nada, e sinal de celular era dificílimo, velocidade de internet então, nem se fala...rs
Enfim... nossa, será que esse ano eu consigo chegar nos 50 livros? kkkkk Em 2011 li só 23, uma tristeza :/ Mas acho que esse ano será melhor, 2° ano do colegial, mais fácil que o 1°, espero.
 Nem estou lendo muito nas férias também! 
Angry Birds é um vício Lu, pode dar adeus a bateria mesmo kkkkkkkk
Também estou louca por FMF 4 *-* Esse ano meu objetivo é comprar as continuações das séries mesmo, porque tem muitas na minha estante que só tem o primeiro livro. Mas acho melhor eu esperar sair tudo e comprar todos os livros juntos, acaba saindo mais barato né? O difícil é segurar a curiosidade kkkkkk
Boa sorte em ler bastante esse ano, com casamento e tudo mais...espero que você consiga Lu kkkkkkk
(nossa, que comentário enorme kkkk)

Bjoos'
Lets

Nataly Gonçalves disse...

Tb fiquei 1 semana em casa e não li quase nada hehehe. Eu estou achando que esse ano tb não vou bater meu recorde de leituras do ano passado (96 livros), pois o ano nem começou e já estou super cheia de trabalho...bom, melhor que ficar desempregada, rs
Não estou esperando nenhum lançamento desesperadamente, acho que só o FMF 4, não vou ler os outros que faltam até eu ter o 4 na mão.

Beijinhos

Cacá SS disse...

Oi Lu, Feliz 2012!!
Não sou muito de metas, porque nunca consigo cumprir e depois fico frustrada, mas adoro dar uma olhadinha nas metas dos outros, rss
A única promessa literária que fiz foi finalmente ler Jogos Vorazes, o que já consegui fazer, então estou sossegada, rs. Mas que tem alguns livros que espero as continuações urgentemente, isso tem!!
Beijos

thanny disse...

Acho que vou proteger meus livros com filme plástico também, achei uma ótima ideia e poupa o tempo que tiro pra ficar espanando um por um pra tirar a poeira HUAHAUHAUHA
Respondi esse meme ano passado e da meta que eu pus, cumpri apenas pouco mais que a metade. Espero ler mais esse ano, espero chegar pelo menos nos 50 livros lidos.

Beijos!whosthanny.com

Luciara disse...

ei Lu,

adorei suas expectativas, tu já começou lendo um livro legal, heim?
espero ler no mínimo 50 livros esse anos, espero que a faculdade deixe, rsrs.

beijos.

Luciana Mara disse...

Rsrs
Bom que sua meta foi facílima de cumprir Cacá!

Bjins

Luciana Mara disse...

96 o.O
Não consigo ler tanto não. Os seriados não deixam =P
Commmm certeza!

Acho que FMF4 é unanimidade!

kellenbaesso disse...

Mantive minha meta em 50, não consegui bater por seis livros, tive uma ressaca no meio do ano que me atrapalhou. Mas este ano vai. Já li quatro e estou bem animada. 
Adorei suas metas e estou tão curiosa para ler Como (quase) namorei Robert Pattinson. Vou ler sua resenha dele agora. =p
Beijos!

Luciana Mara disse...

Rsrs.
E o blog? Volta este ano Lets?
E você tinha mudado de colégio, não tinha?

Pois é menina, tô hora que estou à toa estou no maldito joguinho.

Sai! Mas como geralmente eu já tenho o primeiro fica difícil comprar tudo junto.

Obrigada!!! E pra você também!

Bjins

Luciana Mara disse...

Opa! Empatamos então.
Eu assumo que prefiro literatura estrangeira.
Pouco a pouco os livros de autores nacionais entram na minha estante, mas não posso dizer que os prefiro =P

Luciana Mara disse...

Com certeza!
É março na cabeça! Já estou pensando em reler os livros antes do lançamento do quarto.

Eu acho que comigo acontece a mesma coisa.

Se Deus quiser...

ps.: E eu preciso lê-lo.

Luciana Mara disse...

Tenta ler um por semana. Você ultrapassa a meta e nem sente.

\o/
Cupom é o que de melhor existe!!!

Bjins

Luciana Mara disse...

Rsrs.
E parecem livros novos depois!
Fica show!

Boa sorte!!!

Luciana Mara disse...

Foi quase então!!!
Todo mundo tem uma ressaca, não adianta, né?!

Opa! O livro é divertido. Espero que goste!

Bjins

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

Acho que nem me lembro mais o que aconteceu em Brisingr hahaha, ele demorou horrores com este quarto livro .
Tenho que ler o FMF 2 e 3 antes deste. ^^ 

bjos

Lucas Carvalho disse...

Aproveitando o post, vou te enviar um novo "meme", kkk. acabei de receber. Na verdade é um "selo de qualidade", eu estou repassando para você. É só seguir as regras e postar no blog se quiser. 

http://blograbisco.blogspot.com/2012/01/selo-de-qualidade.html

Grato pela sua atenção desde já. 
Até a próxima. 

Letícia Iauch disse...

Espero voltar com o blog sim Lu! Já estou preparando algumas resenhas, etc. 
Ah, eu mudei ano passado! Esse ano continuo no mesmo colégio, então já peguei o ritmo, já conheço os professores, então fica mais fácil, graças a Deus :D
Eu também geralmente já tenho o primeiro livro :/ Mas quando vejo uma promoção boa, não resisto e compro tudo junto. Depois eu troco o livro repetido no Skoob kkkkkk

Carolina Amaro disse...

Economizar? Essa eu quero ver! kkk :P
Bjocas e boa sorte! :D

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea