terça-feira, 31 de janeiro de 2012

'Perdoa-me pai, eu indiquei' - Janeiro (2012)

Postado por Luciana Mara às 22:28:00

Visto meu vestido nude decotadíssimo e calço minhas sandálias exclusivas criadas pela minha stylist Becky Bloom (com ajuda do Danny Kovitz).

Saio do hotel 5 estrelas em que me hospedaram, em direção à limusine com o chofer que é a cara do Brad Pitt com Tom Cruise (na época em que ambos eram o topo do top no quesito olhei, suspirei).

Bebo uma taça de champagne, cujas bolhas fazem cócegas no meu nariz.

O carro para.

Vejo um tapete vermelho e dezenas de fotógrafos prontos para registrar todos os meus momentos.

O chofer Brad-Cruise me oferece a mão para que possa descer em segurança do veículo. São tantos flashes que quase não enxergo a porta do teatro em que ocorrerá o evento.

Quando Brad-Cruise me solta, tropeço na cauda do vestido (a Becky me paga!). Simulo em desmaio para camuflar minha falta de coordenação e traquejo naquele salto alto. Amanhã serei notícia! Drogas, bebidas ou gravidez com certeza estarão entre as especulações.

Entro no teatro. Meu artista iluminado, vulgo cabeleireiro mãos de fada, já me espera no camarim para dar os últimos retoques no make. Meu batom vermelho reluz.

Chega o grande momento.

Saio do camarim e vou em direção ao palco. Centenas de refletores se acendem e me ofuscam. Tento agir naturalmente para não sofrer outra queda. Esqueço as pessoas, não vejo ninguém. Aproveito e cutuco o nariz. Tiro a mão rapidamente quando lembro que isso resultará em outra foto nos jornais e sites.

No telepronter vejo a contagem regressiva. Ligo o riso e a cerimônia começa!!!


"Está no ar a cerimônia de indicação do Oscar lit 2012, evento patrocinado pelas Organizações TOC. Nele, são indicadas as promessas de 2012 no mundo literário da empresa, não sendo necessariamente histórias lançadas este ano. Entre os indicados ao Oscar lit constam qualquer livro presente na estante TOC e ainda não lido.

E os indicados são...

Espere! Ok! É isso mesmo produção? A lista está sendo acrescida de novos concorrentes? Vocês estão aceitando entradas de última hora? E esta medida valerá para todo o ano? Mas a representante das Organizações TOC não disse que este ano será de recessão por causa do grande evento de novembro? Sim, eu estou vendo que se ela não cumpriu isso no primeiro mês no ano não vai ser no resto que vai cumprir... Mas... É... Ok, ok... Estou aqui com todo meu glamour só para apresentar o evento, não para opinar, sei disso. Já ferrei minha imagem hoje mesmo, modificar tudo que já tinha ensaiado não é nada!”

Vejo o nome dos novos possíveis concorrentes e sorrio para a plateia.

A teia da  aranha (ganhei AQUI)
Prova de fogo
Correr ou morrer
O Solteirão
O Bom Partido
Homem de Sorte (ganhei AQUI)
A vida em tons de cinza
Preciso de contar uma coisa

“Voltando à programação normal, os indicados das categorias* são:

Melhor roteiro:

Melhor chick-lit:

Melhor sobrenatural

Melhor romance

Melhor sequência de série:

Melhor início de série:

Melhor capa:

Melhor suspense/drama:
Roubada
Cilada

Melhor maior chororo:

Melhor maior pegação:

Os vencedores serão revelados no final do ano (sendo que podem nem ser estes citados). Boa noite!"

Ufa! Acabou! Como boa pessoa fútil, já vou começar a providenciar o modelito do próximo evento: Framboesa lit de Ouro.
-------------
*Por motivos óbvios, a organização do Oscar lit (eu, eu mesma e Luciana) não incluiu as categorias melhor personagem masculino e feminino e ainda melhor livro do ano. Os indicados foram escolhidos baseados na leitura de resenhas dos livros adquiridos. Só no final do ano a organização poderá avaliar este quesito e indicar os candidatos. As demais categorias estavam claras por serem unanimidades.
-------------
Obrigada pelo tema do mês, Kellen!

31 comentários:

Camila Araújo disse...

kkkk
Essas Organizações TOC e suas promessas de não gastar com livros... tsc tsc
Sinto informar, mas isso não rola, Lu. ;)
Bj.

LucianaMara disse...

Infelizmente,  eu sei =P

kellenbaesso disse...

Êêê, ficou incrível!
Adorei.

O Solteirão e O Bom Partido eram os que estavam bem baratos, né? Parecem bons. Estou bem curiosa por A vida em tons de cinza. 
Agora é ler muito para começar a definir a lista dos vencedores. =D
E bora economizar. Esse mês eu comprei só um livro. Mas foi tão difícil resistir às promoções.
Beijos e boa sorte para nós nessa caminhada sem compras - ou quase sem compras. 

LucianaMara disse...

Sua ideia me salvou!

Eram! Estes e Preciso te contar uma coisa por 9,90. Foi um achado!
Eu também! E minha mãe disse que quer comprar um exemplar de A vida em tons de cinza. Disse que quer chorar =P

Bora tentar pelo menos, né?!
Você foi forte!

Boa sorte para nós!

Julia G disse...

Ah, poxa. Como assim não tem indicados para "melhor personagem masculino" (o feminino nem importa mesmo)? ai ai
Dessas indicações todas, tenho vários que já tenho e preciso ler, por isso também estou me segurando para não comprar nada. Por algum milagre da natureza, em janeiro não gasei um mísero centavinho com livros :D

Beijos

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Muito boa a ideia da Kellen! Adorei o texto.

"Cutuco o nariz" hauhauhauhauh

Tive que fazer uma listinha também. (Decidindo se coloco aqui e corro o risco de ganhar o Oscar de maior comentário inútil da história dos blogs. Ah, quem se importa?)

Melhor roteiro:

Alerta de tempestade
The rescuer
A Esperança
Os três mosqueteiros
Não me abandone jamais

Melhor chick-lit:

Can you keep a secret?
Mini Becky Bloom
Sisterchicks in sombreros

Melhor sobrenatural

Sonho de uma noite de verão
Insaciável
O médico e o monstro

Melhor romance

Canary Island Song
Lucíola
Pièce de resistance
Entre a mente e o coração
Where the rainbow ends

Melhor sequência de série:

The rescuer
A esperança
Mini Becky Bloom

Melhor início de série:

A princesa leal
Insaciável
Tamanho 42 não é gorda

Melhor capa:

Insaciável
The secret Keeper
Um mundo brilhante
Julieta imortal

Melhor suspense/drama:

Os crimes ABC
Cai o pano
A farsa

Melhor maior chororo:

Where the rainbow ends
PS: I love you
Diário de uma paixão
3 willows
Um farol no Pampa

Melhor maior pegação:

The undomestic goddess
Perdida
Under a Mauí moon

LucianaMara disse...

Me salvou! ;)

rsrs... Não resisti.E não me fala que você olhou as indicações e os nomes vieram rapidamente na sua cabeça que eu te bato. Fiquei um tempão olhando para o skoob para encaixar os livros nas categorias.Estou doida para você ler A esperança. Quero saber o que vai achar.Eu vi a capa de Um mundo brilhante hoje no blog da Miloca. Adorei aqueles brilhinhos *.*Agora eu quero ver a gente ler todos estes livros que prometemos, rs.Bjins

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Não precisa me bater, hahaha. Eu peguei a "listinha" de livros que pretendo ler no ano e fui jogando em cada categoria. Depois tirei os excessos.

E eu estou doida pra você ler Especiais.

Meu Um Mundo Brilhante chegou ontem, com o kit da NC. Fiquei encantada com a capa e louca pra ler o livro logo. Acho que será o próximo, assim que eu terminar o do clube.

LucianaMara disse...

hahaha...
Então tá bom! Fiz minhas unhas ontem e não queria estragá-las te batendo =P

Com certeza leio este ano >.<

É nessa horas que eu queria ter parceria com NC, rs.
Opa! Bom que você lê e me fala se vale a pena.

Ainda ainda nem comecei o do Clube. Acho que será o próximo.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Tem o lado ruim (e eu continuo pensando em desistir por causa disso. Queria primeiro ler os livros que já mandaram, mas aí chegaram outros...): Chegou também um Beijada por um Anjo que eu não vou ler nem sob tortura.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Tem o lado ruim (e eu continuo pensando em desistir por causa disso. Queria primeiro ler os livros que já mandaram, mas aí chegaram outros...): Chegou também um Beijada por um Anjo que eu não vou ler nem sob tortura.

nandaassisbh disse...

Ei Lu,

hahahaha você tropeçou? tst tst tst....melhor treinar para novembro xD 

Adorei o post rsrs, muito legal o tema e a sugestão da Kellen. Bem, acho que Dragões de éter é mais épico que sobrenatural. No mais adorei as indicações rs.

bjos

Rafaelle Vieira disse...

Olá Lu! Adoro e morro de rir com os seus textos, que lista enorme tem muitos nessa lista que estou louca para ler. Desisti de prometer não comprar tanto, sei que não sou capaz de resistir a uma promoção. kkkkkk
 Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Naniedias disse...

Hahaah adorei o motorista "Brad-Cruise"  >< Se tem um motorista desse calibre, fico só imaginando o namorado!

Opa, tem muita coisa nessas indicações aí... será que ao menos um desses vai ganhar no final?! Se for parecida comigo é bem capaz que não ><

Beijos,Nanie - Nanie's World

Luciara disse...

Ei Lu, seu post ficou uma arraso, adorei as indicações, huahaua.
Li alguns da lista e curti muito e espero que ganhe no final do ano, hauahau.
Só você mesmo para me fazer rir enquanto estou morrendo de fome, hauhaua.
beijos.

LucianaMara disse...

Nossos gostos são tão diferentes assim?

Naniedias disse...

hahaha não ><
Eu quis dizer que se eu fizesse algo desse tipo, era capaz de no final escolher livros totalmente diferentes do que havia colocado antes >< E não que nossos gostos sejam tão diferentes =( 

LucianaMara disse...

Mas acho muito provável que isso vai acontecer comigo.

Eu quase sempre fico frustrada após a leitura de livros 'badalados'. Sempre esperava um pouquinho mais...

LucianaMara disse...

Pode deixar que vou ensaiar bastante >.<

Ah é???
Mas nem criei épicos, vai em sobrenatural mesmo.
Semana que vem eu começo. Vamos ver se vou ficar doida igual você...

LucianaMara disse...

Eu só falo Rafa, cumprir são outros 500 =P

LucianaMara disse...

Lu, pode falar! Eu sou uma palhaça mesmo...kkk

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Oh, quanto glamour! kkkkkk Poxa, adorei Lu!
E esse motorista aí hein? :O 
Agora vamos esperar o fim do ano pra saber quem serão os grandes vencedores! HAHA
Quer MUITO ler Prova de Fogo e "O Solteirão". Mas minha lista tá tão grande que só Deus sabe quando poderei ler Prova de Fogo :/ (O Solteirão eu consigo emprestado u.u kkkkkkkk)

Bjoos'
Lets

carissavieira disse...

Adorei!! Rsrs
Que motorista bafão. Queria encontrar um desses por aí.

Estou com Maze Runner aqui. Ganhei mês passado, mas ainda não li. É um que espero ler durante 2012.
A maioria ainda não li, mas queero ler.

Beijos!

Hérida Ruyz disse...

kkkk. Vc não tem jeito...

Anna Carolina Schermak Alves disse...

Ah... Adorei a Ideia.  E... adorei o blog também, ainda não te conhecia. Já estou seguindo. 

Conheça o meu blog também.www.pausaparaumcafe.com.br

Vanessa disse...

UAHSUAHSUAH Ah meldels, você e seus posts fenomenais <3 Que cheia de glamour você UASHAU Adorei, adorei.

Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

Caline disse...

Como diria mainha esse mês eu estou uma mocinha!!! rsrsrsrs. Não comprei nadica de nada. Nenhum livro me interessou e alguns que eu estava paquerando estão caros demais.
Quero promo no Sub já!!! Uma promo decente é claro.

Acho que no final do ano vou aproveitar essa listinha pra fazer os melhores do ano no blog.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Luciana Mara disse...

Oh orgulho!!!
Quando eu crescer vou ser assim (ficar sem comprar, não ficar desesperada procurando uma promo do sub =P)

Oba! Daí no fim do ano vou conferir ;)

Bjins

Luciana Mara disse...

Vou te fazer uma visita ;)

Nataly Gonçalves disse...

Ainda não comprei nada em fevereiro e esses dias tirei livros em promoção do carrinho  Minha mãe diz que eu estou doente, será? hehehe
Morro de rir com seus posts...vamos ver no fim do ano se esses livros que vc citou serão realmente lidos.
Ps: meu irmão achou que tamanho 42 não é gorda era livro de auto-ajuda e ainda disse que o meu caso não tem jeito, que 42 é gorda mesmo...vê se pode??? Toda vez que vejo o livro começo a rir.

Beijinhos

MundoLeitura disse...

Oi Lu!

FAN-TÁS-TI-CO esse seu post! Amei demais e chorei de rir com a introdução lá em cima!

Você no tapete vermelho foi tudo ;D

E tem muito livro desses que eu já li e indico mesmo e outros que estão há tempos na wishlist, também quero muito ler logo!

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea