quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

#93: O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Postado por Luciana Mara às 19:39:00



Informações:
Título: O segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie (Diva!) Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 383

Comentários: Este era o único livro da Sophie Diva Kinsella  publicado no Brasil que faltava na minha coleção. Era, porque lançaram mais um que eu preciso para ontem. Alguém me dá (momento óleo de peroba!)?

Ganhei este livro de amigo oculto da Silvinha do Clube das Chocólatras.
--------
Emma Corrigan teve uma grande chance.

A empresa da bebida esportiva Panther Prime em que ela trabalhava como assistente de marketing a enviou para uma reunião em Glasgow, a fim de fechar um contrato com a Glen Oil. Era só assinar o contrato, pronto! Mas como todo livro da Diva, não foi isso que aconteceu. Emma provavelmente perderia sua chance de promoção e ainda teria que enfrentar a família para contar mais esta derrota, o que inflaria ainda mais o ego de Kerry, a prima que mora com seus pais e os encanta, para desespero de Emma.

Frustrada, ela foi ao aeroporto esperar o horário do vôo de volta para casa. Emma acabou bebendo um pouquinho além da conta. Neste momento, uma aeromoça a vê e sente dó daquela mulher.

Assim, no avião, a mesma aeromoça a passa para a primeira classe para deixar seu dia um pouquinho mais feliz (porque isso não acontece com pobres mortais, hein?!). E não é que, para horror da protagonista, o avião começa a ter turbulência? Desesperada, Emma começa a falar as coisas que ela tem curiosidade de fazer, já fez, sente, pensa... Ela conta TODOS os seus segredos para o estranho que estava sentado ao seu lado, pensando que nunca mais iria vê-lo.

Após o pouso, e a constatação de que não tinha chegado sua hora para passar desta para outra melhor (ou pior, ainda não sei), Emma encontra Connor, seu namorado perfeito, que a esperava.

Já no serviço, antes mesmo de saber o resultado de sua reunião, todo mundo só queria se preparar para a visita do fundador da marca, aquele que ajudou a divulgá-la. E quando Emma descobre que aquele homem do avião e seu chefe é a mesma pessoa...

Ele inexplicavelmente se aproximada ela, enquanto Emma põe seu relacionamento em dúvida.

O que ele queria? Porque Jack Harper lhe dava atenção? Quais são os segredos de Emma e todas suas confusões? Descubra lendo O segredo do Emma Corrigan.
---------
Que eu adoro a forma com que a Kinsella escreve não é segredo nenhum. Seus personagens são caricatos (como a maioria dos chick-lits), mas são tão carismáticos que é impossível não se envolver. Ela tem o dom de contar situações constrangedoras tão bem que faz com que eu fique com vergonha alheia para gente que nem existe!!! A narração em primeira pessoa também contribui para o momento vergonha.

Como todos os livros dela, a leitura é fácil e rápida, mas aí vem o ponto negativo em comum da maioria dos livros deste gênero: o final é corrido demais. Até o último segundo eu esperei um gran finale, a parte fofa que sempre tem e algo mais, mas foi só um fim, sem maiores explicações.

Eu senti falta da descrição física da Emma e super curti o ar desleixado do Jack e a perfeição do Connor. Também gostei das personagens ‘chatas’ da história, a Jemina, uma colega fútil de apartamento de Emma, e Artemis, que trabalhava com ela. Elas são chatas-legais, se é que isso existe.

Algumas vezes questionei as escolhas da Emma, mas como todo personagem da SK, resolvi relevar e embarcar nas suas doideiras, e por isso ri horrores.
Dúvidas de que recomendo?


23 comentários:

Camila Araújo disse...

Eu adorei o final, Lu. Ficou parecido com o começo em que ela conta tudo! Achei bem equilibrado. ^^
E a Emma é uma doida.
Tem uma parte em que dá vontade de estapear o Jack.
Mas é de rir demais!
Bj.

Daniele Tem Pass disse...

Haha, é impossível não gostar dos livros da Sophie Kinsella! As protagonistas são doidas demais. XD
"O Segredo de Emma Corrigan" foi o primeiro que eu li dela, e agora tô namorando "Menina de Vinte", só ouço elogios a respeito dele!

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Concordo com tudo! A Emma é doida, o que já é meio caminho andado pra eu gostar dela. O Jack é fofo, apesar de ter me feito muita raiva. Também queria mais coisa no final. O epílogo ficou legal, só faltou um capítulo antes dele.

kellenbaesso disse...

Lu, já sou fã da Sophie Diva Kinsella (ainda mais com esse sobrenome do Wade) e tenho esse livro em casa também, com certeza vou ler logo, porque é diversão garantida!! 
Não vejo a hora de morrer de rir com a personagem e suas loucuras. 
Sobre a capa do livro novo dela, nem parece dela, porque é bem diferente das outras capas, né? Já quero também.
Beijos!

Dé Lima disse...

Oi Luciana!
Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, mas confesso que o final desse me deixou bastante decepcionada. Eu esperava muito mais e quando o livro terminou eu fiquei com uma sensação de que as coisas poderiam ser melhores. É claro que dei muitas risadas ao longo de todo o livro, a Emma é super divertida e as situações no escritório são hilárias.rs
Gostei muito da resenha. =D
Beijos!

nandaassisbh disse...

Oi Lu,

Eu também adoro todos os livros da Kinsella, as personagens dela são mesmo ótimas, mesmo com os clichês. 
Este livro eu só não gostei do final, achei tudo muito corrido. Mas eu morri de rir com a Emma o livro todo.

bjos

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Da SK eu só li (tive desfalque) Menina de Vinte, por enquanto. Mas eu AMEI! Ô livro bom, eu ri bastante e adorei o jeitinho que ela escreve!
Já estou com a coleção (quase) completa de Becky Bloom me esperando aqui na estante, e estou louca para ler! 
E Os Segredos de Emma Corrigan é um livro da SK que eu tenho MUITA vontade de ler! E ainda com sua resenha deu mais vontade kkkkkk Mas os livros dela são muito caros, por isso sei que vou demorar bastante pra comprar :/ [/pobre kkkkkkkkkk
Adorei a resenha Lu, e apare mais vezes por aqui moça!

Bjoos'
Lets

Felipe Fagundes disse...

Tá aí um livro da Sophie que eu sempre quis ler mas ficarei só na vontade, porque essa capa ROSA é repelente pra mim rs
A sinopse já me dá uma vergonha alheia por ser uma situação altamente constrangedora e eu adoraria ver isso se desenvolvendo.

Da Sophie eu só conheço os livros da Becky, e neles eu já acho os finais fracos. Acho que é um "defeito" dela. Nunca fico totalmente satisfeito com as últimas páginas, apesar de adorar os livros.

LucianaMara disse...

Ah... mas você já leu Insaciável, Marcada, que são capas femininas.
Lê em casa!
A SK tem o dom de escrever situações de vergonha alheia. Em TODOS os livros dela senti isso.

Eu acho que ela sempre quer terminar rápido e acaba estragando...

LucianaMara disse...

Lets, a Becky é ótima!
Você vai morrer de rir dela.
Eu gosto de Menina de Vinte, mas ele não está entre os meus preferidos. Gosto dos que tem mais romance.

São caros mesmo, mas algumas vezes entram em promo no Sub.

Vou tentar, rs.

LucianaMara disse...

Este novo livro que não está recebendo muita nota boa no skoob.
Fiquei até com medo.

Bjins

LucianaMara disse...

Eu também senti isso.
Eu acho que a SK quer sempre terminar logo a história e não capricha nos finais.
Mas ela é d+! Sou fá mesmo assim.

Bjins

LucianaMara disse...

Nem lembrava que tinha epílogo.
Até arrumei na resenha...kkk

Eu também fiquei com raiva do Jack, mas no fim achei ele fofo também.

Terça sai a resenha, né?

LucianaMara disse...

Sinto falta do 'eles fizeram as pazes, mas e depois'?
Isto sempre acontece nos livros dela.Eu também quis estapeá-lo Miloca.Bjina

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

ACHO que sai. Era pra eu ter escrito ontem, mas Suzanne Collins não deixou.

LucianaMara disse...

Eu gostei muito de Menina de Vinte, mas ainda tem outros que são meus preferidos.
Leia mesmo. Você vai gostar!
Bjins

LucianaMara disse...

Eu lembro do Wade quando leio o nome da SK e lembro da SK quando vejo (ui) o Wade,rs.

Leia mesmo! Você também vai se divertir.

Eu também achei.
Eles eram sempre desenhados. Este é o primeiro com foto de pessoas.
Vi que ele não está sendo muito bem avaliado no skoob.
Estou com medo.

Bjins

LucianaMara disse...

O meu sei lá quando sai.
Não consigo nem escrever uma sinopse dele...kkk

Quero saber a sua opinião de A Esperança.

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Ainda não sei o que pensar desse livro. Só sei que não dá pra confiar em ninguém.

LucianaMara disse...

Opa... quero ler a resenha.
Vai ter da série, né?!

Cíntia Mara de Castro Ribeiro disse...

Vai, sim ;)

Nataly Gonçalves disse...

Falta esse livro pra mim e mais dois. Esse eu comecei a ler em e-book e gostei bastante. Só não descobri quais eram os segredos dela...ela parece ser bem doidinha e adoro personagens assim.
Concordo, todo chick-lit tem um final corrido demais!!!

Beijinhos

carissavieira disse...

Sou louca para ler os livros da Sophie, principalmente esse. Só a ideia dela dizendo todos os segredos para um desconhecido e ele acabar sendo seu chefe me dá vontade de rir da situação.

Adorei a resenha.

Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea