sábado, 24 de março de 2012

Jogos Vorazes (Filme)

Postado por Luciana Mara às 12:15:00


Depois de muita ansiedade, releitura e tentativa de fugir das imagens/vídeos do filme para não estragar a surpresa, finalmente tinha chegado o dia. Eu fui OBRIGADA por mim mesma  ir à estreia. 

Eu tenho medo de estreias. Tenho medo de não conseguir ingresso (1), medo de pegar lugares ruins (2), medo de ficar cercada por adolescentes histéricos (3) e medo de me decepcionar (4).

Os dois primeiros tipos de medo eram os únicos controláveis. Assim, arrumei todo um esquema com a minha irmã.

Etapas:

1) Ela teria que enforcar a facu;
2) Teria que comprar o ingresso pouco depois do cinema abrir;
3) Teria que ficar rondando a fila da sala do cinema e ficar nela quando a primeira pessoa aparecesse.

Deu certo! E o alívio foi enorme quando recebi uma sms ‘Em mãos!’ 18:10, sala 6, Del Rey, legendado!!!

Mesmo saindo cedo, demorei um parto de trigêmeos para chegar. O trânsito em BH está horrível todo dia. Era uma troca de sms sem fim. Minha irmã reclamando porque já estava com bolor de tanto me esperar, e eu porque não chegava ao Shopping.

E quando cheguei, só dava minha irmã sentada no chão revirando TUDO da bolsa. Ela disse que tinha perdido os ingressos. Eu queria mata-la: sim ou com certeza?

Enquanto eu mesma olhava item por item da bolsa, ela refez o caminho até as Lojas Americanas e foi olhar o local que ela tinha tirado a carteira da bolsa. Eu emagreci 5 kg de alívio quem dera quando achei os ingressos dentro de uma caderneta dela. 

Passado o susto, olhei para a fila. Tinha Katniss para tudo quanto é lado. Pensei: “Que besteira estas meninas todas de trança por causa da personagem principal!”. Passaram 2 minutos e tudo ficou claro: OMG! Eu também estou de trança! Estou igual estas adolescentes! Mas gente, sintonizem! Eu uso trança TODOS os dias! Quase dependurei uma placa com estes dizeres no meu pescoço.

Olhando mais atentamente, vi que a idade média do pessoal era de 16 anos. Eu era o outilier da fila! Me senti velha. Então, o medo 3 começou a aflorar. Os adolescentes histéricos iam ficar gritando. Socorro!!!

18h. Abre a sala. Pipoca e refri nas mãos e ótimos lugares. E as meninas (15 meninas de trança que sentaram na minha fileira e na minha frente) não paravam de falar. O desespero bateu.

18h10. Os trailers passaram. A Luz apagou, o filme começou.

E o medo 4 foi pelo ralo. Eu ADOREI o filme.

Eu evitei fotos, só tinha visto o trailer. Eu não sabia como era o Prego (que tinha imaginado como um galpão com as bancas só dos lados e um grande corredor no meio), a casa da Katniss e não conseguia imaginar a Cornucópia. E tudo ficou perfeito!

E o melhor: os adolescentes não ficaram histéricos! Exceto, na parte DAQUELA morte que alguns começaram a zombar e perdeu um pouco do encanto. Porém, isto não quer dizer que não foi emocionante. Eu não chorei (sou insensível), mas vi algumas pessoas fazendo (Oi maninha!).

O filme voou. Foram 142 minutos que nem senti passar. Eu queria mais e mais... Porém, dou um conselho: como o filme é longo, não se empanturrem de refrigerante. Entenderam o que aconteceu?

Fazendo um apanhado geral:
  1. Quanto aos personagens principais:

  • A Jennifer Lawrence É a Katniss. Ela é firme, destemida e objetiva. Ela ri, sofre, luta e seu rosto transmite isso. Aprende aí Kristen Stewart! 
  • No início, o Josh Hutcherson não me convenceu. O ator já é baixinho, e eu tinha rido disso, achando que ele não combinava com o Peeta que eu criei. Quando ele começou a falar, naquela parte do trem algo me incomodou e só pensava: “Putz!”. Mas isto se modificou na capital. Ele também me conquistou na entrevista.
  • Acho que só vou poder falar sobre o Liam Hemsworth quando assistir o filme de novo ou em Em Chamas. Ele fez uma cara boa de sofrimento, mas só.
  
Cinna, Haymitch e Peeta; Effie e Katniss
  • O Haymitch da minha cabeça era mais velho, mas estou satisfeitíssima com Woodrow Harrelson. Só achei que não houve uma transição clara entre o bêbado louco e o mentor aplicado dos JV. 
  • O Lenny Kravitz desboiolizou o Cinna da minha cabeça (mesmo com o detalhe do delineador dourado nos olhos que fielmente estava lá \o/).
  • A Effie (Elizabeth Bank) estava perfeita! Afetada e extravagante do jeito que eu imaginava.



Clove, Cato, Marvel e Gimmer; Rue
  • Eu AMEI os carreiristas (Cato – ele com aquela faca na mão e o olhar vou te matar agora. Ui! - e Clove – Medo dela) e me encantei pela Rue. A menina é uma graça. 
  • O presidente Snow (Donald Sutherland) é ótimo, apesar de parecer o Gepeto (by Louise). 
  • Seneca Crane (Wes Bentley - que conseguiu não ficar atraente com aquela barba) e Caesar Flickerman (Stanley Tucci - hilário) também ficaram ótimos e super bem caracterizados.

         2. Quanto à adaptação e o livro: 

É claro que o filme deve ser tratado como uma adaptação e como adaptação ele cumpriu e muito bem o seu papel. Eu também sei que várias alterações tiveram que ser realizadas para o filme fluir bem.

Mas como boa fã do livro, vi várias diferenças entre ele e o filme. Algumas foram bem discretas e recordei porque reli o livro semana passada (resenha de janeiro de 2011 - AQUI). Outras chamaram mais atenção, e se você não gosta de SPOILER, não leia o próximo parágrafo.

- A Katniss ganha o broche no Prego;
- Algumas dádivas não foram recebidas (pão do distrito 11, o remédio para o Peeta dormir, banquete);
- A Katniss não fica surda;
- Os bestantes mais pareciam cachorros que lobos e não tinham os olhos dos tributos. Eles começaram a perseguir a Katniss e o Peeta. O ai se te Cato já estava na cornucópia;
- Não arrancaram a perna do Peeta!!!

       3. Comentários aleatórios:

Acho bom destacar algumas coisas que me chamaram atenção e que já discuti exaustivamente com a minha irmã. Quem já tiver visto, sinta-se a vontade para dar mais pitacos e lembrar de coisas interessantes que esqueci de mencionar.

- Apresentaram bem toda a introdução da história. Não foram direto para a arena;
- A inserção de mais cenas do presidente Snow e das revoltas no Distrito 11 foram ótimas para preparar o terreno para o resto da história;
- A capital é um espetáculo e todas as pessoas coloridas são exatamente como imaginei;
- Portia entra muda e sai calada. Os outros assistentes só são mostrados bem rapidamente;
- Fiquei super feliz por conseguir visualizar a Cornucópia. Não conseguia imaginar um chifre que era possível de ser escalado;
- Adorei a sala de comando dos jogos, onde o Seneca, chefe dos idealizadores dos jogos, programava os ataques;
- Imaginava as teleguiadas bemmm maiores;
- A maquiagem do Peeta no rio ficou muito legal, mas eu esperava uma perna mais machucada;
- Finalmente consegui ver como são os trajes da Katniss (tinha dificuldade de imaginar o fogo);
- Achei que teve sangue suficiente. Nem demais para não serem obrigados a reduzirem a censura, nem pouco para não parecerem assassinatos;
- Tiveram menos beijos e menos romantismo que eu esperava (e achei isso até bom). Não fica claro que Katniss estava fazendo o jogo do Haymitch e fingindo estar apaixonada (no início). Tudo ficou bem confuso nesta área (acho que era intencional);
- Achei o final extremamente corrido. Eles são declarados vencedores, vão para entrevista e voltam para o distrito, tudo em uns 2 minutos.  

     4. Conclusão

AMEI! EU QUERO ASSISTIR DE NOVO!!! 


E que venha Em Chamas!
Eu não resisti e estou relendo o livro e em seguida irei reler A Esperança.

E aí, quem já assistiu? Quais as expectativas?

Ps.: O manual de como se comportar em estreias continua valendo. Conheça-o AQUI.

46 comentários:

Miriam disse...

Lu, meus medos são quase iguais aos seus. Por isso fui ONTEM comprar ingresso pra QUARTA, num horário bem nadaver, pra ver se dá menos gente no cinema e poder ter mais chances de escolha de lugar.
Vou comprar um combo, pra pegar o copo, então acho que vou ficar treinando a bexiga! HAHAHAH'

Eu infelizmente vi uma foto de uma parte muito importante, sem querer. Agora eu acho que vou ficar menos tempo no Tumblr, até eu ver o filme...

Beijos!

Luciana Mara disse...

Tem que ser.
E isso porque ainda não virou febre. Quero ver quando sair Em Chamas. A gente vai ter que comprar ingresso com um mês de antecedência.

Isso ae! Vai treinando.

Qual parte?
Eu evitei pq quando ia lançar Crepúsculo, fiz isso. Já sabia de TUDO antes do filme sair. Agora parei com esta mania. Gosto de surpresas.

Bjins

Camila Araújo disse...

Eu vou assistir mais tarde. Mas já ouvi outros comentários, todos falando muito bem do filme.
Só de saber que a Suzanne Collins aprovou o roteiro e tal já é um grande alívio - ponto a favor, porque a gente tem uma certeza de que ela não deixou descaracterizarem a coisa.
Algumas pessoas sentiram falta dos avox, mas eu acho que só faz sentido eles aparecerem em Em Chamas, quando o cara lá é tornado avox.
Digo mais depois que assistir...
Bjs.

Luciana Mara disse...

Exatamente! Eu acho que tinha que ser sempre assim.
É verdade. Ontem eu até lembrei que faltam os Avox, mas quando fui escrever esqueci deles.
Eu acho que dá para inserir isto Em Chamas fácil.

Ok! Bom filme! *.*

Bjins

Felipe Fagundes disse...

Eu PRECISO ver! Mas não agora, perto da estréia, vou dar um tempo. Até porque meus amigos estão planejando assistir o filme embora sejam muito enrolados para marcar qualquer coisa. Talvez eu veja semana que vem. Ou na outra. Ou na outra.

Deve ter sido uma sensação péssima também estar de trança! kkkkkkkk

Também quero ver essa Cornucópia. Eu até procurei imagens de cornucópias na internet mas a do livro parece ser colossal de tão grande. Dava pra escalar, lutar em cima dela e ainda por cima entrar lá dentro! Muito grande!

Ainda não consigo ver o Josh como Peeta, pra mim não combina ainda.

SPOILERS:

Eu tinha esquecido o lance dele perder a perna. Nos outros livros nem somos lembrados disso, a perna dele parece estar nova em folha.

Mostraram pelo menos uma cena mínima dando a ideia da morte do Tresh? Senti muita falta disso no livro.

Janine Stecanella disse...

Luciana!

Precisei de coragem para ler o post até o final. Fiquei em dúvida sobre conhecer mais sobre o filme e portanto, chegar no cinema mais preparada. Ou não ler nada e esperar por uma surpresa. No final, li até o final porque a curiosidade venceu tudo isso! Meus ingressos são para segunda, às 19h. Pensa que estou roendo as unhas. Mas acredito que pelo que li e já vi de trailers, vou adorar o filme e espero concordar com você sobre as adaptações, para o filme fluir melhor.


Beijos!
@nine_stecanella 
http://janinestecanella.blogspot.com.br/

Luciana Mara disse...

Foi! Sorte sua não ter cabelo grande, rs.

Eu achei a cornucópia bem legal. Ela é grandona, e encaixou na descrição do livro.

Rs, depois de um tempo você acostuma.

Eu acho que foi por isso que eles tiraram o lance dele ter perdido a perna. Mas em Em Chamas ele fica mais debilitado na arena por tem perna mecânica, lembra?

Nada! Só o canhão e a foto dele no céu.
Ele e o Cato nem vão juntos para floresta depois de pegarem as coisas na cornucópia. O Cato nem aparece nessa hora, a Clove só o chama. O 
 Tresh  sai com a sacola dele correndo e, mais tarde, quando o Peeta e a Katniss vão fugir dos bestantes, um pouco antes, descobrem que o 
 Tresh  morreu.

Bjins

kellenbaesso disse...

Eu li, mas me senti uma perdida. Porque faz um bom tempo que li o livro e não lembro dos detalhes. Queria reler, mas não dá para fazer isso agora. hehe Mesmo assim estou empolgada, acho que vou gostar.
Espero conseguir ir na segunda.
Depois comento sobre o que achei. ;)

Luciana Mara disse...

Ei gêmea!

Eu acho até melhor não lembrar dos detalhes.
Acho que vc vai gostar ainda mais.

Blz!

Bjins

Luciana Mara disse...

Ei Nine!

rsrs.
Eu quis reler antes porque não aguentava de ansiedade, mas agora vejo que se eu não tivesse lido teria amado ainda mais.
Pelo menos seus ingressos já estão na mão. \o/

Depois quero saber o que você achou.

Bjins

Yago Dalben disse...

AAAAAAAHHHHHH (não sou histérico, é raiva mesmo), não estreio aqui na minha cidade, e sabe-se lá quando vai! Raiva me consome, sério. Os únicos filmes que estreavam eram de Harry Potter (♥) (muito triste ter que falar "eram"), e Twilight . Ah, uma motherfucker observação: tem chances do filme vir com a cópia dublada para essa pobreza de cinema. SEM CONTAR, que só da posers. Já viu que tenho motivos mais que suficientes para querer mudar de cidade, né? 

Mas enfim. Não tenho medo de spoilers do filme, então li o post todo, rs. Que por sinal ficou ótimo :D 

Nossa, imagino seu desespero quando sua irmã pensou que tivesse perdido os ingressos :O 

Mal posso esperar para assistir, expectativas LÁ em cima *-* 

Abraços,
Yago.  

Fernanda disse...

Oi Lu!

Eu vou assisitr amanhã, porque uma amiga minha trabalha hoje e não dá pra ir. Mas estou muito ansiosa! Fico muito aliviada com seus comentários, porqeu com os spots de TV que eu vi, estava com medo. E também fiquei feliz que a riazinha que fala de filmes na Veja também está elogiandao (milagres acontecem!).

Eu acabei de ler a trilogia e amei. As resenhas estão lá no blog  já.

E eu também adoro o Wes Bentley. Desnecessário dizer que só tenho o filme Motoqueiro Fantasma por causa dele, né? Apesar de ele não estar lá muito apresentável neste filme, a gente sabe o que se esconde por baixo da maquiagem ;D

Beijos!
Camila Araújo 
Fernanda

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
  Eu ainda não li os livros dessa série (pode me xingar! :D), não aguento mais de tanta curiosidade, mas quero comprar todos os três livros juntos. Decidi assistir logo o filme; ao menos meu irmão não vai me chamar de chata por ficar comparando o filme com o livro (tenho essa péssima mania). kkkkkk
  Beijos.

Rafa{Fascinada por História}
    

Marcella Jordanna disse...

Ei Lu.
Haha, eu também fui obrigada por mim mesma a ir na estréia. Juro que vou tentar reduzir meu comentário, mas já digo que ele vai ficar ENORME kk.

Ontem eu arrumei uma correria pra ver esse filme! Fui pra aula, matei o primeiro horário (espero que minha mãe não leia isso) pra ir no Diamond comprar os ingressos e, voilà, eles não sabiam se iam passar o filme ou não, e só iam decidir umas duas horas depois. Nisso peguei o telefone de lá, voltei pra escola de ônibus, assisti uma aula e quando deu a hora eu liguei pra lá. Resposta: eles tinham cancelado todas as sessões do dia.

Fiquei desesperada (porque eu não ia aguentar esperar mais um dia pra ver o filme), peguei um ônibus (again) e fui láa pro Pátio Savassi. Fiquei agarrada no ônibus e desesperada sem saber se ia conseguir ingresso pra noite. Quando cheguei lá, CONSEGUI COMPRAR \o/ os ingressos meus e dos meus amigos. Voltei pra escola, assisti a aula e (depois de uma confusão horrorosa) fui pra Savassi. Nem fiquei na fila porque lá os lugares são demarcados e o meu já era bom. 

Eu AMO o Pátio porque em todas as prés E estréias que já fui, vai um pessoal mais velho e maduro (digo, que não são adolescentes histéricas). Só ouvi uns gritos (metade do cinema) na hora que Peeta apareceu. 

Não vou falar muito do filme aqui porque vou ter que repetir tudo no meu blog haha.

E eu concordo TOTALMENTE na parte do Peeta. Eu achei que ele não ia me convencer, mas depois depois da Capital ele me conquistou!

Claro que eu queria algumas cenas que não tiveram (tipo a conversa da Katniss e do Peeta no final) mas o filme ficou muito bom! Tentei ao máximo não criar muita espectativa para não me decepcionar, mas não deu haha! Depois de muitos comentários bons (que eu não consegui evitar) eu não resisti. Eles adaptaram de um jeito que não ficava nem de mais nem de menos.

E Lu, não me mate, mas eu fui com a trança haha, não resisti. Felizmente só vi outra duas meninas de trança lá (fiquei com medo de chegar lá e ver mil pessoas com o cabelo igual) e uma delas era igual a da Prim.

Morri com ai-se-eu-te Cato kkkkkkk, quem não queria um Catão daqueles né?

Deixa eu parar de falar porque você vai bater o olho e desistir de ler meu comentário rs.

Beijos!

Cíntia Mara disse...

Vamos ver se, depois de tantas SMS, sobrou algum comentário pra fazer aqui, rs.

Resumindo: Amei o filme, odiei a câmera tremida. Tô tonta até agora.
Dei muita sorte de pegar uma sala vazia e com muito adulto. Os adolescentes ficaram bem quietos, só faziam barulho pra zoar o Gale. Ah, e tinha um menino de uns 4 anos que chorou uma hora. QUEM É QUE LEVA UMA CRIANÇA DE 4 ANOS PRA ASSISTIR UM PG-13???

* A Cornucópia é totalmente diferente do que eu imaginei. Sou péssima nisso.
* Na hora DAQUELA morte, só dava pra ouvir as pessoas fungando. Principalmente eu.
* Comprei pipoca e balas pra substituir o suco, haha. Deu certinho.
* A Jennifer nasceu pra viver a Katniss. Peeta... Convenceu, mas continuo não sendo fã dele. Gale me decepcionou. Nos livros, ele aparece pouco, mas a Katniss consegue passar bem o que ele significa pra ela. No filme ficou faltando isso.
* Adorei a "movimentação" do Haymitch durante os jogos. Lenny Kravitz é fraquinho, mas a falta de ousadia na interpretação dele acabou combinando com o personagem. Amo o Cinna!
* Eu não ia com a cara do Cato, mas agora concordo com você. Ui! Outro "ui!" pro Seneca. Como não ficou atraente? Adorei a barba.
* Clove é muito "baixinha invocada". Glimmer é metida, mas fiquei com pena dela. Dos carreiristas, só não gostei do Marvel. Ele tem cara de idiota. A Rue é muito lindinha. 
* Gostei das partes que foram incluídas e não senti muita falta das que foram retiradas. Só agora me lembrei que a Katniss fica surda. Essa, sim, fez falta, porque é importante pra Em Chamas. 
* "Ai se te Cato", hahahahahahaha.
* Também adorei a sala de comando. Deu o ar de ficção científica que falta no livro.
* Não consegui olhar pro machucado do Peeta e nem pra queimadura da Katniss #fraca

Você perguntou numa SMS se eu queria assistir de novo, e acho que me esqueci de responder. Quero, mas em DVD. Não aguento aquela câmera tremida de novo. Tenho que voltar no oftalmologista e ver se meu astigmatismo aumentou, porque se com 0,2 eu fiquei tonta daquele jeito, imagina quem tem mais?!

Ufa, acabei! Nossa, será que ainda sobrou algum comentário pra eu fazer post? 

Cíntia Mara disse...

O Diamond sempre apronta dessas ¬¬'
No BH tava super tranquilo, tanto pra comprar quanto na entrada, graças a Deus. Eu não ia ter paciência com gente histérica.

Também fui de trança (não a da Katniss, a embutida normal), mas fui a única. Metade do motivo foi o filme, metade foi porque meu cabelo não estava bom pra qualquer outro penteado.

Cíntia Mara disse...

Achei estranho o Cato deixar a Clove sozinha na hora de buscar a mochila.

Camila Araújo disse...

É! Eu amei o filme! Ficou maravilhoso!
O que foi aquela cena dos bestantes chegando!?! Que susto! Meu coração palpitou por um 5 minutos.
As caras do Gale nos momentos de beijo ficaram impagáveis! Eu tive que rir!
Não consegui chorar na cena da Rue - umas criaturas falando pras outras não chorarem, estragaram minha emoção. Mas a Rue é muito perfeita de tão fofa!!
O Peeta ficou bem legal.
O Cato é um gato!
A trilha sonora desse filme merece um Oscar! Linda demais! Emocionante!

Acho que é isso...

Bjs.

Carolina Amaro disse...

Ai Lú, eu sempre vou em estreias, toda semana, mas nao fui nessa pelos motivos 1,2,3. Principalmente o 3, pq isso é certeza aqui em Salvador e eu não tenho mais paciência para isso.
Vou assistir amanhã (segunda) e já estou morrendo de curiosidade com todos os comentários maravilhosos, inclusive da crítica!
Eu jurava que ia ser mais uma adaptação tosca e decepcionante, mas estou muito feliz por saber que não é isso.
:D
Bjocas!

Luciana Mara disse...

Eu também esperava pelo pior Carol, principalmente depois de adaptações como Percy Jackson.

Boa sorte no cinema! Depois quero saber o que você achou.

Bjins

Luciana Mara disse...

E olha que ainda sobraram itens, rs.

Putzzzz... um filme com sangue e um menino de 4 anos chorando?
Acho que essa pessoa que levou a criança leu meu manual de como se comportar no cinema ^(-1).

*Eu nem conseguia imaginar a cornucópia. Falava que tinha um chifre, então só pensava em algo pontudo. Daí falavam que tinha luta em cima dela e aí que não conseguia ver nada mesmo.
* Eu só vi lágrimas escorrendo no rosto da minha irmã. Uma das adolescente semi-histéricas chorou também.
* Eu deveria ter feito isso.
* Concordo, apesar de que agora já gosto do Peeta (mesmo ele sendo baixinho)
* Num disse? Rsrs... Eu continuo achando a barba estranha.
* Acho que eu fiquei tão compenetrada no Cato que nem reparei no Marvel.
* Pois é... mas de qualquer forma eu queria que tivessem arrancado a perna do Peeta. Eu queria ver o desespero da Katniss quando o levam para sala de cirurgia e quando ela fica sabendo, durante a entrevista, que ele está sem perna. Queria que tivesse aquela cena do reencontro, e não que já tivesse pulado direto para entrevista.
Últimos 3 *: Huahuauhauhauha

Eu acho recomendável, viu?
Eu tenho astigmatismo e comigo foi tudo normal.
Vou assistir de novo com o Léo qualquer dia desses, rs.

rsrs

Bjis

Luciana Mara disse...

Ei Marcella,

Que mão de obra! 
Sacanagem esta do Diamond, hein?!
Mas pelo menos conseguiu lugares marcados no Pátio. Acho que todos os cinemas deveria ser assim. Iria evitar muita fila e dor de cabeça.

Eu também queria esta cena!!! Achei muitíssimo corrido.

Rsrs, eu acho que na minha sessão que as meninas combinaram, eu ri alto quando vi. Tinha fila mesmo para fazer tranças. Foi engraçado.

Num é? kkk

Nada! Quanto maior o comentário, melhor ;)

Bjins

ps.: Que sua mãe nunca se depare com o meu blog =P

Luciana Mara disse...

Liga não Rafa, eu também tenho essa mania.
Espero que você curta o filme e fique louca pelos livros.

Bijns

Luciana Mara disse...

Pode ir na cara e coragem que não vai se decepcionar ;)

kkkkk...
e eu que nem conhecia o ator? 
Estou meio desenformada, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

Nossaaaa Yago. Que horrível!
Eu compreendo, rs.
Você mora em qual cidade?

rs. Obrigada!

O desespero dela e a minha vontade de assassiná-la, né?!

Espero que você curta também!


Bjins

Luciana Mara disse...

Eu também achei isso estranho.

Luciana Mara disse...

*.*
Você pulou da cadeira também?
Eu levei maior susto. Como diria a Cíntia, se fosse 3D a gente morria do coração.

kkk... Eu não chorei porque sou insensível mesmo. O pessoal rindo na minha sessão também não colaboraram.

Sabe que eu nem ouvi música nenhuma? =P

BJins

Yago Dalben disse...

Eu moro no fim do mundo, mais precisamente em Linhares - Espírito Santo. É a maior cidade do estado - em extensão -,  só que não vai para frente. Culpo os prefeitos: sim ou claro? É corrupção para dar e vender. Não tem nenhuma livraria, não tem shopping, tem um cinema podre - tá ok, a estrutura do cinema é boa sim, mas digo que é podre quanto aos filmes que demoram um ano para estrear, e que se a classificação for de 14 para baixo, só vem cópia dublada. Enfim. Vou morar em Londres mesmo u_u Aff, deixa eu sonhar um pouco.  

Luciana Mara disse...

Putz...
O que adianta o município ser grande se ele não cresce, né?!

E não há nem previsão de estreia?
Deve ser ruim esperar Dvd para ver legendado.

Eu deixo você sonhar (e realiza e depois me convida para conhecer a cidade, rs)!

Cíntia Mara disse...

Sobrou, e eu ainda nem comentei na resenha da Iris. Vou fazer um post lá também. Essa história dá muito o que falar.

* Você é uma insensível, sem coração! COMO NÃO CHORAR? =P
* Eu reparei no Marvel porque é ele que mata a... Então já odiei desde o princípio. Ah, e ele é filho da Meg Ryan (informação inútil do dia, haha)
* O meu negócio com a perna do Peeta é porque eu não gosto dele, então dispenso facilmente a Katniss desesperada. Até na cena das amoras, quando ela brigava com ele, eu só pensava na Foxface, haha.

Minha irmã tem 2 graus de astigmatismo, e ela não conseguiu assistir A Origem, que eu assisti sem óculos. Acho que ela não vai conseguir nunca assistir JV :( Você tem quanto? O tanto que eu chorei deve ter influenciado um pouco também.

Luciana Mara disse...

Exatamente, Lu!
Se bobear poderia falar que a Katniss estava me copiando.

Ahhh Lu, mas a série é tão boa...

Luciana Mara disse...

Ui... rsrs. Eu ainda tenho que ler o dela.

*Eu sou mesmo. Eu só choro em partes emocionantes, não em partes tristes. Dá para entender? rs.
* Não sabia que ele era filho da Meg Ryan (como não sabia que o Mr. Bennet, ops, Snow é pai do Jack Bauer de 24 horas, rs).
* Ahhhhh... tadinho... Então...

SPOILER
.
.
.
Você não gostou da Katniss ficar com ele no final?

Vishhh... Eu não sei se tenho 0,25 de hipermetropia e 0,5 de astigmatismo ou se é o contrário =P

Provável, rs.

Cíntia Mara disse...

Pai do Jack Bauer? Também não sabia.

SPOILER

Não, eu gostei dela ficar com ele, porque, da forma como as coisas caminharam, era a escolha mais lógica. Mas, por mais que eu tente, não consigo gostar dele. Só aceito, rs.

Viagem Literária disse...

Oi Lu,

Ri muito para variar ^^ 
Adorei o " ai se te Cato" kkkkkkkkkkkkkkkk
só vc mesmo, nossa mas logo no del rey? não vou no cinema lá por nada, acho tão ruins.  
Acho que vou ver sábado depois do evento de Laços do espírito no BH, vamos?? por favor não diga "vou pra capim branco" kkkkkkkkk 

beijo

NinaTavares disse...

Oi Lu!
Ainda não vi o filme, nem sei quando vou poder ver. Aqui em Tão Tão Distante cinema é meio complicado, entende?
Mas amei seu texto (principalmente o ai se eu te Cato! rsrs), estava louca para ler as impressões de alguém assim, cheia de detalhes, para tentar aplacar um pouca da minha curiosidade.

B-jussss! 

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!
Eu vi o filme e GOSTEI MUITO. Com certeza teria adorado, não fossem as propagandas enganosas que ouvi lá na escola. Disseram que o filme não mudava nenhum detalhezinho do livro, que era tudo idêntico e quem não havia lido os livros com certeza entenderia tu-di-nho.E eu, toda inocente, acreditei. Houve mesmo muitas mudanças, eu reparei em todas que você citou! Aliás, eu não segui seu manual de como se comportar no cinema >.< kkkkkkk Eu e minhas colegas não resistimos e comentamos cada cena modificada. Ah, o broche no Prego foi sacanagem! Mas depois achamos -em uma análise bem analisada feita por mim e por minhas amigas- que foi melhor a própria Prim ter entregado o broche pra Katniss mesmo. Fez mais sentido e deixou mais emocionante né?!AAAAH, eu também adorei as cenas que "estavam em off" no livro! O presidente Snow, o Haymitch e tudo mais! Gostei bastante do filme mesmo, o que tirou um pouco da magia foram esses spoilers mal contados que ouvi!Bjoos'Lets (e meus comentários enormes kkkkkkkkk)
P.S. E eu também não chorei! Milagre!

Caline disse...

Morrendo de inveja de todo mundo que assistiu ao filme, morar no interior é essa maravilha mesmo. Vivemos excluídos do mundo e em momentos como esse eu me sinto arrasada #dramaqueen.

É normal a adaptação ter um monte de coisas "faltando" e muitras diferenças afinal é um livro compactado em menos de 2 horas.
Mesmo assim, sinto que não vou me decepcionar.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Joao victor disse...

quero assitir não consegui ainda mas em breve irei meus amigos já foram e ficam tentando me dizer partes mas eu não escuto e saiu dali só pra v na hora

Luciana Mara disse...

Isso ae!
Campanha SPOILER ZERO!

Espero que você curta o filme =)

Luciana Mara disse...

rsrs.
Então você vai ter que esperar sair em DVD ou tem alguma cidade próxima?

É normal mesmo, mas é impossível não sentir falta daquelas cenas que a gente tanto imaginou.

Bjins

Luciana Mara disse...

Ahhh Lets!
Meu manual tem sempre que ser seguido! #not

Eu também acho que até explicar que a Katniss tinha uma amiga, filha do prefeito e que ela tinha dado o broche ia demorar. 

rsrs....

Bjins
ps.: \o/ é das minhas!

Luciana Mara disse...

Vishhh... que você consiga assistir em breve.

rsrs. E consegui?

Bjins

Luciana Mara disse...

O Del Rey é tão mais perto de casa.
Eu não acho ruim não.

Tenho aniversário da prima do Léo.
Acho que vou ver com o Léo depois da festa, mas deve ser no Del Rey mesmo, rs.

Bjins

Felipe Fagundes disse...

Comentários com SPOILERS:

Uma colega minha estava perturbada com a duração do filme, que era muito longo e blábláblá. Ea nem sentiu a hora passar! Quando acabou ela disse "Já?" rs
O Liam foi um completo figurante, coitado. Acho que até a Portia falou mais do que ele kkkkkkkkk

Eu já não gostei da Cornucópia que inventaram. Era realmente aquele armazém? Eu imaginava um chifre mesmo, desses de soprar dentro, só que gigante.
Me decepcionei muito com a cena inicial da Cornucópia. COMO ASSIM FOI UMA CENA SEM SOM? No trailer tinha altos movimentos rs
Foi sem graça, queria ouvir o povo gritando, as pancadas... Maldita classificação baixa ¬¬

Um colega meu falou que o povo da capital parece a Lady Gaga Hahahah

Achei a sala de comando muito pobre (#souchato). O sangue foi mesmo suficiente mas teve muito pouco foco, o povo morrendo e a câmera apontando para o céu ou para o chão. As cenas do trem na capital e a do rio foram mal filmadas, estava óbvio que o Peeta no trem e o povo da capital gritando lá fora não estavam no mesmo cenário. Na cena do rio, não filmaram a cara do Peeta porque a maquiagem deveria estar ridícula. Nessa hora me perguntaram no cinema: Como ele conseguiu pintar a própria cara sem enxergar? :S
Não consegui entender como o Trash matou a Clove.

Enfim, são só comentários aleatórios.

No geral, achei o filme legal, vibrei em algumas cenas (I VOLUNTEER AS TRIBUTE!) mas esperava um pouco mais. Esse filme precisava de uma classificação maior, 16 anos. E mais dinheiro, claro...

LucianaMara disse...

Eu só senti o tempo passar pq estava louca para ir ao banheiro. Maldito refrigerante.

E olha que a Portia nem falou...kkk

Pois é, eu também imaginava como um chifre, por isso não sabia como lutar em cima dele. Mas fiquei satisfeita com o resultado.
Eu também senti falta do som (na 2ª vez que fui ao cinema assistir)

Huauahua... parece mesmo! ela se sentiria em casa.

rs

Vc vai falar I VOLUNTEER AS TRIBUTE! para sempre...kkk
Também acho. Mas classificação maior indica menos adolescentes surtados no cinema, né?! (que é igual a menos dinheiro).

Maykol... ¬¬ disse...

isso mesmo !!! também sou de Linhares esse lugar esquecido pelo tempo !!! kkk 
Quero ler os livros mais como não tem um livraria, fazer oq...?!!!!!!
https://www.facebook.com/maykolhoffmann?ref=tn_tnmn

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea