terça-feira, 27 de março de 2012

Julgando pela capa

Postado por Luciana Mara às 08:05:00

Eu já comprei livro pela capa, já julguei livro pela capa e babo por tantas outras. Aproveitando isso, vou responder ao meme que a Kellen do 'Tudo O Que Me Interessa' e a Adriana do Mundo da Leitura me indicaram.


Cite 1 livro que você leu só por causa da capa:

A Linguagem das Flores eu não li só por causa da capa, mas ela me atraiu tanto, brilhava tanto na estante me chamando, que passei o livro na frente de outros tantos. 
E foi ótimo ter feito isso! A história veio no momento certo, momento que eu me sentia agoniada por ler fantasia demais.


E aproveitanto, tenho um livro que comprei por causa da capa, mas ainda não tive vontade de ler: Halo. Ainda estou sem saber o que fazer com ele (se passo para frente ou emolduro a capa o_O).


Que tipo de livro você não lê por causa da capa?

Uma capa feia não é um empecilho para a leitura, apesar de uma capa bonita ter mais chances de figurar na minha estante.

Confesso que fico com vergonha de ler em público livros com capas ou títulos provocantes. Mas não estou nem aí e leio assim mesmo, sou eu mesma quem compro e não devo nada a ninguém.

<= Imagem de pegação / Título: NUDEZ mortal=>   

Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

Li este livro emprestado há alguns anos. Não dava nada por ele, porque a capa é muito sem graça, vamos falar a verdade. Mas eu ADOREI! Tenho até que comprar para mim um exemplar (lembrete mental).



Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?


Copiando o que já falei na resenha deste livro:
'Quando olhei para a capa deste livro foi paixão à primeira vista.
 Eu me encantei e achei que a história seria fofa.

Foi a primeira vez que eu comprei um livro única e exclusivamente pela capa. Foi a última vez que eu fiz isso também.'

Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 

            

Indique 5 pessoas para receber o Meme:

Como não sei quem já foi indicado, indico aos blogueiros literários que passam sempre por aqui.

16 comentários:

Bruna M. Silva disse...

Adorei Lu... essa negócio de capa querendo ou não conta muito na hora da leitura!!!
Beeijoss

kellenbaesso disse...

Meu Halo também está na estante sem previsão de leitura. hahaha 
Gostei das cinco capas que escolheu, essa da Sarah Dressen é fofona! Amei. Beijos!

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Rindo muito dos comentários, meu Halo também está na fila sem previsão hahaha ( 2)

Eu também já li Tuareg, mas tem tantos anos que nem lembro mais da historia direito. :P

beijos

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
 Legal esse meme. Eu já comprei alguns livros unicamente pela capa, não gosto muito de fazer isso, mas às vezes as capas são tão lindas que não dá para resistir. 
 Eu também tenho um pouco de vergonha de ler alguns livros  em público por causa ou da capa ou do título, Amante Sombrio está entre eles apesar de amar esse livro e ser um dos meus preferidos. ;D
   Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Andrea disse...

Cidade de Vidro é linda né? E tem todo aquele "brilhinho"...
Não costumo comprar livro exclusivamente pela capa, mas escolho edição, desde que já conheça o livro. Prefiro desenhos à fotos, na maioria das vezes.

Camila Araújo disse...

Título provocante é Nudez Mortal?? Nadinha!
Agora, as capas de IAN são meio tensas mesmo. kkk

Gostei das 5 melhores aí.
Bjs.

Luciana Mara disse...

Você não acha ou foi irônica? Porque quando eu falo o nome do livro que eu estava lendo as pessoas arqueiam as sobrancelhas =P

=)

Luciana Mara disse...

Eu gosto de todas as capas da série Rafa.  Quase escolhi aleatoriamente.

Eu também escolho edição.
Por exemplo, Um dia eu quero com a capa do filme.

Bjins

Luciana Mara disse...

Isso é verdade!
Mas eu parei com esta prática desde que vi livros que estão na estante porque são bonitos, mas não serão lidos tão cedo.

Eu tento esconder a capa com a mão, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

Estou até pensando mesmo em trocar o meu.

Acho que não vou esquecer nunca da parte em que ele está com tanta sede que mata o camelo e toma o líquido da bexiga dele,rs.
Bjins

Luciana Mara disse...

As capas da Sarah são sempre fofas, né?!
E eu ainda não li nenhum livro dela!
Um absurdo total, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

E é ótimo namorá-las, né?! rs.

Bjins

Carissa Vieira disse...

A capa de Fallen é maravilhosa, mas não gosto muito da história.
Quero ler A Linguagem das flores, por causa da capa e da história.

Beijos

Marcia Desiree Gontijo disse...

Lu, 
Eu amo capas, te entendo perfeitamente. Gostei de Halo, e fiquei curiosa com A linguagem das flores, só esperando a promoção perfeita pra comprar. As capas de Fallen são maravilhosas e a artista é brasileira. 

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Ah, eu adoro comprar livros pela capa. Eles ficam tão bonitos na estante *-* 
Mas tem uns que realmente, nem com a capa mais perfeita, valem a pena kkkkk
Entre todos aí, acho a capa de Halo a mais linda! No entanto também não sei se a história é das melhores, tenho lá minhas dúvidas.
Nudez Mortal. Pois é, as pessoas já começam a nos olhar e pensar que dividem o ônibus com um tarado ou algo assim kkkkkkkkkkkkk
Sério que esse Tuareg é bom? Capinha feia! kkkkkkk

P.S. Qualquer dia desses uso essa tag pra tapar buraco lá no blog kkkkkk

Bjoos'
Lets

thiago disse...

Luciana eu estou começando nesse "universo literário" e confesso que estou escolhendo os livros ( um até agora) pela capa. Rsrsrsr acho que sempre nos influenciarão!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea