domingo, 15 de abril de 2012

#98: Encantos do Jardim (Sarah Addison Allen)

Postado por Luciana Mara às 18:44:00


Informações:
Título: Encantos do Jardim
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Rocco
Número de páginas: 238

Comentários:
De uns tempos para cá, venho pensando e tentando ler algo novo. Não novo no sentido de lançamentos, mas algo novo no sentido de não ter infestado a blogosfera. Na maioria das vezes é muito difícil.

Então me deparei com Encantos do Jardim no Colecionadores de Histórias. A proposta me encantou, mas quando vi que era Rocco, dei uma brochada básica. Porém, não é que ele estava por um preço super bacana na Americanas? Não hesitei e comprei na hora. Não me arrependi em momento algum.
--------
Desde décadas atrás, a família Waverley intrigava os habitantes da cidade de Bascom. Como toda cidade do interior, seus residentes se conheciam bem e as fofocas corriam soltas. 

Claire Waverley era ainda uma criança quando sua mãe engravidou novamente. Depois do nascimento de Sydney e de um tempo de sossego, a mulher resolveu sumir no mundo de novo, deixando a criação das crianças a cargo da avó das pequenas. 

E foi com aquela avó que Claire aprendeu uma profissão e tudo que a encantava. Ela amava a terra. Privando Sydney daquele conhecimento, Claire aprendeu a cultivar as flores comestíveis, flores que tinham o poder de curar, revelar e transformar. Apesar da desconfiança, a população recorria a elas sempre que tinha problemas a resolver. Elas não eram feiticeiras, apesar de parecerem. Aquelas flores eram incorporadas às receitas e cumpriam sempre o propósito especificado. Mas o mais requisitado, porém proibido, eram as maçãs da árvore do quintal. Diziam que elas revelavam o maior acontecimento na vida de quem a mordesse.

Esta família esquisita ainda tinha a presença constante de Evanelle, uma idosa super carismática que tinha o dom de dar as pessoas presentes que, em algum momento, elas precisariam.

Anos se passaram, e agora Claire vivia sozinha. Sydney assim que pôde, seguiu os passos da mãe e caiu no mundo. Claire fez do cultivo daquelas plantas a sua vida, mas seu coração estava fechado para amor. Até que alguém apareceu para tentar quebrar esta barreira e sua irmã voltou, com Bay, sua filha e vários segredos. 

Como esta família estranha se ajustou descubra em Encantos do Jardim
--------
Para ser direta: eu AMEI o livro. A leitura flui bem, é gostosa e rápida. E é aí que entra o único ponto negativo, a meu ver. O livro poderia ter mais umas 100 páginas. Gostaria de mais detalhes, mais acontecimentos e mais histórias porque aquela família me encantou e eu não queria abandoná-la. 

Como não se encantar com uma velhinha que lhe dá aquilo que você precisa, mesmo que no momento inicial nem mesmo ela saiba por quê? Eu queria muito encontrar uma Evanelle por aí.

A Claire desabrochando para o amor também foi especial. Eu torcia e vibrava e ficava com vontade de bater um martelo na cabeça dela até fazê-la enxergar o que ela não via.

As partes da Sydney me davam agonia, pois eu sabia que alguma hora o passado viria à tona. 

Há outros coadjuvantes e histórias paralelas, mas me atrelei à história e vida das Waverley, que são o charme da história. As irmãs, inicialmente, até pelo porte físico, lembravam as protagonistas do filme Da Magia à Sedução (1998 - ADORO este filme!), mas como bem disse a Miloca, a história não tem nada a ver. Porém, na minha cabeça a Claire é a Sandra Bullock e Sydney é a Nicole Kidman, pronto acabou.

Assim que terminei a leitura fui procurar mais livros da autora para minha coleção. Porém, me decepcionei quando vi que apenas este livro havia sido publicado no Brasil. Penso seriamente em importar alguns de Portugal (sugestões de lojas?).

Eu queria uma receita especial das Waverley, eu queria comer uma maçã encantada. Acho que um livro é bom quando você tem vontade de viver a história e se delicia com cada descoberta. E foi assim que me senti lendo a história das Waverley.


Recomendo: sim ou com certeza?


23 comentários:

Marcella Jordanna disse...

Fiquei morrendo de vontade de comprar ele agora... só porque vou começar uma aposta! KKKK

É bom mesmo ler alguma coisa diferente. Assim que accabar esses de parceria vou correndo ler alguma outro coisa.

E é sempre lindo ver personagens se abrindo para o amor, principalmente quando a pessoa é meio "carrancuda" no começo..

Beijos.

Camila Araújo disse...

E a vontade de reler esse livro mega gostosinho ataca novamente! (Infelizmente tenho muitos livros não lidos me esperando...)
Que bom que minha sugestão foi tão bem aceita. ^^
A Claire é a Sandra e a Sid é a Nicole mesmo, com a inversão delas no papel de mãe. Mas eu não acho a personagem da Nicole tão parecida psicologicamente com a Sidney não. =)
Eu também quis dar umas sacudidas na Claire em algum momento. E gritar pra Sidney ficar atenta em outros. E abraçar a Evanelle fofa.
Bjs.

Daniela Tiemi disse...

Oi, Lu! Eu jah li este livro e também ameiii!!! Eu li em um domingo chuvoso e terminei no mesmo dia... Ai, ai, bom demais...rs. Tb acho q poderia ter + umas 100 págs fácil, fácil..rrsrs. Ficaria bem feliz.
É uma pena não ter outras edições por aqui. Para ser sincera, consegui achar um livro da autora chamado "A rainha dos doces" em port (br) pucliado pela revista Seleções. Mas foi um pouco difícil de conseguir. Os outros livros penso em comprar em inglês, pq vale a pena ler os livros da Sarah!

Bjo.

Miriam disse...

Eu gosto de ir atrás de livros que nunca ouvi falar, mas ultimamente a lista de livros pra ler está tão grande que eu não estou tendo tempo pra explorar novos territórios... ;~

 Depois de ler a resenha, me veio na cabeça o livro A Linguagem das Flores. Acho que é porque trata de plantas também, e é sensível. 
Gostei da dica.

Beijos!
Miriam.

Aline M. Gomes disse...

Nossa! Olha a coincidência (não sobre o livro porque nunca tinha ouvido falar), mas sobre o que você disse no finalzinho da sua resenha. Foi exatamente sobre isso que eu estava lendo hoje sobre como criar personagens reais e que os leitores gostem. E li EXATAMENTE o que você disse " Acho que um livro é bom quando você tem vontade de viver a história e se delicia com cada descoberta."

LucianaMara disse...

Miriam, exatamente!
Eu também fiquei apaixonada por A Linguagem das Flores. Ele se tornou um favorito.

LucianaMara disse...

Sério? Bacana d+!
É isto que define um bom livro para mim.Me mostra o texto???
Bjins

Débora Lima disse...

Oi, Lu!
Assim que eu cheguei na metade da resenha já estava comparando com o filme Da Magia à Sedução.rs É uma pena quando o livro é tão bom assim, mas não existem outros da mesma autora publicados aqui no Brasil. Isso já aconteceu comigo também. =/
Gostei do livro. Era um que eu nunca tinha ouvido falar ainda. Também me assusto quando vejo que um livro é da Rocco, os preços geralmente são assustadores.rs
Beijos!

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! 
   Adoro visitar o seu blog porque assim fico conhecendo novas opções de leitura, esse é novo para mim ainda não conhecia. Fiquei com muita vontade de ler o livro, já anotei na minha lista. 
   Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Marcia Desiree Gontijo disse...

Luciana Mara,

Não posso ficar lendo suas resenhas, fiquei com vontade deste e ele vai entrar pra lista junto com "A linguagem das flores". Em contrapartida minha falta de entusiamo em DdE aumentou drasticamente.

Beijos!

kellenbaesso disse...

Ai, Lu! Não vi o post deste livro no Cole, ainda bem que não perdi aqui. Adorei o enredo e as personagens só pela sua resenha, imagino lendo o livro mesmo. Já fiquei doida para ler. Vou adicionar ao Skoob para não esquecer. 
:)
Beijos

Viagem Literária disse...

Oi Lu,

Eu tinha lido a resenha da Miloca e também fiquei doida pelo livro, mas não vi ele em promo como vc rsrs.
Adorei a resenha. ^^ 

Ah o pessoal que compra muito de Portugal é sempre pela Wook.

beijos

Julia G disse...

Lu, que gracinha, o livro parece mesmo "delicioso". Realmente é algo novo, não tinha visto nada sobre ele ainda, mas acho que, como são poucos que conseguem nos transportar para dentro da história, deve ser uma leitura indispensável.

Adorei a resenha!

Beijos

Cíntia Mara disse...

Sou doida pra ler esse livro, mas ele é caro e nunca aparece em destaque nas livrarias (ou seja, é da Rocco) pra eu me lembrar de comprar. Parece ser um conto de fadas super fofo. Adoro livros cujo único ponto negativo é que poderia ter mais páginas. Também adoro Da Magia à Sedução, apesar de ter assistido há váaarios anos (1988? Não seria 98?). Pena que não tenha outros da autora por aí. Mais uma oportunidade que as editoras estão perdendo.

Bjs

Luciara disse...

oie Lu,
esse livro parece ser bem legal, nunca tinha visto a capa dele, rsrsr.
Fiquei interessada e vou anotar o nome para adquirir (aff, é da Rocco, deve ser super caro, ¬¬)
beijos.

Charlene Santos disse...

OMG! Mais um livro para minha lista de desejados. Gostei da historia, agora fiquei com a imagem do filme na cabeca.
Adoro historias com poçoes magicas.

Bjoo

Caline disse...

Achie muito interessante essa ideia de procurar livros "novos". É chato quando eu abro mais de um blog e em todos tem o post do mesmo livro, dá até um desânimo de ler e comentar.
Se você amou, a dica jáestá anotada.
A única livraria de Prtugla que eu conheço e sempro vejo algumas comprando é a Wook. Não sei como é questão do frete, mas se você resolver comprar me dá as dicas depois.

Xero.

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Eita, você está encantada com esses livro sobre flores e jardinagens mesmo hein?! rs
Acho super legal a ideia de postar resenhas desses livros que às vezes são ótimos mas não tem destaque nos blogs.
Eu me encantei pela história do livro. Fiquei com bastante vontade de ler mesmo, parece ser super doce e fácil de ler, como você disse.
Vou dar uma olhadinha no preço e colocar na listinha ;)

Bjoos'
Lets

Bruna M. Silva disse...

Nossa, história bem diferente e cheia de personagens fofos... gostei viu lu, uma bruxariazinha das boas hahaha

Beijosss

Carissa Vieira disse...

Estou como você, procurando por livros que a blogosfera não está cheia. Tenho até encontrado umas coisas interessantes.

Adorei a resenha. E o livro é bem no estilo que ando interessada em ler.

Beijos.

LucianaMara disse...

Eu comprei por 23, acredita?
Mas ele é bem fininho.

É 98...kkk Tô ficando caduca. 

MundoLeitura disse...

Oi Lu!
Nossa, vc é quem nem eu, também passo por essas fases de querer ler algo "menos conhecido"... Adorei sua resenha, o livro parece ser ótimo e definitivamente entro para a listinha de desejados!
Nunca tinha ouvido falar em Encantos do Jardim e fiquei mesmo meio apreensiva ao ver que é da Rocco (vou ver se acho nas Americanas). Essa capa não chama muita atenção, mas pela sua descrição da trama, fiquei doida pra ler porque adoro histórias desse tipo :)

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Aline M. Gomes disse...

O livro se chama "A Novel Idea" vários autores... Posso procurar a página em outra ocasião hehehe

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea