terça-feira, 24 de abril de 2012

#99: Karma Club (Jessica Brody)

Postado por Luciana Mara às 08:29:00
Informações:
Título: Karma Club
Autora: Jessica Brody
Editora: Novo Século
Número de páginas: 264

Comentários:
Karma Club (título que gostaria muito de saber por que não foi traduzido como 'Clube do Carma', se no livro é assim que as suas integrantes o chamam) é meu livro de abril do Clube das Chocólatras

E já adianto: tive um déjà vu após iniciar a leitura.

Quem já leu ou conhece a história de Lonely Hearts Club vai me entender bem.
---------
Madison Kasparkova, ou simplesmente Maddy, era uma adolescente comum. Tinha 16 anos, cursava o ensino médio e namorava um garoto perfeito (bonito, presidente da turma, gente boa) há quase dois anos. Tudo ia muito bem até que Maddy o inscreveu no concurso "Conheça o meu namorado". Assim, Mason Brooks, mesmo a contragosto, apareceu na revista Garota Moderna e se tornou O garoto popular do colégio.

Além de dar um upgrade no status do namorado, Maddy e as amigas inseparáveis Angie e Jade, tencionaram receber o passaporte de entrada livre para as festas do loft do Spencer Cooper, onde só entravam os mais populares e descolados, onde sempre estava Heather Campbell, A garota popular do colégio.    

E o que acontece quando A garota popular encontra O garoto popular? Isto mesmo! Eles formam um casal! Enquanto Maddy se esbaldava de tanto dançar com Jade na tão famosa festa do loft, apesar de aparentar ser politicamente correto, Mason foi conhecer mais 'profundamente' Heather. E foi assim que Maddy os flagrou: dando o maior amasso.

Não é de estranhar que a garota ficou triste, transtornada e decepcionada. Ela tinha o namoro perfeito! Agora Maddy se juntava ao clube das desiludidas de Angie e Jade, que já haviam sido trocadas/sacaneadas pelos ex-namorados. 

Um tempo se passou e nada parecia acontecer ao novo casal Mason e Heather. Maddy esperava que o universo fosse capaz de balancear tudo que acontecera com ela, de desequilibrar a vida dos  pombinhos. 

Então, ela e as amigas resolveram agir. Elas fizeram um pacto, o Clube do Carma, em que elas mesmas se encarregariam de fazer o que o Carma deveria ter feito: arrumar a bagunça do universo, ou seja, estragar a vida daqueles que a sacanearam. Elas prometeram manter o clube em segredo, não deixar que ninguém interferisse nos seus planos e NÃO namorar ninguém até a formatura.

Mas o universo não cobraria de volta tudo de ruim que elas estavam fazendo? E como NÃO namorar se um cara fofo aparece na sua frente? Descubra estas e outras perguntas em Karma Club!
---------
Eu gostei do livro. Achei a leitura rápida e divertida, mas em vários pontos, um tanto clichê (principalmente o final, se pensarmos no conceito do Carma). Algumas 'vinganças' foram bem boladas, outras pareciam vindas de um filme de Sessão da Tarde. A propósito, este livro é um típico filme de Sessão da Tarde. 

O livro é fino, as letras são grandes e a leitura flui bem. Este livro entra no rol dos 'lidos numa sentada' (título para um próximo Top Top, quem sabe).

A autora escreve de um jeito leve e engraçado. Tanto pela forma de contar a história, como a história em si, lembraram muito Lonely Hearts Club. O fato de se unir contra os garotos, prometer não namorar até a formatura (SPOILER: não cumprir a promessa e mentir por causa dela), faz com que as histórias sejam quase irmãs (Opa! Outro título para a coluna \o/). 

Sabe uma coisa que faz o livro ganhar pontos comigo? Ter títulos engraçados/misteriosos a cada capítulo. Eles sempre me intrigam e me motivam a tentar descobrir a história antecipadamente, e acabam por acelerar a leitura. Karma Club tem isso, e eu simplesmente adoro. 

Eu não consigo não comparar as histórias. Mas entre as duas, prefiro LHC possivelmente por tê-lo lido primeiro. Talvez Karma Club tivesse sido tão lido e divulgado como o primeiro se ele fosse da Intrínseca (momento: eu causando intriga entre as editoras).

Segue o book trailer do livro. Acho que nunca vi um book trailer com tanto SPOILER. Então, só assista se você não se importar com isso ou se não tencionar ler o livro.



De qualquer forma, pela diversão, recomendo!
+0,6

Ps.: Mais um livro que cita O Morro dos Ventos Uivantes. ¬¬

18 comentários:

annieadelinne disse...

Nuuuuhhhh... depois desse BT, NENHUMA necessidade de ler o livro. Que fail hahaha (Não que eu quisesse ler, mas né...)

Débora Lima disse...

Oi, Lu!
Eu li LHC primeiro e estou boba em como as histórias são praticamente irmãs.rs E que Book Trailer é esse contando praticamente o livro todo?!?hahahah A Novo Século tem uns livros muito legais que só precisavam de um pouco mais de divulgação, também acho que eles poderiam investir mais nesse tipo de coisa. #alfinetada
Já até imagino o final de Karma Club, mas como gosto de livros no estilo Sessão da Tarde eu leria tranquilamente. =)
Beijos!

Luciana Mara disse...

Num é?
Eles contam o livro todo e pelo conceito do Carma já dá para desvendar o final.
Spoiler é mato!

Luciana Mara disse...

São quase irmãs gêmeas, rs.
Conta... por isso avisei para ninguém me xingar que está quase tudo ali.

Eu tb acho que ela peca em divulgação.
Se perguntarem os livros da Intrínseca e NC que vão ser lançados, todo mundo sabe.

Eu falo, falo, mas tb gosto...kkk

Bjins

kellenbaesso disse...

Lu, eu até tinha curiosidade em ler o livro, mas depois desse Book Trailer, acho que nem preciso, hahaha. Nossa, parecia trailer de filme, mas com muito spoiler! No entanto, o livro parece divertido. Quem sabe eu leia um dia, posso ganhar em algum sorteio. 
Beijos!

Cíntia Mara disse...

A capa desse livro é linda, mas é a única coisa que me atrai nele. Realmente, tem uma cara de LHC, que eu nem gostei tanto assim. Vou só assistir o BT e pronto, haha.

Camila Araújo disse...

Ah, quero ver se é bom como LHC que eu adorei.
Livros de uma sentada são ótimos. Sempre me deixam empolgada, tipo o já citado LHC e FMF 1. ^^
Adorei os possíveis títulos para Top Top futuros - esperarei por eles.
Lá se vai mais um livro pra lista de desejados, mas não com urgência.
Bjs.

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Não assisti ao booktrailer, ainda bem que você avisou rsrs.
Eu tenho o livro, ganhei e autografei na bienal rsrs, mas ainda não li. Você me animou pq eu amei LHC e já tinha visto resenhas negativas deste... então não estava muito animada.

beijos

Luciana Mara disse...

Rsrs. Ele conta quase tudo!
Segue o mesmo estilo.

Eu não sabia nada, a Lu só tinha feito propaganda quando ia lançar.
É um livro bom, para ler numa tarde de bobs.

Bjins

Luciana Mara disse...

LHC é melhor, isso eu garanto.
FMF faz meus olhos brilharem, rs.

Pode deixar que escrevo em breve.

Exatamente..kkk
Só quando tiver em promoção.

Bjins

Luciana Mara disse...

Huahuahua...
É o melhor que você faz, dado sua lista quilométrica de não lidos.

Luciana Mara disse...

Num é? Até as vinganças, tudo tá lá!
Não tem surpresa nenhuma.
Ele é bem divertido mesmo. É o que aconselho, rs.
Bjins

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
    Não conhecia o livro, mas como já li Lonely Hearts Club e amei o livro acho que vou gostar desse também por ser um pouco parecido. Fiquei curiosa e já coloquei na minha enorme lista de compras.
   beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Nataly Gonçalves disse...

Não li LHC então não posso dizer se gostei ou não. Mas pela sua resenha este é aquele livro pra ler em uma sentada como vc disse hehehe ou qd vc quer uma leitura mais light, sem pensar muito.

Beijinhos

thiago disse...

Ó vou coloca-lo em minha lista!

Caline disse...

Estou precisando de um livro assim, clichê, leve, divertido e pra ler numa sentada só. Ando lendo muitos livros de drama e policiais e isso está me desanimando muito.
Como não li LHC, se eu ler Karma primeiro talvez goste mais do que você.
De qualquer forma os dois seriam uma boa pedida para o meu momento depressão literária.

Beijos.
Caline - Mundo de Papel

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Juro que a capa do livro me passa uma imagem totalmente diferente. Parece uma coisa mais adulta, mais madura, mais... auto ajuda sabe? Talvez porque tenha essa imagem de uma mulher real (o que eu odeio em capas de livros, porque destroem minha imaginação!).
Mas eu gostei do enredo! Bem leve e divertido, do jeito que eu gosto. Eu li seu SPOILER, não resisti :/ Mas não me arrisquei a ver o book trailer, porque realmente pretendo ler o livro. E lá vou eu adicioná-lo na minha lista de "Vou ler" no Skoob. Lu, um dia ainda você vai fazer minha mãe falir, porque metade dos livros que eu compro (ou mais) são totalmente culpa sua u.u kkkkkkkkkkk
Adorei a resenha ;D

Bjoos'
Lets

MundoLeitura disse...

Hey Lu!
Não gosto muito dessa capa, mas sempre me interessei em ler o livro :)
Como vc comparou bastante com LHC, provavelmente irei ler, só não sei quando =P
E qual é o problema dos autores que não param de citar O Morro dos Ventos Uivantes? Primeiro que eu não gostei muito desse livro (¬¬) e segundo que "cadê a criatividade"???

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea