sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coluna tapa buraco (sim, sou cara de pau)!

Postado por Luciana Mara às 22:59:00
Acho que a maioria das pessoas que passa por aqui já me conhece bem. Já sabe que perdi um parafuso da cabeça ali na esquina e que, algumas vezes, bebo água da privada para viajar ao escrever.

Mas não sei se elas sabem sobre o TOC. Então aí vai as respostas do meme que recebi da Fefa do Na Trilha dos Livros.



Sobre o blog:


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Surgiu quando pensei que pudesse ter parcerias com as editoras e que com ele receberia livros 0800 para ficar no bem bom, lendo e resenhando. Brincadeira! Mas garanto que tem muita gente que pensa assim. #alfinetada.

O TOC foi só a forma que criei para expor as resenhas que já criava no skoob. Foi a forma de incentivar minhas amigas/mãe/irmã lerem os livros que eu amava e ficar longe daqueles que não mereciam ser lidos (do meu ponto de vista).

2. Origem do nome do seu blog
Eu compro muito ou comprava quando não tinha um casamento para bancar. Sabia que esta obsessão era quase uma doença. Daí misturei doença com compulsão por compras e nasceu o TOC. Sempre gostei de brincar com as palavras.

3. Você tem outros blogs além deste?
Não, mas tenho que criar um para o casamento onde eu possa colocar as listas de presente e não ganhar 5 cafeteiras e 3 liquidificadores.

4. Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
Já! E várias vezes. 
Tem épocas que só leio livros que não quero fazer resenha e horas que os textos que não brotam da minha cabeça. Várias vezes pensei em deixar o TOC pra lá e ir ver um seriado.

5. Mande uma mensagem para seus seguidores.
Obrigada por embarcarem nas minhas viagens e não marcarem 'Tá por fora' nas besteiras que escrevo.

Sobre a blogueira:

Uma música: 
Vai Anywhere do Evanescence, fundo musical do meu pedido de casamento. Como estou romântica, meldels! Esta característica não me pertence.

Um livro:
Me recuso a responder esta pergunta.

Um filme: 
Um amor para recordar. Já vi mais de 10 vezes e chorei em todas.

Um hobby: 
No plural, por favor! Ler, assistir seriados na TV, ler, dormir e ler. 

Um medo: 
Ter um cano estourado, inundar minha casa e molhar todos os meus livros. Nem sou exagerada! Aprendi com a mamys.

Uma mania: 
Ler ouvindo música.

Um sonho:
Encher meu facebook de fotos de viagem no exterior #pobre

Não consigo viver sem: 
Minha família, meus livros, meus seriados e o twitter.

Tem coleção de alguma coisa? 
De livros e DVDs e momentaneamente de dívidas do casamento.

Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?
Não, estou com preguiça. Sinceridade é mato!

Do que mais gosto no meu blog?
Dos comentários e das marcações do 'Eu ri'.

Indicar alguns blogs:
Amigos(as) queridos(as) que passam por aqui e ainda não foram indicados, sintam à vontade.

31 comentários:

NinaTavares disse...

Eu ri!

Lu, eu sempre rio das suas postagens. Faça-nos o favor de nunca desistir de blogar, a blogosfera vai ficar muito chata sem vc! kkk

B-jussss! ♥

Charlene Santos disse...

Eu tb sempre choro com Um amor pra recordar, e quando tô triste sempre assisto novamente =/

Camila Araújo disse...

Lu, você gosta mesmo de fazer a gente rir. É por isso que não dá pra resistir a deixar comentários que citem músicas grudentas - é fato que isso pode virar um post nas suas mãos! (será que vira tema de Top Top? =P)

Seus hobbies são os melhores possíveis. E sinceridade é a melhor maneira de falar de qualquer coisa.

Esse casamento está te consumindo, mas logo acontece e será lindo e todo o estresse vai ter valido a pena. ^^

Te vejo no twitter, ou aqui no TOC, ou lá no Cole, ou nos blogs das meninas. =)

Bjs.

LucianaMara disse...

Opa..... Boa!!!!
Apesar de que se fizer um post com músicas grudentas todo mundo vai querer cometar um assassinato (e a vítima serei eu, rs).

Amémmmm!!!!

;)

Bjins

LucianaMara disse...

Já tem mais de um ano que não vejo, acredita?
Deu até vontade de rever.

LucianaMara disse...

Ohhh Nina!
Obrigada! Prometo que vou tentar, rs.
Bjins

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu! Você me mata de rir *_* Adorei as respostas e a minha resposta seria a mesma na pergunta  Um medo, uma inundação que possa molhar os meus livros é aterrorizante! kkkkkkkkk

Beijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}

Felipe Fagundes disse...

Gostei desse meme! Vou guardá-lo para o mês que vem, que é o niver do Fechei.

PS: Sempre quando lembro de marcar essas caixinhas, marco "Eu ri" rs

Fernanda disse...

Oi Lu!

Gostei das suas respostas!

Beijos!

liliansilva disse...

Anywhere!

Essa é a música que eu usaria em um casamento se um desastre acontecesse e eu me casasse. Seria perfeita pra isso. Essa música é linda. 

(Agora, que adoro tua cara de pau, isso eu adoro... rs)

Carissa Vieira disse...

Só o título do post me fez rir. 
Adorei as respostas.

Beijos

Boa semana

Cíntia Mara disse...

Acho que eu já fiz esse meme (na época que eu fazia todos os memes que via pela frente)...

Sempre marco "Eu ri", hahaha. Adoro suas viagens *__*

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Mas a gente ri sempre hahaha.
Adorei, eu tbm morro de preguiça de meme, respondi um no Viaje comigo de sábado, sei nem como :P

beijos

Samuel Marinho disse...

Luciana, não encontrei o "fale conosco" aqui no seu blog, então escrevo na parte de comentários. Nesta semana começa a Bienal de MG e na ocasião estará presente a escritora Janaina Rico, fazendo o lançamento de seu Chick-Lit, "Ser Clara", publicado pela Editora Underworld.

Como parte do evento, ela falará a blogueiras e blogueiros sobre o estilo Chick-Lit no Brasil.

Portanto, estou colocando a agenda dela à disposição para um bate-papo com o blog e para o envio de material e release da atuação dela.

Abraços,
Samuel Marinho
Assessor de imprensa
imprensa@janainarico.com.br
(61) 98010484

Luciana Mara disse...

Eu vi e fiquei surpresa...kkk

Luciana Mara disse...

Eu ainda tenho aquele das 11 coisas para responder.
Vou salvando pq quando não estou a fim de escrever sobre livro encaixo...kkk

\o/
E embarca junto!
ADORO!

Luciana Mara disse...

Que isso!
É linda, né?!
Eu não podia ouvir que chorava, mas agora já acostumei.

\o/
Lá em casa tem que ter litros e litros de óleo de peroba.

Luciana Mara disse...

Obrigada!
 ;)

Luciana Mara disse...

Memes ajudando a tapar buracos e mostrar mais um pouquinho da gente/do blog para quem nos acompanha.

\o/
ADORO!

Luciana Mara disse...

Num é?
Sempre penso nisso quando alguém esquece torneira aberta no meu prédio (o que acontece frequentemente - povo lesado).
Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada!

Pra você também!

kellenbaesso disse...

Quem não ri com seus textos divertidíssimos? Eu rio - que estranho - sempre. Ri nesse post principalmente com  "Encher meu facebook de fotos de viagem no exterior #pobre", somos gêmeas até nisso. Na pobreza e no desejo de viajar muito. hehehe
Beijo

Luciana Mara disse...

rsrsrs.
Fico feliz!
Huahuhua... E um dia realizaremos, amém!

liliansilva disse...

Eu também chorava sempre. Agora, 30 anos depois, já me controlo, pelo menos em público.

Ah, aqui em casa somos mais chiques, usamos a versão PEROBANNOIL. hahahahah
2012/5/15 Disqus

Luciana Mara disse...

Eu lembrava de como o pedido tinha sido bonito e danava a chorar. Hoje penso nela com saudade.

ah tá... desculpa... huahuahuahua

Letícia Iauch disse...

Ei Lu,

Tenho que fazer minha coluna tapa buraco também. Já posso até ver teias de aranha se formando lá, rs
Eu acho o nome do seu blog tão criativo, e tem tudo a ver com você né (agora está num TOC de casamento, mas tudo bem kkkkkk).
Também adoro seriados, e ultimamente eles estão ocupando mais meu tempo do que livros. São mais práticos, eu acho. Mas prefiro um bom livro, claro kkkkk
Adorei o tapa buraco ;)

Bjoos'
Lets

Luciana Mara disse...

Nada de teias! ;)

Transtorno Obsessivo por Casamentos...kkkkkkkPosso até usar o mesmo nome!

Eu leio mesmo só quando estou no caminho para serviço ou na volta para casa. Só leio em casa quando o livro é sensacional mesmo.

;)

aliny disse...

Amei as tuas respostas... Acho tão legal quando gostamos de um blog e acabamos descobrindo vááárias afinidades com sua autora... Eu também amo dormir, amo ler, amo seriados...
E quanto à lista de casamento, as coisas repetidas tu pode trocar na cara dura, hehe, e falar tanto para uma pessoa como para a outra, por exemplo, que te deu uma cafeteira, que aquela cafeteira ali na tua casa é a que a pessoa deu, assim ninguém fica triste, hehe... O casamento já aconteceu??? Casar é maravilhoso, aproveita cada momento, dança bastante, não se preocupa em dar atenção para todo mundo, as pessoas é que têm que dar atenção para vocês... E estar casada também é maravilhoso!!!! Beijãooo flor

aliny disse...

é a aliny do www.lereamar.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Aliny!

Eu também adoro conhecer um pouco mais da pessoa por trás do blog.

Eu fico sem saber quanto tempo depois de ganhar que pode trocar, sabe?
Daí vou rezar para todo mundo olhar minha lista de presentes antes, rs.
Me caso em novembro \o/
E pode deixar que seguirei seus conselhos ;)

Bjins

aliny disse...

Lú, tem lojas como a havan, por exemplo, que te dá mais de um mês e que deixa tu trocar tudinho... Teve presentes repetidos que eu nem levei pra casa sabe??? Já deixei na loja pra trocar... Tem lojas que não trocam tudo, mas é difícil... O legal é tu conversar e perguntar se eles te dão pelo menos o tempo da lua de mel... Ai ai, é tão bom ganhar um monte de presentes, na última semana mesmo não pára de chegar coisas e o legal é que mesmo depois de muito tempo tu lembra com carinho ao usar o presente de cada pessoa...
Então, depois do casamento a compulsão por comprar livros muda um pouco para coisas de casa, hehe... A minha agora é vela perfumada, meu marido até diz que vamos abrir um terreiro, hahahaha...
Qualquer dúvida, é só perguntar, hehe... Beijãoooo

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea