quinta-feira, 10 de maio de 2012

Confissões de uma bookaholic

Postado por Luciana Mara às 11:31:00

Meus planos eram outros. Não era ler em qualquer momento impossível, fazer surf no ônibus ao ler e tentar equilibrar ou ficar acordada até a madrugada com palitinhos nos olhos para eles não fecharem. Era saborear o final de uma série que amo e que aguardava há muito tempo no conforto do meu lar, no feriado de 1º de maio.

Em um esquema de cooperativa, eu, Nanda e a Cíntia discamos para o número que a editora forneceu para ganhar convites do pré-lançamento do livro desde que o número foi liberado no twitter. O lançamento seria dia 28 de abril. Eu PRECISAVA de Fazendo meu Filme 4.



Com o cartão de crédito do meu pai a postos para não correr o risco de ficar igual a Becky, não sou adepta ao uso de cartões, liguei mais de 200 vezes. Só eu liguei DUZENTAS vezes. Quase matei a mulher da gravação que falava: "Este telefone encontra-se ocupado". Eu não queria os convites pela festa (já que estaria morta por rodar a cidade inteira em busca dos pisos pro apto), eu queria apenas o livro! Eu queria saber como a história da Fani terminava, só queria saber o que tinha acontecido com todos aqueles personagens que eu conhecia tão bem que pareciam meus amigos.

Frustração foi mato quando nenhuma de nós três conseguiu o livro-convite para as outras.

Já estava conformada em assistir seriados (neste quesito parece mais a Priscila que a Fani) no meu feriado. Mas ainda restava uma esperança. Dia 30 de abril eu teria que ir ao centro de BH e arrastaria minha irmã comigo até a editora. Guiada pelo GPS do meu celular, chegamos lá. Daí começou o momento frustração 2: o departamento comercial não existia mais, eles não vendiam mais os livros lá. O homem que me atendeu disse para eu ligar naquele maldito 0800 e encomendar, mas como já estava decepcionada, por pirraça, agradeci e disse que ia comprar pela internet mesmo que era mais barato. Cheguei em casa, comprei e ainda comprei mais um Leo junto, o de @mor.

Eu AMO Léo's! Antes de mais nada é preciso você saber que meu noivo chama Léo (com acento) é único e especial e ainda aceita que eu dê um pedacinho do meu coração literário a cada Leo (sem acento) que encontro por aí. Esta regra não é válida para o Leo de Ame o que é seu.

Você também precisa saber que meu Léo, fora o ciúme, é muitoooo parecido com o Leo da Fani. Mas é melhor eu parar com o momento propaganda.

Todos os dias horas, minutos eu entrava no site para ver se o livro já estava disponível para envio. Na primeira vez, ele estava em pré-venda para dia 30/4, depois para 3/5, 4/5 e 5/5. Este foi o momento frustração, parte 3. Mas quando vi que ele tinha sido postado, meus amigos, quase fui ao cartório e pedi para trocarem meu nome para Felicidade.

Na terça, dia 8/5, fui ao shopping encontrar o Léo e, enquanto ele não chegava, fui à livraria. E comecei a ler o livro lá, em pé, com uma sombrinha pingando, molhando minha calça e o chão da Leitura, com os atendentes olhando aquela pessoa na sessão infanto-juvenil hipnotizada. Se eu não soubesse que meu livro seria entregue aquele dia, eu teria comprado outro e dado um jeito de vender um deles. 

E quando cheguei em casa, minha mãe disse que meu bebê tinha chegado. Fiquei feliz igual pinto no lixo, igual criança que ganha um pirulito. Era banho, cama e leitura. E não fiz nada nos meus momentos de folga ou não até terminar. Após toda a minha saga, só posso dizer uma coisa: Valeu muito a pena!!! Eu A-M-E-I, com letras maiúsculas, garrafais e em um letreiro brilhante! Paula, você arrasou!

Se você não começou a série? O que está esperando? 




Ps.: Eu precisava desabafar, mas em breve venho com calma contar tudo (quase tudo, né?! Sou a favor da campanha Sem Spoilers), só quis dar uma dica para vocês acelerarem o processo e começarem a leitura rápido (quero ter com quem discutir!!!!!).

38 comentários:

Cíntia Mara disse...

"Esquema de cooperativa" hauhauahuahauh É o Livrólotra Urbano, que nós fundamos lá na Bienal do RJ, lembra? Pra comprar a Becky que até hoje eu não li. Pena que dessa vez nossa estratégia não funcionou. Aquele telefone estava contra nós.

Meu primeiro "projeto de livro" tem um Leo super fofo que é irmão da protagonista. Quando escrevi a primeira versão, eu publicava em um blog, e as meninas viviam pedindo uma história dele. Aí eu terminei o livro, comecei a achar uma droga e estou escrevendo tudo de novo. Se não fosse pelo detalhe do "comecei a achar uma droga", eu deixaria você conhecê-lo.

Peraí... Já tem o livro nas livrarias? Passei na FNAC anteontem e nem vi. Tá certo que eu nem olhei pra parte de livros, mas mesmo assim! Se eu terminar Insaciável e o livro PARE-TUDO-E-VÁ-LER-AGORA-MESMO que estou esperando não chegar logo, serei obrigada a comprar.

Camila Araújo disse...

Ai, Lu! Assim você me mata...

De curiosidade de ler a série toda de uma vez, mas eu estou sem dinheiro! Só porque eu acabei de ler FMF 1 e fiquei com gostão (gostinho é muito pouco) de quero mais, você vem com esse post "propaganda em fogos de artifício" pra me deixar pior...

Comprarei tudo assim que possível! Estou até pensando em deixar MVFS para o final já que já li FMF 1 mesmo...

Bjs.

Luciana Mara disse...

É verdade!
Campanha Tudo Por um Desconto, rs.

Ahhhhhhhhhhhhhh....
Vc me privando de apaixonar por outro Léo.

Pelo menos na Leitura do Del Rey tem.
Vai ler mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana Mara disse...

Começou a cantar
Michel Teló para mim? Rs


 


E eu recomendo a ler
tudo de uma vez mesmo, viu Miloca?! A gente terminar o 3 querendo morrer e nada
como o 4 para consertar tudo.  É mesmo!
Vou cobrar da Autêntica, rs.


Eu acho que agora
você pode deixar o MVFS para depois. E só uma coisa: li FMF4 e fiquei mega,
ultra, super curiosa por MVFS 2.


 


Bjins

Sílvia Mati disse...

Luciana Mara, como eu já li e tb amei, se vc quiser discuti-lo é só me mandar inbox no face. Como disse tb adorei essa série e com o final de FMF, quero urgente a da Priscila. Eu preciso saber dos detalhes da história q agente só ouve falar no FMF 4 , o q significa q ainda aguardaremos muito tempo até o final da série MVFS. Bjos.

Cíntia Mara disse...

hahaha Eu até posso te apresentar ao Leo da minha história, mas só tenho 6 páginas escritas, e ele ainda não teve nenhuma fala. Mas é meu personagem favorito. (Vou te mandar por e-mail, peraí)

Cíntia Mara disse...

Eu li um spoiler que tem a ver com MVFS e fiquei totalmente oO

Samuel disse...

Ainda não comecei a ler a série. :x Os livros são muito caros, e como eu sou vagabundo e não tenho um trabalho, não posso comprar. Mas quero muito ler, porque todo mundo sempre fala muito bem, dele. E a Paula é super gente boa. Sei lá, vai que um dia acontece um milagre.

www.garotoleitor.com

Camila Araújo disse...

Sim, Lu, eu cantei Michel Teló. Não deu pra resistir. =P

Leu spoiler de MVFS onde, Cíntia?

LucianaMara disse...

Silvinha, com certeza vou te mandar alguns comentários.
Eu também preciso urgentemente!!!!!

Nem me fala o quanto vamos ter que esperar pra saber do final....

Bjins

LucianaMara disse...

Conte-me, conte-me pra ver se é a causa do meu sofrimento.

LucianaMara disse...

E já conhecido!
Esperando ele falar, rs.

LucianaMara disse...

Ahhh... com os descontinhos da Saraiva nem fica tãooo caro assim.
Mas super vale a pena o investimento.

Bjins

kellenbaesso disse...

Lu, quero ler essa série há muitooo tempo. Mas ainda não tive oportunidade - leia-se promoção - de comprar. Fico doida de curiosidade e agora mais ainda. Preciso ler FMF.
Beijo

Cíntia Mara disse...

Não de MVFS (esse eu já li), mas um spoiler de FMF 4 que tem a ver com os personagens de MVFS. Foi no comentário de um blog.

Cíntia Mara disse...

Deve ser, kkkkk. Vou mandar por e-mail.

MundoLeitura disse...

Lu!!!! Me vi no seu post todinho!!! Fiquei toooodos os dias atualizando o site da Cultura umas 10 vezes, porque sabia que era o mais completo e que as coisas chegam mais rápido aqui no RS! O lançamento estava marcado para o dia 02/05, mas eu acessava antes também, porque vai que né, por um milagre do destino, eles não recebiam o livro antes?!
Não deu muito certo, e na manhã do dia 02, entrei e ainda nada de entrega disponível (só pré-venda, que eu não queria). Olhei no almoço novamente e nada... De tarde entrei e quase tive um surto quando vi DISPONÍVEL: entrega em 1 da útil *-* Paguei o frete mais caro que tinha pra vir voando. Acabou que comprei na quarta e chegou no sábado de manhã \o/ Até vou contar sobre a minha saga também lá no blog, no post de amanhã, hehehe!
Mas a enrolação toda foi pra dizer que NÃO TEM NADA IGUAL A ESSE LIVRO. Já li e reli (estou tão empolgada que não engato nenhuma outra leitura) e me sinto cada vez mais órfã sem a Fani e o Leo (sem acento, hehe) pra me fazerem companhia. Ah, e pelo visto vem chumbo grosso em MVFS, choquei com o acontecido, embora já estivesse esperado! Ah, vi seus comentários durante a leitura de FMF4 no skoob e rachei de rir, além de ter pensado as mesmas coisas enquanto lia =P

Depois desse comentário gigante, só me resta dar tchau (será que sobrou alguma coisa pra eu escrever quando vc fizer resenha do livro???)

Beijos
Adriana - Mundo da Leitura

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Ah que post perfeito, não sou tãoooo viciada em FMF quanto vc e Cíntia, mas eu sei bem como é este sentimento todo em busca de um livro, acho que os últimos que realmente me fizeram ficar neste sofrimento foram do 4 para frente do HP rsrs. 

Eu vou ler o FMF 3 semana que vem, ler logo pq sei que no clube vocês vão falar até hahaha.  

Vc faz muita propaganda do Leo, para com isto!! hahaha

beijos

Luciana Mara disse...

A gente é viciada mesmo, né?! Parecemos duas adolescentes felizes ao saber qualquer coisa da série *.*
É angustiante, mas é gostoso, né?!

Isso ae!!!
Daí vc vai ficar louca pelo 4, rs.

Vou parar mesmo...
Não quero Vanessas na minha vida não...kkk

Bjins

Luciana Mara disse...

Gêmea, quando tiver uma graninha extra, compra porque é um investimento, rs!

Bjins

Luciana Mara disse...

Alguém para surtar comigo!!! *.*
Que ótimo que não fui a única desesperada!
Quero ler sua saga completa no blog.

Isso ae, Leo sem acento...kkk

Eu também esperava o que aconteceu, mas não queria acreditar naquilo (MVFS).
Já releu??? o.O
Eu estou conhecendo o Leo de @ mor agora. Mas este ano ainda quero reler a série toda *.*

Huahuauhha...
Claro que sobrou!

liliansilva disse...

(E eu que imaginei você dentro da livraria com a sombrinha ABERTA molhada e pingando água? Droga, preciso parar de ler e alimentar minha imaginação tão fértil.)

Caline disse...

OI Lu, parece que toda saga para chegar até o livro valeu muito a pena. Vi por alto seu histórico de leitura no skoob, mas passei longe depois que vi a palavra SPOILER.

Li FMF1 essa semana e estou completamente apaixonada. Já decidi que só leio o 2 quando tiver o 3 em mãos.

Beijos.
Caline

LucianaMara disse...

Eu coloquei para não correr o risco das pessoas lerem e me matarem depois, rs.

Eu aconselho a ter o 4 também, viu?
A agustia do 3 para o 4 é ENORME!

Bjins

LucianaMara disse...

Huahuauhahu...
Lilian, você também bebe água de privada comigo e o Felipe?!

liliansilva disse...

MAUAHUAHAUHAUHAUAHU ponho numa garrafinha e bebo o dia inteiro, tá pensando o q?

2012/5/11 Disqus

LucianaMara disse...

Cuidado com o exagero!
Tem que beber com moderação ;)

Aline M. Gomes disse...

 Até eu comecei a ficar nervosa com esse livro PARE-TUDO-E-VÁ-LER-AGORA-MESMO que não chega...

Aline M. Gomes disse...

E eu fico aqui... esperando meu FMF4 autografado, pra que minha coleção fique combinando hahahahahahahahahahhahhahahahahahaha

Cíntia Mara disse...

Torce pro 
PARE-TUDO-E-VÁ-LER-AGORA-MESMO não chegar bem no dia do lançamento. Se chegar, sua exportadora corre sério risco de perder a sessão de autógrafos.

Cíntia Mara disse...

Senta que lá vem a história... Preciso contar minha saga.

Entrei na FNAC. Os livros juvenis ficam nos fundos da loja, então eu sabia que iria passar por milhares de tentações antes de chegar ao meu objetivo. Logo na entrada, vi uma edição nova de "E o vento levou", um tijolo de mil páginas que e sou louca pra ler. Ao lado dele, tinha um livro de capa dura bilíngue da Landmark. Acho que era "Bel Ami". Não me interessa o nome do livro, se é capa dura e bilíngue, eu quero. Sobrevivi.

Passando pelas estantes, um livro de capa azul brilhante chamado "O mistério do chocolate". Li a sinopse, é um mistery-lit tipo Steph Plum e Heather Wells. Azul brilhante. Chocolate. Mistery-lit. Eu qu... Ao lado dele, o novo "Persuasão" bilíngue de capa dura da Landmark. E o novo "Orgulho e Preconceito", ambos mais baratos do que quando eu comprei. E daí se eu já tenho os antigos??? Sobrevivi.

Na estante seguinte, um título me chamou a atenção: "Joana, a louca". Li a sinopse. Histórico, no mesmo estilo da série da Philippa Gregory que eu nem comecei a ler, mas já falo como se fosse favorita. Sobrevivi.

Cheguei à estante de juvenis. MVFS, FMF 1, FMF2, FMF 3 e... nada de FMF 4. A Rocco lançou Inveja. E daí se eu não gostei de Luxo e Intriga e prometi a mim mesma não continuar com a série? Essa capa é linda. Na ponta da estante, "Malas, memórias e marshmallows, o novo da Fernanda França. Aí eu lembrei que sábado começa a Bienal, e eu preciso me controlar. Sobrevivi.

Desci pra Leitura. O único livro do Sparks que eu não tenho, o que foi lançado pela Arqueiro, em promoção. Na banca ao lado, Persuasão de capa dura da Zahar. Quase não sobrevivi, huahauh.

E, por fim, um kit da Novo Conceito de "O céu está em todo lugar" JOGADO NO CHÃO E IMPLORANDO PRA SER COMPRADO. E daí se eu já tenho o livro (e nem sei quando vou ler)? E daí se meu blog é parceiro da editora, e eu posso, pelo menos, tentar conseguir um com eles?

Sério, nunca fui tão tentada em tão pouco tempo, hauhauha. Achei o FMF 4, comprei (só ele) e tá tudo certo (tirando a minha vontade louca de comprar todas as edições de Persuasão, claro).

Cíntia Mara disse...

PS: Somados, meus comentários dão o tamanho do post + o tamanho de todos os outros comentários juntos.

Cíntia Mara disse...

Viciada em FMF? Não, vocês não me viram viciada em uma série, hauhauha. A coisa bem pior. FMF eu consegui comprar e nem abrir, porque chegou o PARE-TUDO-E-VÁ-LER-AGORA-MESMO.

Luciana Mara disse...

Agora a doidinha nem vai dormir...rsrsrs

Letícia Iauch disse...

Luuuuuuuuuuuuuu!

Ai Deus, quanto tempo. Faz dias que eu não sei o que é internet. Acho que vou desistir de estudar e vender Jequiti, porque olha...
Momento desabafo pra lá, EU QUERO LER FMF4!!!!!!!!!!!!!!! (Com direito a todos esses pontos de exclamações extras mesmo!)
Estou doidinha para comprá-lo, mas por enquanto vou ter que esperar na fila da leitura e ler o livro emprestado mesmo (juro que tem 2 pessoas na minha frente, isso tudo porque uma colega comprou o livro e é a única da sala que o tem. Já viu né? Eu viciei todo mundo na série e agora fui passada pra trás!).
Ai, eu fiquei com dó de você. Senti a frustração atravessando o computador, porque não tem nada pior do que ligar e ligar pra um bendito número e não conseguir falar (ainda mais quando se trata de FMF!).
Fiquei imaginando você com uma sombrinha na livraria lendo o livro. Sorte que nenhum vendedor implicou - com a louca na sessão infanto-juvenil kkkkkkkkk.
Aguardo ansiosamente a resenha e espero de verdade já ter lido o final feliz da Fani até lá! *-*

Bjoos'
Lets

P.S. E meus comentários enormes kkkkkkkkkkkk

Luciana Mara disse...

huauahuhauhauha...
Faz isso não!!! O pior que ainda tem a facu toda pela frente, né?!


kkkkk... Mas o bom é que pelo menos vai ter como ler antes de poder comprar, né?!
Frustração era mato! O pior foi quando não consegui comprar na editora. Eu não estava muito a fim de ir à festa, mas queria desesperadamente o livro.

*.* Eu tb! Mas pode deixar que não vai ter nenhum spoiler.

Bjins

ps.: ADORO!

Julia G disse...

Lu, já comentei por aqui, em alguma de suas resenhas, eu teria de começar a ler a série depois do que você escreveu. Tudo bem que eu não cumpri até agora, até porque tenho evitado comprar (fora quando dá a doida e gasto horrores), mas até então não comprei esse ;\
Eu com certeza quero ler, ainda mais com esse "valeu a pena" tão nítido e claro ;D

Beijinhos

LucianaMara disse...

Mas ainda há tempo!
E é melhor que a série já está completa!

Leia mesmo!
Bjins

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea