quarta-feira, 20 de junho de 2012

#104: Sangue Quente (Isaac Marion)

Postado por Luciana Mara às 09:51:00

Informações:
Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Número de páginas: 257

Comentários: Eu sei que eu sumi. Não morri, nem virei zumbi, ao contrário do que aconteceu com o personagem da resenha de hoje...
---------
Sangue Quente conta a história de R, um zumbi que não lembrava nada do tempo em que era Vivo.

Agora, nesta nova condição, ele residia em um aeroporto abandonado com vários outros zumbis. Sempre que possível, R se alimentava de carne humana e principalmente dos cérebros, a parte dos Vivos que os Mortos mais gostavam de saborear.

Próximo a este local havia uma comunidade de Vivos que residia dentro dos muros de um estádio de futebol. Constantemente, eles saíam em equipes de resgate de itens abandonados pelos habitantes que fugiram do vírus ou se transformaram em zumbis.

E numa destas buscas, R atacou e matou um rapaz. Ele só não esperava que dentro de si fossem despertados sentimentos pela namorada do mais novo defunto, Julie. Ele queria mantê-la segura.

Mas como fazer isso num mundo caótico, numa guerra em homens e defuntos, vivos e mortos? E no que deu esta história maluca? Descubra lendo Sangue Quente.
---------
Eu não sei se fui com muita sede ao pote, ou se o meu nojo em pensar em me apaixonar por um cara morto e com cheiro podre influenciou, mas não tive aqueeeela química com a história. Acho que algumas passagens confusas (alternância entre os pontos de vistas), falta de alguns travessões (o revisor estava com fome e engoliu alguns) e falta de ação (sim, eu esperava mais, afinal, não senti aqueeela tensão que normalmente sinto em histórias de zumbis) contribuíram para esta sensação.

Não há como negar que a história é diferente e atribuo isso ao fato dela ser narrada por um zumbi. Sério, os zumbis só queriam viver, na medida do possível. E atacar os humanos era uma forma deles se manterem vivos (sei que é meio contraditório, mas só lendo para entender o porquê). Eu senti pena.

Achei o final, o ápice da história, meio sem sal. Foi uma passagem bem confusa. Parece que uns elementos brotam do chão do nada. Ok, é uma história sobrenatural, mas quando é necessário reler a mesma página duas vezes para tentar entender o que aconteceu é um sinal de que algo está errado.

Antes que espere uma nota baixíssima, devo destacar que algumas coisas me agradaram. As passagens irônicas e engraçadas e os dilemas do R me divertiram. A Julie também é uma boa personagem (gente, ter coragem de ficar frente a frente com um zumbi não é para qualquer um não!!!).

E, para variar, o livro vai virar filme. Espero que as passagens que achei confusas sejam esclarecidas. É esperar para ver. E esta imagem lembra ou não outro filme sobrenatural, também inspirado em séries? Pelo menos acho esta atriz mais Bella que a outra ¬¬

Ahhh... E só eu esperava que um livro chamado ‘Sangue Quente’ tivesse cenas hot?

+0,4

Ps.: Parabéns ao TOC que fez 2 anos ontem e um xingo para mãe dele, a desnaturada aqui, que esqueceu.

39 comentários:

kellenbaesso disse...

Estou bem curiosa com essa história de amor. Gente, que nojo! Quando penso em zumbi, penso logo naqueles de The Walking Dead, não há de jeito nenhum a chance de eu me apaixonar por uma criatura assim. Por isso que estou mega curiosa. Vou ter que passar ele na frente da fila. hahah
Beijos

Gabi disse...

Sem comentários sobre imagem do filme, ok? Não vamos gerar polêmica ;P

Mas de qualquer forma, que pena que você não gostou tanto assim. Confesso que no início também ficava imaginando como se apaixonar por um cara que está apodrecendo, mas depois que a história fluiu e eu enxerguei a crítica por trás foi impossível não me apaixonar. O livro é sobre o que te faz humano, o que te faz vivo e quantas pessoas estão apenas vivendo. Enfim, sou apaixonada pelo livro, mas isso é de cada um.

Mas adorei a resenha, ficou bem bacana :D
Beijitos
http://www.bookpetit.com/ 

Luciana Mara disse...

Haha... Polêmica é quase meu segundo nomes, rs.

Acho que criei muitas expectativas e acabo sempre me frustrando quando isso acontece.
Acho que os probleminhas que identifiquei me chamaram mais atenção do que a mensagem da história.
O bom é que opiniões diferentes geram discussões bacanas! ;)

bjins

Luciana Mara disse...

Eu também só vejo estes zumbis Kellen.
Opa... vou aguardar sua resenha!

Bjins

Bruna M. Silva disse...

hahahaha eu me diverti, é um livro bem despretensioso.... mas claro não é algo uuuuuuuuuauu que demais.

Beeeeijoss

Camila Araújo disse...

Er... Eu não estou curiosa com esse livro não.
Se apaixonar por zumbis não é uma ideia nada agradável. Vampiros e lobisomens tudo bem, eles geralmente são gatões-fortões-gostosões e tal, mas zumbis?!! ECA!!

Parabéns pro TOC! Kkkk

Bjs.

Miriam disse...

Não sabia que era de zumbis! Fiquei com nojinho do romance. Bleeerg. 
Não lido bem com nada que diz respeito a essas criaturas; a única coisa que curto é o clipe de Thriller! ;D

O pôster do filme é oficial? Porque o rapaz não tá com cara de zumbi (ah, só faltava essa - fazer um zumbi mais limpinho pro romance fluir melhor...).

#euri com o trocadilho!

Beijos!

Nataly Gonçalves disse...

Ah eu quero tanto ler este livro...será que eu vou gostar ou me decepcionar como vc? Apesar que já pensei nisso que vc citou: cara morto, cheiro de podre...credo, rs

Parabéns pelo o blog...o meu sei que faz aniversário em julho, só não sei que dia, rs

Beijinhos

Raphaella disse...

Eu até achei interessante quando li a sinopse, mais pelo "tema" "diferente" (oh, não são vampiros!) e pela "crise de consciência... mas desanimei depois.
Haha, dá nojinho mesmo, quem beijaria um zumbi? Eca.

Quando vi a foto do filme (aqui no post), pensei: "além de pegar carona na febre zumbística atual, vão pegar também em Crepúsculo?" - ah, não sou uma "crepuscolete" querendo defender, até porque nem assisti o filme :P

Luciana Mara disse...

Eu também achei isso, apesar de parecer que detonei o livro, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

kkkk...
Eu já vi alguns filmes, mas está longe de ser meu ser sobrenatural preferido.

É oficial sim. Tem mais algumas fotos dele mais detonadinho aqui: http://cinemaeafins.com/2012/01/11/primeira-imagem-oficial-de-sangue-quente/

Bjins

Luciana Mara disse...

Acho que vale a pena ler, Nataly!(prinicipalmente pq ele tá em promo por 9,90 =P)
É super nojento!

Obrigada! *.*
Daqui a pouco é o do seu então.

Luciana Mara disse...

Nada Rafa!
Dá uma chance pro livro, ele tá baratinho (acho que na fnac).
Muita gente amou. Ele só não funcionou bem para mim, mas é uma boa distração.

kkkk...boa!
Acho que vão sim, rs. 

BJins

Luciana Mara disse...

Um vampiro sempre cai bem...
Tudo bem que eles também estão mortos, mas pelo menos eles não fedem, né?!

Obrigada! *.*

nandacor disse...

Não tenho a menor vontade de ler esse livro. Eu adooooro histórias de zumbis desde que era criança e vi meu irmão e meu tio jogarem Resident Evil 2 no PS1, mas acho que esse livro vai contra TUDO o que gosto numa boa história de zumbi.

Zumbis são feios, podres, nojentos, xexelentos e e MORTOS. Não entra na minha cabeça como alguma autora pode imaginar se APAIXONAR por um deles, ao invés de meter um headshot e SAIR CORRENDO.

Os zumbis são os vilões da história. São inocentes, ok - foram comidos, coitados! :/ Mas ainda assim, são os vilões, não os mocinhos.

Acho que o povo que curte histórias de vampiros deve ter se sentido assim quando "Crepúsculo" (e todos os que vieram depois) foi lançado. Mas, sei lá... pelo menos vampiros sempre tiveram aquela coisa da sedução, ou não? Pra atrair a vítima pobre-mocinha-donzela e chupar o sangue da coitada de canudinho?

Agora, zumbis podres e fedorentos? Blergh! :S

Sabe o que é mais bizarro? É que quando lançou 'Crepúsculo' e começou a modinha dos vampiros-mocinhos-e-afins, eu cheguei a comentar: "já pensou se alguém inventa de fazer um zumbi mocinho?! hahaha!"... Mas sabe como é, eu não pensei NEM POR UM MOMENTO que pudesse REALMENTE acontecer, porque, aff, é simplesmente nojento. Mas olha esse livro aí pra provar que as bizarrices desse mundo literário não têm limites... :P

Então, resumindo, não. "Sangue Quente" eu dispenso mesmo. Passo loooonge, pq sei que ia me irritar se lesse! :P

E pensar que na época do lançamento chegaram a me recomendar (nem lembro quem) a história, pq eu 'gosto' de zumbis... Nossa, eu gosto de zumbis sim. Mas só se ele estiver do outro lado de uma barreira intransponível e eu com uma bazooka na mão :) Pra ficar de amorzinho, eu quero mesmo é alguém de carne e osso e BEM VIVO! :P

Bjs :*

Hérida Ruyz disse...

Oi Lu,
Eu adorei o livro! Para mim, foi um 5 estrelas e se tornou um de meus preferidos. Não achei a história confusa, não. Alias, li em uma sentada. rsrs
Pena que vc não curtiu, mas é assim mesmo. A gente  nunca combina no gosto literário, não é mesmo? kkkk
Bjs
 

Luciana Mara disse...

Eu lembro que li sua resenha e coloquei ele na lista de futuras compras. kkk...
É verdade! rsSPOILER:Aquele final com mão brotando do nada e puxando o pai da Julie para baixo e aquele final 'felizes para sempre' com amor se resolve tudo não me convenceu.

Luciana Mara disse...

Eu tenho este jogo para PS2. Menina, não consigo jogar pq sempre assusto quando um zumbi chega do nada, meu coração dispara...kkk

hahahaha...
Vc tá prevendo o futuro!
Manda os números da mega sena ai!!!

Então, eu também acho muito estranho este negócio de se apaixonar por zumbi. 
Vou falar um SPOILER, se não quiser ler, pule o próximo parágrafo:

Achei muito estranho no final o zumbi se humanizar, sabe?
Do nada ele começa a se curar do vírus e começa a sangrar por todos os ferimentos que tinha.
O final não me convenceu.

PRONTO!

Se você gosta dos zumbis de Resident Evil, fuja desse livro...kkk

E ADOREI sua conclusão...kkk

Bjins

Luciara disse...

Lu que saudades do TOC,
meu final de semestre foi terrível, mas finalmente estou de férias e voltando a comentar nos blogs. ^^

Adorei a sua resenha, como sempre. Eu não gosto de histórias de Zumbis e não imagino namorando um e nem quero imaginar, hahaha.

beijos.

p.s: sorry por ter esquecido de te mandar o Química Perfeita emprestado, mas esse mês vou no encontro e levo para você. =)

beijos.

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Ecaaaa, acho que é só vc, porque eu não esperaria cenas quentes com um zumbi rsrsrs.
Na verdade eu tenho e ainda não li porque tenho a impressão que não vou gostar, tenho nojo só de pensar nela dando um selinho nele hehe.
Nem sei quando estreia este livro, mas quero ler antes.

beijos

Jaqueline Silva disse...

Oii Luciana, seu blog é fofo demais....
Adoreiii!!!! To seguindo!
Ahhh eu gosto deste tipo de leitura... mas realmente, se apaixonar por um ZUmbi? Improvável, né? Acho que não condiz muito, e vc tem toda razão de sentir nojo, eu tbm sinto. rsrss

Beijooos


Meus livros,
meu mundo.

 

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Desde que vi a capa desse livro, ele nunca me interessou... Mas agora que eu sei que se trata de zumbis que comem humanos e de um zumbi que se apaixona por uma humana e que a humana se apaixona pelo zumbi...É...Eu não quero ler não, rs.
Não sei, depois do trauma que eu tive lendo o - chato - Strange Angels, que é a coisa mais próxima de um livro de zumbis que eu li...Acho que preciso de um livro  mais "quente" (sem trocadilhos, juro HUSHAU), com mais ação, para me fazer gostar dessa coisa de zumbis, rs.
Putz, esse cartaz aí lembra demais um outro filme que não devemos nem falar o nome D: SHUASHUAUH

Bjoos'
Lets

Janine Stecanella disse...

Oi Luciana!
Eu comprei o livro na empolgação em uma dia de promoção no Submarino e depois fui ler sobre, não deu aquela vontade de ler. Confesso que não sou fã de zumbis, mas era o primeiro livro de uma tentativa. Afinal, eles viraram febre. Ele está ali na minha estante, mas a vontade ainda não bateu! Quem sabe daqui um tempo?!


Boas leituras!
@nine_stecanella 
http://www.estantedanine.com/ 

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
  Eu já li esse livro e também não fiquei encantada com ele, esperava mais da história e todo aquele papo de comer cérebros me deu nojo. Os palavrões também me incomodaram muito; o R é até engraçado às vezes, mas não me conquistou totalmente. Agora é esperar e ver se o filme consegui me convencer! ;)

Beijos.
Rafa {Fascinada por Histórias}  

Carissa Vieira disse...

Assim, eu leria, mas não tenho tanta vontade assim. Sua resenha também não me ajudou a ficar animada, rs.

Beijos

Daniela Tiemi disse...

Não sou mto fã de zumbi, não... Mas depois de me viciar na série The Walking Dead, e ter visto por aí algumas resenhas positivas deste livro, corri atrás para conseguir um exemplar dele pra mim.  Consegui trocá-lo no skoob. Quero ler em breve.
Na vdd, não tava esperando cenas hots não... rsrs. Credooo, com zumbi deve ser meio nojento. uhauhauhauhauha!

Bjo.

Caline disse...

Comprei esse livro há um tempão num impulso, mas sempre que eu penso em uma história de amor entre um zumbi e uma humana não tenho coragem nem estômago pra ler.
Já li tantas resenhas positivas, muitas mesmo e ninguém até agora parece ter se importado com o fato de que o cara está morto e que se alimenta de carne humana, isso é tão nojento!!!!!!!
Sempre que penso em ler sinto repulsa e agora não sei o que fazer com ele. Estou tentando encontrar um estímulo ou vou ter que abrir mão dele sem nem mesmo ler.

Beijos
Caline

Luciana Mara disse...

Mas assim, não tem nada melado nele não, nem cenas fortes de amor.
Leia sim!!! Principalmente porque depois vai sair o filme e você vai querer assistir, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

Ei Dani!

Eu preciso ver esta série. Eu até gosto de zumbis do mal...kkk
Opa... então vou aguardar sua resenha, rs.

Com certeza...kkk

Bjins

Luciana Mara disse...

kkk... bom que um a menos na fila, rs.

Bjins

Luciana Mara disse...

Ehhhh...
Alguém que concorda comigo!
Senti o mesmo que você. Também vou assistir o filme, mas não estou esperando ansiosamente não.
Bjins

Luciana Mara disse...

hahaha...
É meio bizarro, né?!
Mas eles estão inventando cada coisa neste mundo louco sobrenatural.

Eu tenho este livro lá em casa. Estou pensando em trocar sem ler, rs.

Exatamente!!!

Luciana Mara disse...

Eu fico feliz que gostou. Obrigada!!!

rsrs...
Se ler, quero saber o que achou.

Bjins

Luciana Mara disse...

Eu esperaria por causa de Sangue QUENTE....kkkk
Eu tb tive nojo. A Hérida adorou. Pode ser que você curta tb.

Bjins

Luciana Mara disse...

Ei Luuuu!!!

Facu no fim do semestre é dose mesmo.

Eu nem...kkk

Bjins

ps.: Ehhhhhhhh... vou conhecer a história tão famosa.

Marcella Jordanna disse...

Oi Lu!
Eu era doida para ler o livro por causa do título. Mas quando vi que tinha romance, eu falei WTF Zumbies não se apaixonam! Desisti total, principalmente depois de saber desse filme... DESDE QUANDO um zumbie é bonito? O_O #indignada

Bom, agora é esperar pra ver né, mas as expectativas são zero.

Beijos!

Cíntia Mara disse...

Não. Não mesmo, hauhauhauah.

Felipe Fagundes disse...

A cada resenha que leio desse livro tenho mais certeza de que não quero lê-lo. É nojento demais. Como a garota pode beijar um pedaço de carne putrefacto? NÃO DÁ!

É o fim das histórias de zumbi isso aí u.u

LucianaMara disse...

Também acho!!!
E acho que a revisão do livro também não ajudou muito.
Fiquei bem confusa em alguns momentos.

Só estou curiosa para ver o filme agora.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea