sábado, 30 de junho de 2012

#1: O que eu andei fazendo

Postado por Luciana Mara às 10:04:00

Sim! Pela primeira vez, o 'Perdoa-me pai, eu comprei e variações' foi para o saco.

Se você me acompanha no Twitter (porque eu sou muito calada no Face, vai entender o motivo) sabe que só tenho cabeça/tempo/inspiração para meu casamento que será em menos de 4 meses. SOCORRO!!

Eu não tenho paciência de esperar os fornecedores (porque quando você trata sobre esse assunto não é comida, bebida, músicos, todos são fornecedores) bolarem as ideias. Eu mesma faço tudo. Rascunhei toda a decoração (TODA!) e eu mesma fiz um convite para que meus fornecedores saibam exatamente o que eu quero. Já sei que tango também é uma flor, que aspen (com A minúsculo) é um papel e sei mais do meu destino de lua de mel que o agente de viagem. Logo, logo virarei decoradora de interiores.

Preciso providenciar n documentos, comprar m itens e fazer n^m coisas (sendo m um número que tende ao estratosférico). Continuo lendo, mas o TOC vai ficar cada vez mais abandonado (até dezembro, prometo). Então para ele não ficar totalmente abandonado, vou fazer um post por mês contando resumidamente sobre os livros que eu li e o que recebi. Só se for algo espetacular é que terá um post exclusivo (ou se descer um santo escrito de posts).

  • "Perdoa-me pai, eu comprei" - Versão a jato!
Pobreza define!
A Garota que Perseguiu a Lua (da mesmo autora de Encantos do Jardim)
O Poder do Súcubo 
O Espião (ganhei no sorteio da Caline \o/)





  • Mini-resenhas


Você tem meia hora (Camila Nascimento Silva) 
Chick-lit brazuca. Eu gostei, só achei o início muitooo parecido com Melancia. Mulher abandonada que sofre, sofre, bebe, bebe, emagrece (Léo, me abandona por uns dias? Acho que vou emagrecer mais que com os exercícios). No início, a protagonista Bia é uma chata e gostei mais da Mariana, sua amiga que lhe arruma uma transferência para a Inglaterra. Ambas são aeromoças. Eu piriguetei e no final, não acreditei que a autora teve coragem de fazer aquilo. Nota: 4


A Canção do Súcubo e O Poder do Súcubo (Richelle Mead) 
Eu já tinha lido o primeiro em e-book, mas nada como encontrar promoções de R$9,90 e reler a história no papel. Estou curtindo bastante a história da Georgina, uma súcubo que vive da energia que retira após corromper almas através do sexo. Adoro o Seth fofo/voado, um escritor pelo qual ela se apaixona. A cada livro uma bomba cai nas costas da protagonista e ela tem que se virar. Me divirto. Estou lendo O Sonho do Súcubo e já comprei o 4 e o 5. Notas: 4,4 e 4, respectivamente.


O diário da princesa (Meg Cabot)
Todo mundo conhece a história (principalmente por causa do filme - que por sinal tem várias diferenças quando comparado ao livro). Eu curti muito a leitura. É um teen bem, bem, bem despretensioso e divertido. É para ler numa sentada.  Vou continuar lendo a série, mas se tivesse lido na minha adolescência teria curtido ainda mais. Nota: 3,5


Eu mato (Giorgio Faletti)
Se você quer um thriller, com muitoooo sangue e loucuras do assassino, leia este livro. Eu amei e quero muito ler os outros do autor publicado aqui. Só demorou um pouco para surgir um romance e quando surgiu, o livro ficou perfeito! Eu gosto muito da literatura italiana. Nota: 4,4


No mais, é só! Eu os vejo em breve ou não... Hahaha
;-*

Ps.: Coluna inspirada na coluna da Lets, do Meu Estranho Mundo Literário

23 comentários:

kellenbaesso disse...

Ai, Lu. Sei bem o que você está passando, só que eu estou mais tranquila no quesito decoração, deixei tudo na mão do responsável. hehe Nem sei onde vou na lua-de-mel ainda, a lista de afazeres nunca diminui. Oh, God.
Faz tempo que tenho vontade de ler esse Eu Mato. O Diário da Princesa tenho os quatro primeiros, mas ainda não li. E esse da súcubo eu já vi por esse preço, mas nunca tinha me interessado. Vou ficar de olho na próxima oportunidade.
Quero muito ler algo da autora de Encantos do Jardim, você e a Miloca elogiam bastante.
Beijos!!

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
   Posso imaginar como deve essa correria para organização de um casamento. Tenho até medo do trabalhão que dá :) 
       Boa sorte e tenho certeza que tudo vai ser perfeito e do jeito que você deseja!  Estarei aqui quando você voltar para o TOC. *_*
    Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Camila Araújo disse...

Eu acompanho a saga do seu casamento desde o pedido e até dou pitaco as vezes. Kkkk
Entendo como você está atarantada com tudo.
O A garota que perseguiu a lua merece uma resenha completa. ;) Estou louca pra saber o que você vai achar dele. Eu amei, mas Encantos é mais <3!
Vou ler Eu mato logo logo. E O Diário da Princesa é bem gracinha - livros e filmes são como se fossem duas histórias diferentes.
Bjs.

Julia G disse...

Ei Lu, eu tenho visto seus comentários no twitter, e morro de rir. Só posso dar graças que todos os meus problemas se resumem ao final do semestre da faculdade (como a vida parece simples quando comparada à desgraça alheia, né? ;x)  rsrs
Brincadeiras à parte, também comprei o primeiro livro da Georgina na Saraiva. E Gênesis. E Qual é o seu número?. E vários outros no submarino, também por R$10. Fala sério, extrapolei todos os limites.
Quanto ao Diário da Princesa, bom, acho que você vai se irritar bastante com algumas coisas da Mia o.Õ Eu li na minha adolescência e adorei, mas já me irritava com ela. ;x Gostei mais mesmo do último livro, ela já tá mais "crescidinha".

Beijos

Bruna M. Silva disse...

Lu... o importante é você aparecer ao menos uma vez por mês aqui, se não o povo esquece, e nós não queremos esquecer seus textos não!!!
^^

Eu não vou casar, mas a minha vida anda numa loucura hahahaha
=X

Adoooro escritores Italianos também... :D

Beeijos

Carolina Amaro disse...

Totalmente compreensível! 
Mas vou querer fotos depois, hein? 
Boa sorte, Lú!

Thiago disse...

Lu, esperaremos o mais rapido possivel a sua volta!!!

Nataly Gonçalves disse...

Lu, que pena que não entro mais tanto no twitter para acompanhar suas loucuras com o casamento...seu casamento vai ser lindo.

Eu queria muito ler Eu Mato. O da princesa eu li os 3  primeiros e depois parei de ler a série e este da Georgina só comprei o primeiro por 9,90, preciso achar os outros pelo o mesmo preço.

Beijinhos

Leituras disse...

Oi Lu,
o grande dia ta chegado heim? rsrsrs.
Desejando muita calma para ti nos preparativos, pois aposto que é bem cansativo. ^^

o "A Garota que perseguiu a lua" é lindo, vale a pena ler. ^^

beijos.

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Ta chegando!! Mas que bom que você está conseguindo fazer tudo sem surtar XD hauhauhauahhau. 

E sei lá ne, se você cansar de ser estatística pode ser decoradora, organizadora de casamentos.... xD 

Eu quero muito este A garota que perseguia a lua.
Eu amei Você tem meia hora, acho que muitos chick-lits tem este começo, já estou acostumada rs. E o final foi chocante mesmo!

beijos

Carissa Vieira disse...

Você falando dos fornecedores lembrou das aulas da minha pós de eventos. Você pode entrar no ramo dos eventos. Lhe garanto que dá dinheiro. kkkk

Eu quero ler Você tem meia hora e estou com Eu Mato emprestado pra ler.

Beijos!

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Imagino a tensão/ansiedade em que você esteja faltando apenas quatro meses para o casório! Foro o um bilhão de coisas pra fazer né?!
Uma coisa é certa: depois que você casar com certeza pode trabalhar ajudando os outros neste evento (deve ganhar um bom dinheiro hein!) HUSUHAHUS
Agora que eu já mudei e estou devidamente instalada na nova casa, meu ritmo de leitura está melhorando um pouquinho, rs.
E é isso aí, boa sorte com o casamento!! Estaremos aqui esperando você voltar a atualizar o TOC  mais vezes! (:

Bjoos'
Lets

Luciana Mara disse...

Hahaha...
Se eu ganhar um pouquinho do que estou gastando já vai ser lucro. kkk

Só leitura boa! ;)

Bjins

Luciana Mara disse...

Um trilhão, Lets!
Tô ficando doida já...

E ganha!
Já posso ser organizadora de casamentos...kkk

Obrigada!
Pode deixar que eu volto ;)

Bjins

Luciana Mara disse...

Ahh..
Eu vou surtar no dia, vc vai ver...kkk
São tantos detalhes que a gente morre de medo de algo dar errado.

Pois é, novas profissões!

E eu quero lê-lo...kkk

Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada Lu!
É mesmo...

Tô doida para ele entrar na minha 'grade de leituras'.

Bjins

Luciana Mara disse...

Amém!!!
Cada dia é um surto diferente, rs.

Eu estou desesperada pelo último, desde já. 
Terminei o 3º e comecei o 4º...kkk

Bjins

Luciana Mara disse...

Pode deixar, Carol! ;)
obrigada!

Luciana Mara disse...

hahaha...
O problema é a inspiração vir.
Eu não tenho cabeça/nem papo para outra coisa...

kkkkkkkkkkkk...

;)

Luciana Mara disse...

Mas um dia sua hora chega...kkk

Todo mundo surtando com estes livros de 10 do sub, né?!
Eu não acreditei quando comprei 17 luas por este preço.

Eu ainda tenho que terminar a série.

Bjins

Luciana Mara disse...

E como eu surto, né? kkk

Vamos ver...kkk
Mas se eu amar, com certeza tem.

Exatamente!
isso que pensei.

Bjins

Luciana Mara disse...

Nunca!!!
É impressionante.
Mas até que nas últimas duas semanas dei uma evoluída.
Fechei convites, carro, decoração, peguei batistério, fizemos cursos de noivos, compramos os presentes dos padrinhos.
Ufa...

Não perde mesmo o Súcubo.
Eu estou adorando a série.

Bjins

Luciana Mara disse...

É uma loucura, Rafa!

Obrigada!

;)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea