terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meu casamento com meu melhor amigo - O filme

Postado por Luciana Mara às 13:56:00

Acordei às 6 da manhã. Perto do resto da semana em que eu havia acordado entre 4 e 5 horas, este não parecia um mal sinal, até que olhei no espelho. Eu parecia um urso panda invertido. Mega olheiras e max bolsas nos olhos no dia do meu casamento!!! Só esperava que o cimento da maquiadora (ou como a Miriam diz, argamassa da melhor qualidade) cobrisse aquilo tudo. 

Ainda tinham várias coisas para providenciar em casa, e lá fui eu ao shopping comprar um chinelo  branco e descente para sair nas fotos. Arrastei minha irmã comigo e, na volta, não aguentei, chorei igual criança quando tem um pirulito roubado. Era a sensação de estar saindo de casa, fora o dia em que tudo que eu planejei por tanto tempo se realizaria. E ainda tinha o tango, minha maior preocupação. Na sexta, dia 2, havíamos feito dois ensaios. Um de manhã, em que deu tudo certo e outro durante à noite, em que saímos de casa debaixo de um pé d'água e TUDO deu errado. Era esperar pra ver.

Almocei e fui para o dia da noiva. A manicura queria me dar um copo com água, porque eu tremia mais que meu avô que tem Parkinson. Acho que tremia tanto que ela ficou com medo de tirar um açougue inteiro na minha mão, e não só um bife. Então, a Ana Paula, minha fotógrafa, chegou e tentou me acalmar um pouco (além de me mandar dormir pra tentar amenizar as olheiras no making of, sorry, mas não deu). Em seguida, fiz uma massagem relaxante, cujo relaxamento durou 5 segundos. Minha sogra, minha mãe e irmã chegaram. Então elas ficaram lindas e eu ainda com a cara de zumbi. Mas os melhores momentos foram os que elas estavam lá comigo.

Já ia conseguir tirar um cochilinho quando o pessoal da filmagem chegou. Daí já era. Tinha chegado a hora de fingir que conseguiria comer o lanchinho fornecido pelo salão em que fiz o dia da noiva pra sair bem no filme. Até este momento, o tempo não passava. Parecia que eu já estava no salão há 3 dias sem dormir

Mas de repente, tinha chegado a minha hora. Hora de tirar os bobs do cabelo e fazer o penteado e a make. E quando pus os cílios postiços, quando pus os cílios, meus amigos, eu era outra pessoa (depois do energético que a Ana Paula me deu também). Coloquei o vestido e me senti outra pessoa! Foi calçar os sapatos (número 1: sapato prata), colocar o véu e os brincos e sair. Nem me dei conta que já eram quase 21 horas.

O salão de beleza era uns três quarteirões da igreja. Cheguei 20:57, mas o casamento antes do meu tinha atrasado uma hora, o que repercutiu em atrasos no meu. E a maior novidade: eu estava calma, serena, como nunca pensei que ficaria. Até aceitei uma balinha do motorista e conversamos sobre o tempo, que era minha segunda maior preocupação. E São Pedro ouviu minhas preces! Choveu durante a tarde e durante a festa (e não acabou a luz - minha terceira maior preocupação, porque não tínhamos um gerador - $ acabou, rs), e nadica no resto do tempo. Isto era um bom sinal.

O Fleetmaster 1947 parou na porta da igreja. Vi minhas daminhas e pajem entrando, bem de longe. Avistei meu pai, lá com o dedo cortado me esperando (caiu uma garrafa de champagne no dedo dele quando ele levava as bebidas no salão de festa e fez um machucado terrível que até hoje não melhorou por completo). Eu sorri. Não sei onde encontrei a tranquilidade que achava que iria me escapar. Subi as escadas, dei o braço meu pai e ouvi a marcha nupcial. Lembro que ainda perguntei para a Cláudia do cerimonial se estava segurando o bouquet certo (tem até isso, sabia?). A porta continuava fechada. Então começou a Nona Sinfonia e nós entramos. Olhei para o Léo, lá na frente me esperando. É uma emoção muito grande. Consegui ver algumas pessoas, mas só queria chegar ao fim do longo corredor e ouvir o que ele tinha pra me dizer.

A cerimônia foi rápida, mas foi bonita (eu achei, pelo menos). Eu não gaguejei e acho que estava até mais calma que o Léo (pode ter sido o calmante que tomei de manhã também, rs). Lembro de, na saída, pegar o bouquet com a minha mãe e ela falar 'Você está linda!'. E eu me senti assim mesmo, e não tinha sido a primeira vez que tinha escutado isso naquela igreja ;-)

Saímos da igreja e demos aquele beijão na porta. Entramos no carro e fomos para o salão. O mais legal foi ver todo mundo no caminho buzinando e virando o pescoço para ver o carro. Usar um carro antigo não tem preço, mentira tem sim!!!

Chegamos ao salão, fizemos as fotos com pais, padrinhos e damas e subimos para o salão principal. Fizemos nossa valsa fake ao som de 'Can't take my eyes off you`. Dois pra lá, dois pra cá, uma entortada de corpo e um beijo, e ainda nos perguntaram se tínhamos ensaiado antes. Realmente, ninguém esperava a surpresa que tínhamos preparado.

Fizemos o brinde e resolvemos cumprimentar e tirar fotos rapidamente em todas as mesas. Era a nossa chance de tentar ter fotografias com todos os nossos convidados. Então, desculpe-nos se falamos 'depois voltamos aqui pra conversar'e não voltamos. Tudo passa tão rápido...

Então tinha chegado a hora. Fui à sala no andar debaixo, transformar meu vestido. Retoquei a maquiagem, tirei minha tiara de princesa e coloquei uma flor vermelha para combinar com a minha sandália (sapato número 2). Estávamos nervosos. Passamos a coreografia uma vez.

A pista já estava bombando, o que não estava previsto. Então o DJ anunciou nosso vídeo. Eu ouvia o pessoal gritando, mas não pude ver a reação de ninguém. Dê o play e o assista para entender o porquê do tango!


Depois da dança, a festa começou para gente. Fizemos um lanchinho (uhuuuu \o/ sou do time de noivas que conseguiu comer alguma coisa no seu próprio casamento \o/) e fomos para a pista de dança. E lá, por mais que você veja as fotos e fale que estávamos muito loucos (sinônimo de felizes, no meu vocabulário), verá que só ficamos na água.

Em algum momento fui jogar os bouquets, ao som de Single Ladies. Primeiro, o com fitas nas cores da decoração da festa, que ficou super legal e dei sorte porque cortei as fitas dos homens e um dos bouquets de marshmallows ficou com a Thaís. Depois, joguei o de Santo Antônio que ganhei da Kellen (Muitooo obrigada!) que foram parar nas mãos da minha irmã, Giovana, Carine e Renata. Que vocês também tenham sorte! *.*


Quando olhei para cima e vi que não tinha quase ninguém no mezanino, sabia que a festa tinha dado certo, que as pessoas estavam se divertindo. A pista de dança ficou lotada o tempo inteiro e eu e maridón só saímos de lá quando a festa acabou, às 4 horas da manhã.

Foi uma noite mágica, encantadora. Espero que para todos que puderam compartilhá-la conosco também.

Obrigada a todos que compartilharam este dia conosco, obrigada aos profissionais que trabalharam com a gente (se quiser indicações, só pedir), obrigada aos amigos que participaram do vídeo e aos outros que correram atrás das coisas com/para a gente. E se você não foi, sorry, não sabe o que perdeu #humildademandoulembranças.

55 comentários:

kellenbaesso disse...

Muita emoção. 
Achei fantástico, lindo, super bem feito. Tudo perfeito, como tinha que ser. 
Parabéns e que vocês sejam hiper mega master felizes juntos, ainda mais. 
Beijos!

Luciana Mara disse...

Muitoooo obrigada gêmea! 
E tudo em dobro para você.;)

Sandra Mendes disse...

Uma palavra: Chorei.
rs

Luciana Mara disse...

HAHA

Jacsamos disse...

Ahh Lu, SENSACIONAL!!!


Agora o Rafa nem ficou parecendo tanto vilão... hehehehe...

CEFET de muito amor!!! Temos muitas histórias... e essa que acabamos de ver é FANTÁSTICA! 
PARABÉNSSS!!!
Beijos,
da Jac e do Rafa

Jacsamos disse...

Ahhh, e ainda usou minhas fotinhassss... hehehehe

\o/ \o/

Letícia Iauch disse...

Alguém está chorando por causa desse vídeo e eu não faço ideia de quem seja, rs. Tudo muito lindo Lu, muito mesmo, sem palavras!
Adorei o tango do casamento, aquela fenda no seu vestido (lindo, aliás!) e a flor vermelha no cabelo deixaram tudo ainda mais bonito!

Bjoos'
Lets

Camila Araújo disse...

Nhoooo!!!! Que lindo!!!!!
Que tango! *-*
Bem que eu disse que vocês são o casal mais fofo que conheço!
Muito bom ouvir sua voz, Lu! =D
Making of do vídeo foi muito legal.

Deu tudo perfeito no final e tenho certeza que vocês serão muito felizes por mais uns 80 anos aí!
Parabéns Lu e Léo!

Beijos!

Camila Araújo disse...

Ah! Esqueci de dizer:
amei a sandália! Amei o vestido com a fenda!

Nós tivemos/temos o mesmo fichário! kkkkk

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
 Que vídeo lindo!  Adorei o tango, vocês dançam muito bem.  ;)
  A história de vocês é tão fofa e romântica que nos deixa suspirando. 
  Parabéns e muitas felicidades! 

 Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Débora Lauton disse...

Que lindo... adorei o vídeo... fiquei com vontade de casar de novo!!!
A idéia foi brilhante e estava estampada a felicidade...

Meus parabéns!!!

liliansilva disse...

O Léo falando "as árvores somos nozes" me matou de rir! HAHAHAHAHAH

Ei, o maridón leva jeito pra coisa, hein? Te cuida, Hollywood!

E vem cá, quando o casal 20 vai estar na Dança dos Famosos? Vocês arrasaram!

Adorei a ideia do filme. Ficou muito legal, cara. 

Beijos!

Charlene disse...

Que lindooooooooooooo! Arrepiei!!! Tudo muito perfeito, começando da linda história de vocês! Parabéns e que Deus abençoe a união de vocês sempre!

Cíntia Mara disse...

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo e lindo. (E não só pelo cenário, juro, hahahaha) Dá vontade de ter uma história assim também... Já imaginou como vai ser daqui a uns 20 anos? Vocês terão filhos adolescentes que perguntarão como os pais se conheceram e vão poder ver o vídeo e chorar também. Ou, pode ser útil se vocês quiserem convencê-los a estudar no CEFET. Ok, parei.

Ah, eu apareci no vídeo. Batendo palma logo depois que você entrou, com o cabelo bagunçado, porque tinha acabado de sair do banheiro.

Quando ele te dá a flor, vocês estão sentados numa escada... É a escada da educação física? Boa parte do meu primeiro ano foi passado ali, cantando. Eu e mais dois amigos chegávamos mais cedo e íamos pra lá, porque era um lugar mais tranquilo e dava pra soltar a voz, heheh.

Acredita que eu não vi seu sapato prata?! Vou ter que esperar pra ver se saiu em alguma foto.

É, quem não foi não sabe o que perdeu, MESMO.

Jordânia disse...

e mais uma vez, chorei.
kkkkkkkk

Parabéns pirua, a noite foi realmente espetacular. =)

miriambqueen disse...

Lindo, lindo! ;,)
Esse CEFET unindo as pessoas nesses eventos diferentes... Olha que eu faço parte de um monte de coisa lá, mas ainda não dei essa sorte!
Adorei esses vídeos que você fez, desde o Save. Costumo fazer relatos escritos mesmo, mas que delícia deve ter sido reviver os dias de estudante!

Luciana Mara disse...

Ele não resistiu, rs.


Num é?
Eu não consigo falar na frente das câmeras, por isso não tive praticamente nenhuma fala...kkk


HAHAH...
Ohhh... eu ia hein?! Adoro dançar!


;)


Bjins

Luciana Mara disse...

^.^
Bom demais, né?!
E foi mesmo...


Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada pirua!!! ;)


\o/

Luciana Mara disse...

*.*
Pois é! Já temos argumentos fortíssimos para os nossos filhos estudarem lá!


Eu te vi!!! (Tb, nem sei quantas vezes já vi o vídeo, rs).


Eu sei qual vc tá falando, mas a gente estava naquela ao lado da lanchonete, sabe? Perto da farmácia...


E não mostrou mesmo, rs. Mas vai dar pra ver no trailer do casamento que ainda vai sair...


\o/

Luciana Mara disse...

Muitoooo obrigada!!!
E daqui a pouco é a sua vez \o/

Luciana Mara disse...

rs.
Muitooo obrigada!

Luciana Mara disse...

Ei Rafa!


Muito obrigada pelas palavras *.*


Bjins

Luciana Mara disse...

Ahhh... muita fofura Miloca!
E vc acredita que eu acho que a minha voz na filmagem não tem nada a ver com a original? Será que eu escuto diferente? =P


Amém!
E brigadão!!! *.*

Luciana Mara disse...

\o/


Recordação, né?!

Luciana Mara disse...

HAHA... Não era pra fazer as pessoas chorarem, rs.
Muitooo obrigada!!! *.*
Bjins

Luciana Mara disse...

Não é?
Nem sei pq o pessoal tinha achado isso no início. Já deviam estar com whisky na cabeça, rs.


Obrigada pelas palavras e pela presença!


Bjins

Adriana disse...

Lulu...eu E se você não foi, sorry, não sabe o que perdeu...

Mais você não sabe como estou vibrando...Estou até sabendo dos dotes culinários! Bjus minha "CANTOULA" quer dizer DANÇARINA! kkkkkkkkkk

Lindooooooooo!

Já vi umas 3 vezes!

Só hoje em...

Sílvia Mati disse...

Lú, amei o seu casamento! Tudo estava ótimo! Mas, como vc já sabe o q mais me encantou foi o Tango, realmente foi uma surpresa muito boa, q arrepiou. Bjos.

Cíntia Mara disse...

Nem me lembrava dessa escada. É a que dá pra um portão que abre na rua de trás? Essa me lembra do dia que nós prometemos fazer um encontro de 15 anos da turma, 2016. E também de quando eu me formei no técnico, estava ali conversando sobre música com os meninos que trabalhavam comigo. Eu disse que não ouvia música internacional, porque não sabia inglês. Como as coisas mudaram em apenas 5 anos!

Eu só me vi porque sabia que era eu =P Depois, vou assistir de novo pra procurar as meninas. Elas estavam do mesmo lado que eu, só que na outra ponta.

Cíntia Mara disse...

Sua voz é um pouco mais grave que no vídeo. Mas a gente sempre escuta diferente, a minha, por exemplo, é chatamente mais aguda do que eu ouço.

Camila Araújo disse...

A gente sempre se escuta diferente.
Acho a minha voz super estranha em vídeo. ^^

Luciana Mara disse...

Ohhh Silvinha!
Que bom! Foi mais de um ano de planejamento, então ver que tudo deu certo é ótimo!
*.*
Bjins

Luciana Mara disse...

Pois é, rs.


kk... não exagera


Bjins

Luciana Mara disse...

Essa mesma!
A gente tentou marcar um de 10 anos, mas pouca gente foi...kkk
Se bobear tinha mais gente do CEFET no meu casamento do que no encontro que a gente marcou, rs.
E como muda!


Achou?

Luciana Mara disse...

Sabia!!!
Ela fica muito fininha no vídeo e eu achava que ela não era assim, rs.

Caline disse...

O casamento dos sonhos, tenho certeza que pra vocês foi tudo perfeito. Acompanhei toda sua agonia e ansiedade pelo twitter e pelo visto tudo valeu a pena.
A história de amor de vocês é linda. Meu namoro também começou no ensino médio, quem sabe não rola um vídeo assim quando chegar minha hora, rsrsrs.
Parabéns e que o amor de vocês seja sempre abençoado.

Vanessa Soeiro Carneiro disse...

Ficou lindo o vídeo e esse tango ficou muito show!

Luciana Mara disse...

Obrigada!

Luciana Mara disse...

Obrigada pelas palavras! *.*
Eu surtei mesmo e graças a Deus passou, rs.


Ohhh... já está tendo ideias...rs
Bjins

Julia Goulart disse...

Lu, eu li os dois posts sobre o casamento e achei incrível! Primeiro por você ter participado tanto, que é uma ousadia e tanto, e depois por cada detalhe que você contou. Sei que não acompanhei de perto, mas achei magnífico e muito original.

Meus parabéns!

Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com.br

isahpina disse...

Ahhh, que vídeo lindo! Morri de rir com os "erros de gravação", hahahaha... Vocês não conseguiam parar de rir! E o Léo, falando mil vezes aquela frase, também foi hilário.
E deve ter sido mesmo incrível, sério! Que ideia ótima essa do tango, ainda mais por ter um significado tão especial. Vocês dois tavam lindos ^^
E, mais uma vez, parabéns por tudo isso.
Beijos!
Isa
~ Portal dos livros

Thaís Marcela disse...

Lu... o bacana é que o tango surpreendeu inclusive quem fez parte do vídeo (injusto!!! rs)...


Sabe... relembrar nossos tempos de CEFET não teve preço.. obrigada pela oportunidade.


Ah!!! Vc REALMENTE estava linda...


Obrigada pelo buquê... (e que dó que eu tô de quem tem que casar depois de mim... rs)... na verdade... depois de ler sobre tanto trabalho.. tanto detalhe... tenho minhas dúvidas sobre querer casar. Depois me conta se realmente é bom, ok?!


Tudo realmente deu certo... tudo foi maravilhoso... Mais uma vez Parabéns!!!


E obs.: estou precisando trabalhar e estudar e estou aqui lendo seu blog... então é melhor me despedir... cheia de saudades e boas recordações...


Beijãooo

LAIS MEIRELES disse...

Eu estive lá e amei !!!!!Toda a felicidade do mundo pra vcs!! Foi maravilhoso!!! Adorei ler o se relato da noite!!!Vcs arrasaram em tudo. Do convite tango!!!Beijo enorme! Lais

sandra disse...

Luuuu, já vi esse vídeo inúmeras vezes e não me canso... tb não me canso de falar e contar e falar e repetir e contar do seu casamento pra todo mundo que comenta sobre casamentos, festas e amor... Foi tudo muito lindo, muito carinhoso, muito romantico, muito fofo...e espero que assim seja sempre sua vida de casada... parabéns!!!!! Fiquei muito feliz de ter compartilhado com vcs esse momento mágico... bjokas

Luciana Mara disse...

Ahhh... obrigada!
Foi muito bom te rever *.*
Bins

Luciana Mara disse...

Né nada... ia estragar a surpresa? =P


Eu que agradeço a participação *.*
Foi super divertido!


kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Nada! Vc dobra o Lucas, rs
Pode deixar, rs.


Obrigada!!!


kkkk


Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada!!! ^.^
Foi ótimo mesmo!
Bjins

Luciana Mara disse...

Muitooo obrigada pelas palavras *.*
Bjins

Luciana Mara disse...

ohhh... Sandrinha!
Muitoooo obrigada pelas palavras.
Foi muito bom contar com a presença de todas vocês *.*
Bjins

Carissa Vieira disse...

Que lindo!!!
Achei o filme muito lindo. A história de vocês é linda. Muita felicidade!
E arrasaram no tango.


=*

Nataly Gonçalves disse...

Lu, agora entendi o porque do tango no casamento. Ah e finalmente podemos assistir vcs dançando e posso dizer que vcs dois arrasaram e dançaram muito bem. Amei o sapato vermelho e o vestido :)

Ah Lu que maldade falar isso de quem nem foi ao seu casamento, coitados de nós, rs...

Beijinhos

Luciana Mara disse...

Rs.
Teve lógica, né?!
Desde sempre a gente sabia que nossa valsa seria um tango, rs.


kkkk...
mas eu falei pra quem eu convidei e não fez questão de ir, rs.


Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada! *.*

Viagem Literária disse...

Ei Lu,


Ah o vídeo assim ficou muito mais legal, já com o tango incluso e adorei os erros de gravação do final hehehe. No dia eu nem tinha visto a Louise de professora hehehehe.


Já estou me repetindo e adorei tudo, eu concordo com vc (o que vc disse hoje no email) que as coisas não são como nos livros.... mas vc não pode falar isso PORQUE SEU CASAMENTO FOI DE CONTO DE FADAS!! rsrsrs


beijos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea