sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meu casamento com meu melhor amigo - Extras

Postado por Luciana Mara às 10:29:00
Quando eu compro/pego emprestado/alugo um filme, geralmente eu o assisto e SE, apenas SE gostei muito vou ao menu e assisto aos extras. Mas ao contrário do que eu faria normalmente, vou inverter a ordem e contar primeiro os bastidores deste filme que protagonizei com o Léo (agora maridão *.*): nosso casamento.

AVISO: Este post contém muitos detalhes e muitos fru-frus. Se você não tiver paciência de ler, finja que leu e só me dê os parabéns lá embaixo, ok? #adoida

Então vamos para a parte I - Extras.

Acho que a maioria já sabe que estamos juntos há 10 anos e procuramos a data mais próxima do nosso aniversário de namoro para nos casarmos. Também acho que todo mundo mundo já sabe como foi o pedido de casamento, não é? (Como sou bacana, se não sabe, clique AQUI).

Como disse no post anterior, estava vivendo na Casamentolândia há, aproximadamente, 1 ano e 3 meses (desde que marcamos a data da igreja, que vamos combinar, foi um parto de trigêmeos sem anestesia - e olha que não fazíamos questão de casarmos nas igrejas badaladas da cidade, só queríamos que a igreja tivesse um altar clean).  

Mas estes últimos meses é que foram uma loucura. Quem mandou eu ser tão perfeccionista? Quem mandou eu fuçar milhões de sites de casamento e querer fazer tudo? Quem mandou a gente querer fazer uma apresentação de tango no meio do casamento e ter que planejá-lo todo em cima disso?

Meu vestido, salão, acessórios, disposição das mesas, tudo foi pensando em função do tango, segredo escondido a 6 chaves e meia (só nossos pais, pessoal da fotografia, filmagem, cerimonial e algumas poucas amigas que me ajudaram a achar vestido/sapato sabiam). A gente queria trabalhar em cima do elemento surpresa, e acho que deu certo. 

Eu fui uma noiva louca, que enlouqueceu todo mundo também. Coloquei minha mãe de telefonista e cortadora de forminhas, meu pai para fazer as caixinhas com os convites dos padrinhos, a Ana para decorá-las e ir atrás do vestido das damas, a Fê pra ir comigo nas várias provas do vestido e minha irmã de design gráfica (ela aceita bicos - depois você me passa a comissão pela divulgação dos serviços, ok? #caradepau). Fiz uma lista enorme de tudo que ela precisava fazer pra mim (e algumas coisas, na pressa, acabei não levando para o salão #choralitros) e ela fez. Placas, adesivos, tags, caixinhas, tudo personalizado. Deu trabalho!

Caixa dos padrinhos e convite
Saí do lugar comum Submarino/Walmart/ Americanas/Saraiva e comprei coisas na net torcendo para os sites fossem confiáveis. Comprei placa do carro com a data do casamento, espumantes, topo do bolo e até minha sandália vermelho pro tango! Eu não encontrava sandália vermelha presa no tornozelo como eu precisa pra dançar. E o melhor foi eu falando que não encontrava sapato e as pessoas me mandando para lojas de sapatos brancos de noiva e não podendo contar o tipo de sapato que eu precisava.

Eu também botei a mão na massa. Vi vários cabides para dependurar o vestido de noiva com os nomes/iniciais dos noivos na internet e fiquei doida. Furei meus dedos com arame e prego e ele saiu \o/ (e mandei um pra Kellen de presente, rs). E não parou por aí: 1h da manhã do dia do meu casamento, estava lá, eu, minha irmã e mãe fazendo os bouquets de marshmallows para as daminhas. 



E o tal do vestido? No início, ele foi um enigma. Ele tinha que se transformar entre a igreja e a recepção, mas eu não sabia como. Até que vesti um vestido de festa na casa da Virgínia (que fez o vestido) e PAH! Estava resolvido! Seria um vestido todo de renda, com a saia removível. Assim, me casaria com um vestido mais romântico, como eu queria, e depois ele ficaria fatal, rs. Na última prova, até pedi para ela abrir um pouco mais a fenda. Ficou num tamanho bom, não? Mintam pra mim!!!

Antes

Depois.

Acho que até já contei, mas fiz todo o projeto de decoração. Sabia onde teria cada flor e de que tipo. Eu não queria um casamento que parecesse decorado apenas para noiva. Fuçando um pouquinho, descobri duas cores básicas que combinavam e que nós dois gostamos: azul e amarelo. E ainda tinha um adicional, lembrava o mar e sol da nossa lua-de-mel (se bem que o mar é bem mais claro do que o azul que escolhemos). 

E eu que fui roteirista e atriz? Escrevi o roteiro (com algumas adaptações) do Save the Date (abaixo) e do Love Story (o vídeo que passou no casamento). Só que ao contrário do Léo, só sirvo pra cinema mudo, se é que sirvo



E o tango? Fizemos aulas por 3 meses, todas as sextas. Então, se você me chamou pra sair e eu não pude, agora sabe o porquê.

Até 10 dias antes do casamento eu ainda não tinha decidido a cor do meu bouquet (queria com callas e orquídeas rosas, mas elas não são boas nesta época do ano), o bouquet das daminhas, minha maquiagem e penteado e se usaria flor branca ou vermelha no cabelo na recepção. Fui uma noiva surtada, mas qual noiva não é?

Assim que o Love Story sair (espero que ainda esta semana), conto sobre meu dia, tudo que senti e tudo que aconteceu. Acho que com o vídeo vai dar pra explicar melhor tudo.

Ahhh... E não li nada! Agora nesta correria de arrumar a casa nova, as coisas vão andar mais devagar, mas vão andar, prometo!

Ps.: Descobri as maravilhas dos cílios postiços!
Roubei as fotos do casamento do Face dos amigos, rs. Ainda não tenho as fotos oficiais.

33 comentários:

Sandra Mendes disse...

Surtada, mas sem nunca perder o bom humor... ahahaha.
Seu desespero era de fazer rir - no bom sentido da expressão, se é que há bom sentido nela, kkkk - e as fotos ficaram ótimas! E essa surpresa do tango? Que tudo!
Parabéns, Lu!
Muitas felicidades pra vcs!  :D

liliansilva disse...

Até eu, que sou avessa a casamentos e à ideia de me casar, achei fofo demais. Que linda a sua história, Lu. E fui lá ler o post sobre Gramado... e caramba. Anywhere é a minha música favorita do Evanescence. Não tem como não associar a letra à ideia de fugir e ficar pra sempre com a pessoa amada. 

Seu casamento foi do balacobaco, hein? 

bjs!

Felipe Fagundes disse...

"só queríamos que a igreja tivesse um altar clean"
"Fizemos aulas por 3 meses, todas as sextas. Então, se você me chamou pra sair e eu não pude, agora sabe o porquê"  HAHAHAHAHAHQue legal esse negócio da aula! E por 3 meses! Muito amor pela noiva pra fazer aulas de tango rs Fiquei sabendo que o tango foi um sucesso emocionante! *-*Que bom que deu tudo certo :)

Cíntia Mara disse...

Já te disse isso várias vezes, pessoalmente e pelo Twitter, mas repito: Valeu a pena toda a loucura, porque foi tudo perfeito. A cerimônia, o vestido, a decoração clean da igreja, a festa, a comida, as bebidas (tinha suco!), o tango (a melhor parte). Só não foi ainda mais perfeito porque, sabe-se lá por que, o sr Noivo não deixou tocar Trem da Alegria =P

Foi muita coragem comprar sandália pela internet, ainda bem que deu certo. Ah, você podia contar o tipo de sapato, sim. Era só dizer "EU PRECISO de um sapato preso no tornozelo, porque EU QUERO". Você era a noiva, o resto do mundo era obrigado a aceitar suas vontades, mesmo que pareçam sem sentido.

Esses buquês de marshmallows foram muito fofos. Amei a ideia.

A flor vermelha no cabelo ficou perfeita. Acho que se fosse branca ficaria meio sem graça, melhor deixar o branco todo no vestido pra destacar.

Aguardo o post oficial. Tenho que assistir ao vídeo de novo, sem chorar dessa vez =P

Bjs

kellenbaesso disse...

Ai, que lindo. 
Adorei o post. Adorei ter participado efetivamente, mesmo que de longe, de muitas coisas de seu casamento e agradeço imensamente sua participação no meu, ouvindo - ou melhor, lendo - meu pitis, dúvidas, compartilhando fotos e etc. 
Que você e o Léo sejam sempre muito felizes e que as lembranças desse casamento lindo e perfeito sejam sempre motivo de belos sorrisos. Tenho certeza  que apesar de toda a loucura do antes, o durante e o depois valeram muito a pena. 
Beijão, gêmea.

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
  Que lindo! Só fico imaginando o trabalhão que com certeza deu para organizar tudo, uma perfeccionista( também sou!) sofre. ;)
  Arrasou no vestido, adorei a fenda! Desejo muitas felicidades e tudo de bom na sua nova vida de esposa e dona de casa. rsrsrsrs
    Beijos.

Rafa {Fascinada por Histórias}

Camila Araújo disse...

Acho que você e o Léo são o casal mais fofo que conheço (incluindo os amigos próximos).
Do pedido de casamento perfeito ao casamento perfeito.
Amei acompanhar tudo pelo twitter e por aqui. Tentei até ajudar dando uns pitaquinhos (escolher as cores da decoração foi um parte, não é? ^^).
O cabide ficou lindo!
As fotos que já vi mostram que tudo estava lindo! (Suas daminhas comeram o buquê durante a missa? Acho que sim...)
Agora, o que eu quero mesmo ver é o tango! Você precisa por um vídeo desse tango pras amigas de longe surtarem! Por favor! *-*
Ah! E a fenda arrasou!

Enfim, muitas felicidades aos dois!

Beijos!

Fernanda disse...

Parabéns Lu! Muitas felicidades! Eu estava mesmo com saudade, fazia tempo que não via nenhuma postagem sua.

Beijos!

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Ok, aqui vai meu lado mais melosa:
Ah meu Deus, tudo tão lindo! *-* Eu nunca tive vontade de casar, e meu namorado também não tem, então acho que eu passo a vez, rs. Mas confesso que não teve como não amar seu casamento! E olha que eu só vi as fotos, rs.
Acho a sua história e do Léo muito linda, e fico ainda mais boba porque eu também conheci meu namorado no colégio, meu melhor amigo, então não tem como não ficar sonhando e suspirando aqui hahahahah
Preciso dizer que assisti o Save the Date um montão de vezes? Muito fofo! Até baixei You got me, e toda vez que escuto lembro de você! hahaha
Fico muito feliz por você Lu. Tudo de melhor para você e seu marido (oh *.*)! 

Bjoos'
Lets

Raphaella disse...

A pergunta que não quer calar: alguém filmou o tango? rs

E por falar em filmar... que vídeo foi esse?! *suspira* 

Ah, muito fofos a placa e o cabide também! E o buquê das daminhas! 

Parabéns e muitas felicidades!

Vanessa Soeiro Carneiro disse...

Um vestido romântico tradicional com saia removível que vira um vestido  do tipo tango? Amei! Meu sonho de consumo. *-* O vídeo tá muito fofo e criativo. palarabéns!

LucianaMara disse...

Algumas vezes eu quase perdi, viu?!

Muito obrigada , San!!! =)

LucianaMara disse...

*.*
Quando eu descobri o significado da letra chorei mais ainda, rs.

Foi menina, rs.
E tudo saiu como eu imaginei =)

Bjins

LucianaMara disse...

Rs. Aqui tem muita igreja cheia de santos, com o altar todo rebuscado sabe?
Eu sempre quis que a gente aparecesse e não a igreja,rs.

Ahhh...
Ele já tinha dançado uma vez (quando vc assistir o vídeo que vai sair vai entender). Acho que nem foi muito sacrifício não (espero, rs).

=)
Graças!

LucianaMara disse...

*.*
Muito bom saber disso, rs!Eu conheço muita gente que não bebe suco. Se o buffet não desse, a gente já tinha combinado de comprar (a propósito, de que sabor era?)
HAHAHA... Ele diz que toca em toda festa e na nossa não queria.

E pra descobrir o número? Pq normalmente calço 35, mas meus dois sapatos foram 34. Eu tive que ir em uma loja qualquer e experimentar algum da mesma marca.
Mas eu também mudei de sapato no meio do caminho. Eu queria aquele rosa que a gente tava vendo, lembra? Pq ele iria combinar com o bouquet. Quando descobri que ia ter que mudar o bouquet, resolvi usar 2 sapatos.

Eu estava com medo de ficar extravagante d+, rs.

haha.. me conta se deu certo!

Bjins

LucianaMara disse...

Ahhhhh..., Obrigada!!! *.*
Claro!!! Eu lembro quando você me mostrou um casamento azul, lembra? Daí peguei azul e coloquei nas toalhas e amarelo nas flores.

HAHA, acho que não.
Mas teve um bebê de 1 ano que viu e começou a chorar pq queria um. Só parou quando o pai foi nas daminhas e pediu um.

Assim que sair eu mostro!

\o/


Muitooo obrigada!!!

LucianaMara disse...

Obrigada Fê!
Agora é só eu me organizar e tudo vai voltar ao normal.

Bjins

LucianaMara disse...

Ei Lets!

Quem sabe vocês ainda não mudam de ideia? Eu também não queria casar não, rs.

*.*

Ahhh...que fofo! A música é gostosinha, ne?!

Muitoooo obrigada!

Bjins

LucianaMara disse...

Ei!

Filmou sim. O pessoal da filmagem sabia da surpresa, então saíram espalhando câmeras pelo salão, rs.

Fico feliz que tenha gostado! =)

Muitooo obrigada!

Cíntia Mara disse...

Não sei se tinha outro sabor, os que eu peguei eram todos de laranja.

Toca em toda festa porque é a parte mais legal das festas (junto com as músicas dos anos 50), hahahahaha. Eu detesto fazer aniversário, mas quero dar uma festa quando fizer 30 anos só com esse tipo de música.

Qual rosa? Que a gente viu no Cidade ou o do BH que eu te mandei no Instagram?

LucianaMara disse...

HAHA... Definiu bem! Eu queria casar com vestido bem princesa, delicado. Todo mundo me perguntou se eu mudei de vestido depois, mas era só ver que o corpete era o mesmo.

Obrigada!Bjins

Bruna M. Silva disse...

Lu, tudo muito lindo!!!

Adorei o vídeo também... parabéns, felicidades a vocês!!!

Beijos

LucianaMara disse...

Obrigada!!! ^.^

LucianaMara disse...

Idem, gêmea! Foi ótimo ter alguém surtando comigo! Só é uma pena eles terem sido tão próximos.

E como valeram!!!
:)

Bjins
ps: não tinha foto do seu presente no meu cel, mas tem nas oficiais, então em breve verá, rs.

LucianaMara disse...

Então acho que era mesmo, pq minha mãe disse que tomou de laranja tb, rs.

HAHAHA...

Aquele fúcsia, lembra?

LucianaMara disse...

Oi Rafa!

Foi duro, mas valeu a pena :)

Muitoooo obrigada!

BJins

isahpina disse...

Luuuuuuuuuuu, parabéns!
Meu Deus, nem parece que faz tanto tempo que eu li o post de você contando do seu noivado (claro que para você provavelmente faz... Ou não, porque pelo jeito você teve MUITA coisa pra resolver durante esse tempo). De qualquer forma, eu te desejo muitas felicidades :)
E o vídeo!!! Awn, eu amei. Sério, a música, vocês dois, tudo tão fofo que meus olhos ficaram marejados. Ficou ótimo, super criativo e muito original, alguma coisa que daqui a alguns anos, você para pra ver e continua achando lindo.
Enfim, que muitas coisas boas aconteçam daqui pra frente com vocês dois, porque sem dúvida merecem! :D
P.S.: Vocês são um casal muito lindo, de verdade. Provavelmente muita gente já disse isso (porque é verdade), mas a minha esperança é encontrar alguém como você achou o Leo.
Beijos!
Isa ~ Portal dos Livros.

LucianaMara disse...

Ei Isa!

Ao mesmo tempo que parece que foi ontem, parece que foi há muito tempo, rs.
Muitooo obrigada!

ps: que vc ache um Léo tb ;)
Posso ate pensar em ganhar dindim com isso, hein?!
Bjins

Nataly Gonçalves disse...

Lu, parabéns!

Seu casamento deve ter sido um arraso. Adorei seu vestido fatal e achei que a fenda ficou no tamanho ótimo e achei super legal vcs dançarem tango. Parabéns pela organização do seu casamento e por tudo ter saído perfeito, a melhor coisa é a gente sonhar com o nosso dia e tudo sair do jeito que imaginamos e acho que vc daria um ótima organizadora de casamentos.

Achei lindo o vídeo e vc e o Léo combinam muito, o casal perfeito e desejo toda a felicidade para vcs dois.

Ah vi as fotos de sua lua de mel no facebook, meu sonho é conhecer um lugar assim...já sei pra quem pedir dicas de viagem :)

Beijinhos

LucianaMara disse...

Ei Nataly!

Foi necessário muito planejamento, mas saiu como esperava. Foi tudo tão lindo!

Obrigada!

Pode deixar que eu dou :)

Bjins

Karol Albuquerque disse...

Ahhh que lindo! Até deu vontade de casar agora!! haah

Parabéns, Lu! As fotos estão lindas!

E finalmente esse blog vai voltar! #TodasComemora

\o/

Carissa Vieira disse...

Parabéns!! E sim, eu li o post. Adorei a ideia do vestido.
Seu casamento deve ter sido lindo e do jeito que você queria.


Beijos!

Viagem Literária disse...

Ei Lu,


Acho que seu casamento foi o único que me deu vontade de casar na vida, mas foi uma coisa passageira ufa hauhauhauahu


Eu fui uma que fiquei te falando onde tinha sapato branco ne? kkkkkkkkkk


Mas no fim deu tudo certo e ficou tudo perfeito. Adorei saber todos os detalhes. E sua imaginação é demais, os dois vídeos ficaram perfeitos. ^^


bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea