sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

#107: Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James)

Postado por Luciana Mara às 10:27:00

Informações:
Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 455

Comentários:
Momento faxinão! Hora de tirar as traças, aranhas e escorpiões daqui.
E vamos ao que interessa.

(Eu prometi a mim mesma que só ia ler este livro quando lançasse o box com a trilogia completa. Porém, quando estava no carro pra viajar pra minha maravilhosa lua de mel, percebi que não tinha levado nenhum livro. Daí fiquei desesperada #vidadebookaholic. Contei pro maridón e ele disse que, já que estava me devendo o livro 300, compraria um pra mim no aeroporto e qual foi o primeiro que vimos? Cinquenta tons, claro! Então foi ele mesmo). Pronto! Fim do grande parênteses.

Honestamente, eu preciso contar sobre a história? Todo mundo sabe que esta é uma trilogia sobre uma mulher bem boba de 21 anos (Anastasia Steele) que conhece e se apaixona por um milionário/misterio/sedutor/ lindo/louco/surtado, o Sr. Grey, que gosta de práticas bem estranhas na cama. E é só isso! Claro que ele tem um passado obscuro que o moldou, e é só por isso que quero ler o resto da série #prontofalei (até já comprei ¬¬).

Sério, preciso entender de verdade porque tantas mulheres se apaixonaram por este cara. Se ele gosta de usar acessórios estranhos, tudo bem... mas sentir prazer em surrar a mulher e ela se submeter a isso só para não perdê-lo? Isto é demais para mim! Eu me senti humilhada. As cenas fofinhas não compensam as palmadas.

E ainda tem tudo aquilo que eu já sabia que me aguardava porque li por aí: escrita fraca e cenas repetitivasivasivas. Toda hora tem um 'reviro os olhos' e 'para de morder os lábios', por exemplo. Também existem muitos diálogos bobos que poderiam viajar com pó-de-flu para o Além.

E aqueles duplos twist carpados com mortal triplo que a tal deusa interior (vulgo fogo na consciência da periquita da Ana) faz toda vez que vê o Sr. Gostosão? Aquela deusa me irrita! E me faz lembrar da série House of Night que é uma meleca, mas eu não consigo largar. 

Saudade...
E saca só essa: Eu demorei 1 mês pra ler este livro. 1 mês!!! Tudo bem que teve lua de mel (e olha que lia sempre na praia - como os gringos fazem isso! Fiquei orgulhosa!), arrumação da casa nova, adaptação da nova rotina de dona de casa, mudança de ônibus que só me permite ler na volta do serviço... mas 1 mês é tempo demais! E justifico isso pela falta de história. Quem já leu algum livro da Nora Roberts (eu já li vários da série Mortal) está acostumado com cenas picantes, portanto, isto não é novidade. Mas cansa isto acontecer o tempo inteiro (fora as sensações da Ana serem mais inacreditáveis  do que a própria história que gerou esta - todo mundo sabe que é uma fanfic de Crepúsculo, correto?). Pra mim, Cinquenta Tons é mais sobrenatural do que a maioria das histórias sobrenaturais #Alouca.

Mas uma coisa eu tenho que elogiar. A editora não suavizou a tradução. Se é pra falar de p*t*r*a, que fale direito. E como tem  p*t*r*a neste livro.

E o pior, o pior mesmo é lê-lo em público. Eu não ligo de ler livros com capas no estilo dos vampiros safadões (para os leigos, Irmandade da Adaga Negra), porque todo mundo imagina que tem alguma coisa caliente ali, mas não sabe realmente o que é. Mas com Cinquenta Tons, todo mundo sabe o que tem (obrigada a todos que fizeram reportagem sobre este livro ¬¬). É horrível alguém olhar para você e pensar: 'Safadinha...'. Ontem, enquanto lia as últimas páginas, a minha vizinha de assento no ônibus estava descaradamente lendo junto comigo. Fechei o livro várias vezes e virava pra janela em sua direção pra ver se ela se mancava e nada! Vergonha define.

Todo mundo fala que o final surpreende. Eu esperava alguma coisa mais tchannn, então nem isso me satisfez. Dizem que nos outros há mais romantismo. Estou pagando, literalmente, pra ver


Minha conclusão é: se este livro fez com que as mulheres lessem mais, ótimo! Só espero que elas não parem neste gênero.
+0,75

31 comentários:

Felipe Fagundes disse...

vulgo fogo na consciência da periquita da Ana HAHAHAHAH

Que saudade dessas suas resenhas!

Todo mundo já falou o que tinha pra falar de 50 tons e já está claro na minha cabeça de que esse livro é um poço de humor involuntário.

Não entra na minha cabeça uma mulher aceitar as palmadas sem estar gostando de fato (Deve existir mulher que gosta, né?).

Deve existir eróticos mais comuns, como os da NC, imagino eu. Na verdade, a maioria das pessoas que já estavam acostumadas com esse gênero ficaram decepcionadas com 50 tons. E as que gostaram, talvez gostaram por causa das cenas de sexo, como se 50 tons fosse o primeiro erótico a ser publicado.

kellenbaesso disse...

Muito bom!!

Ana é inacreditável. Quem nos dias de hoje nunca beijou aos 21 anos?? Tipo, tem muita coisa errada nesse livro, de verdade e eu nem achei que o Grey vestiu tanto a carapuça de dominador com a Ana, ela que dominou ele mais, conseguiu quase tudo que queria.

Eu não consigo acreditar é na quantidade de fogo que eles têm, fala sério. Uma vez após outra, após outra e outra? Impossível de acompanhar. Sem falar que é só se olharem para que as roupas precisem ser tiradas. Aiai, mas mesmo assim o Grey conseguiu despertar uma coisinha em mim. Não a parte doentia, mas o lado legal dele. Que eu quero descobrir porque é tão escondido por ele.

Ufa!
Acho que é isso. Beijocas e bem-vinda de volta aos posts. \o/

Luciana Mara disse...

Estou de volta, num ritmo mais lento, mas voltei =P



Eu até estava em dúvida se postava ou não, mas dado que estava indignada com algumas coisas no livro, optei por postar (e tirar as teias de aranha, né?)


Nem na minha!!!
Se me der palmadas, a pessoa fica com o instrumento inutilizável, se é que me entende, rs.


Eu nem li muito sobre estes da NC.
Imagino que devem ser tipo os de banca...

Luciana Mara disse...

Pois é, por isto este livro é mais sobrenatural que Crepúsculo, rs.

Eu também acho. Só no Quarto Vermelho da Dor era que ele era realmente dominador.

Nem eu!!! Mais um ponto para o sobrenatural.

Eu só fiquei curiosa pelo passado dele. Não piriguetei hora nenhuma, rs.


Devagar, mas voltando... ;)

Karol Albuquerque disse...

Eu li e dei um 3 porque as cenas quentes são legais (XD). Mas não li os demais. Minha mãe leu os três e adorou. E emprestou pra todas as amigas delas - E nao posso dizer que minha mãe é leitora iniciante. Ela adora romances e lê todos os da Nora Roberts e da Diana Galbadon em que consegue por a mão.


Vendo isso, acho que a blogosfera literária, em geral, não tá conectada com a opinião do leitor popular. Tem gente que lê simplesmente pra se distrair e eu considerei 50 tons uma boa distração. O tempo passa que é uma beleza lendo aquele livro.



O leitor comum não se toca nesses detalhes de bem ou mal escrito, fanfic ou não, entende? Minha mãe nem sabe o que é uma fanfic - nem as amigas dela. Enfim, esse comentário tá enorme, mas pra concluir, 50 tons é literatura popular total. Escrito para o povo, povo este que não se preocupa em julgar a qualidade da história e sim em se divertir.

Luciana Mara disse...

Será que só comigo o tempo não passou?

Confesso de que final deu uma melhoradinha no ritmo e o primeiro capítulo do 2 pareceu melhorzinho, mas não consigo mesmo considerar essa Coca-Cola toda.

E olha que eu também não tenho objetivo de ser crítica nem nada. Leitura pra mim também é apenas distração.

Talvez, se não tivesse este BUMMM todo do livro, eu tivesse curtido mais. Eu realmente não entendo porque ele faz tanto sucesso se tem tantos furos.

Letícia Iauch disse...

Ei Lu!

Ai Deus...Desde que vi o lançamento deste livro, fiz cara feia. Depois de muitas resenhas positivas, elogiando horrores o livro, até pensei em comprar. Mas confesso que a "vergonhazinha" de entrar no ônibus com esse livro e o levar para a escola (!), porque eu sempre faço isso, foi maior.
Em toda a sua resenha eu desisti de ler o livro de vez, mas teve um trecho que me convenceu imediatamente: é como a série HoN. Eu também odiava essa série e não conseguia largar. Não quero me meter em outra enrascada hahahaha

Bjoos'
Lets

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!
Esse livro também não me impressionou, aquela tal de deusa interior é ridícula. A cena da surra me deixou muito irritada, fiquei com ódio da Ana. A única coisa que me deixou curiosa foi tentar entender a personalidade de Christian, quero saber o passado dele. ;)


Beijos,


Rafa {Fascinada por Histórias}

charlenesantos disse...

Estou começando a ler esse livro, e já nas primeiras 20 páginas não entendo como alguém pode ficar tão louca alucinada assim. Tô achando meio que maluquice, mas vou ate o final. Tb acho q a Anastasia tem fuego em la periquita.

Camila Araújo disse...

Apesar de ser uma das minhas próximas leituras (sério! É de parceria. ^^) eu tive que ler a resenha porque é sua!

E eu ri!

A parte do "vulgo fogo na consciência..." foi demais!

Confesso que vou ler o livro só porque dizem que o Mr. Grey é periguetável.

Me recuso a ler esse livro em público! Provavelmente ficarei vermelha em metade das páginas, porque, por mais experiência que eu tenha em ler livros calientes (minha experiência se resume a isso) eu ainda fico encabulada com algumas cenas.



Beijos!

Luciana Mendes Duarte disse...

Oi Lu...
Eu achava q as fanáticas por esse livro fossem aquelas pessoas q nunca leram nada e resolveram ler esse devido ao assunto/sucesso. Mas li aqui um comentário q já me fez pensar.
Não é só vc que levou um mês pra ler. Aliás ainda não terminei e ele tá a um pé de ser abandonado.
Desanimadoras as cenas repetitivas q vc citou. Afff.
Minha curiosidade a respeito da vida dele tb existe, mas não o bastante pra terminar o livro. Vamos ver. Ele tá de lado por tempo indeterminado. No pior, pergunto a alguém q leu ( o q não é dificil de encontrar ) e fim. :)

Beijo.

Rosangela disse...

Olá, cheguei até o seu blog pela da Fernanda Sartori a aí me deparei com essa postagem, confesso aqui (não tenho vergonha de assumir) na boa que me apaixonei pela historia, esse é o conto de fadas para mulheres casada. rsrs

Claro que da parte sado (tô fora), mas é todo o cuidado que ele tem com ela, os presentes, as surpresas enfim já li os três o que mais gostei foi do último porque tudo se explica...sem contar as partes de suspense.
A minha filha prefere os livros da Nora Roberts enfim o importante é sempre ler, depois nos conta a sua opinião ao terminar a trilogia.


Quando tiver um tempinho venha me visitar será um prazer em recebe-la em meu cantinho.


Um ótimo fim de semana *.*
bjs

Nataly Gonçalves disse...

Lu safadinha, lendo este livro na lua de mel hehehe....brincadeira :)

Então, não li este livro, só que já vi vários resumos e sei toda a trilogia e acho que vc vai se decepcionar com os outros livros. Tb acho que 1 mês é muito para quem ler muito como nós. Eu pensei que pessoas que não lessem muito estavam gostando da série pelo o fato de não conhecer outros livros, mas após ler várias resenhas por aí tenho minha dúvida.


Morri de rir com o seu comentário sobre a deusa interior, rs


Ah, na época que eu li A Reposta eu vi no seu skoob que vc tb estava lendo, vc gostou dele? Eu amei demais aquele livro, comecei a escrever resenha, mas ainda não terminei...achei uma história tão linda.


Beijinhos

Sandra Mendes disse...

Lu, a deusa interior de é dar nos nervos mesmo... rsrs. Detesto! E a Anastasia é mesmo uma tonta.
Eu não li em público, não... rsrs. Li em casa e no trabalho.

Nos dois livros seguintes tem romance, sim. Tem tanto que até enjoa.. rs. E a Anastasia continua insuportável, não se iluda. Vc não vai gostar da história, eu acho. Apesar de todo o mimimi e chatice da garota, eu gostei. :)


Beijocas, gêmea!

Marcia Desiree Gontijo disse...

Lu, confesso que no inicio antes de ler tantas resenhas sobre o livro, fiquei com vontade de ler, porém depois que me contaram... perdi totalmente a vontade. Diante do que já li, não vai rolar.
Beijos!

liliansilva disse...

Já perdi a vontade de ler esse livro. Pior é que eu comprei o danado. Com tanta coisa boa me esperando, acho que não vou perder tempo com esse...

Luciana Mara disse...

Rs. Mas eu acho que vale a pena pra vc tirar a prova, sabe?


Depois de tanta gente me falar que os outros melhoram eu ainda estou com um pouquinho de esperança...

Luciana Mara disse...

HAHAHA...
Eu li por curiosidade, mesmo já vendo muita gente falar que era bemmmm fraquinho.
Mas como sou brasileira, vou ler até o final.

Luciana Mara disse...

É uma tonta e meia! Não sei se odeio mais ela ou a Bella, rs.
Eu li no ônibus pq é o único momento que tenho pra ler =/


Ai... e isso é bom ou ruim? =P
Bora ler o resto, né?!


Bjins

Luciana Mara disse...

Foi o Léo quem me deu...kkkkkkkkkkkkk


Eu ainda não sei o que acontece e qual é o segredo do Sr. Grey. Fiquei curiosa com isso.
Pois é... 1 mês é coisa demais, rs.


rs.


Eu li também e AMEI!!!
Estou doida pra ver o filme. Já viu?


Bjins

Luciana Mara disse...

Bem-vinda! ;)
rsrs. Acho que meu (agora) marido é tão fofo sem precisar compensar estes momentos com a selvageria do Sr. Grey que tenho muitaaa dificuldade em aceitar as atitudes dele.


E vou ler pra saber dessa tal explicação!
Nora tem mais história, né?! Não uma cena caliente a cada 5 páginas, rs.


Já vou ;)


BJins

Luciana Mara disse...

Ehhhhh \o/

Companheiras de opinião!!!

Qualquer coisa, depois que eu terminar, te conto se as razões pra ele ser como é são satisfatórias.



Bjins

Luciana Mara disse...

\o/
Eu tirando poeira daqui, né Miloca?

rs. O termo surgiu e eu não resisti.

Depois me conta se você periguetou.

E ficará mesmo...kkkkkkkk
Eu só tenho tempo pra ler no ônibus, então não teve jeito...



Bjins

Luciana Mara disse...

Super irreal, né?!
Até sobrenatural é mais verdadeiro do que o lance quente (e as reações) dos dois, rs.

Luciana Mara disse...

Eu tb, mas fiquei feliz pq ela se revoltado com ele.
;)

Luciana Mara disse...

Nossa Lets... é quase uma g-magazine+playboy sem imagens. Num dá pra levar pra escola não...rs


kkkkkkkk...
e é assim mesmo. Uma meleca, mas que você quer saber como termina.


Bjins

caline disse...

Não posso negar que estou muito curiosa pra ler esse livro, mas a dó do meu bolso fala mais alto e existem muitos outros livros melhores para eu gastar meu rico e suado dinheirinho.
Estou lendo um romance hot também, cheio de cenas e cenas apimentadas, mas que estão me incomodando um pouco por causa do uso de algumas palavras chulas demais.
Se for ler, vai ser em e-book, nem pensar em gastar meu dinheiro assim.


Beijos

Caline

Viagem Literária disse...

Ei Lu,


Eu li só este e também estou curiosa para ler os outros para desvendar os mistérios do Gray. Eu achei ele o ponto alto do livro ,com palmada e tudo kkkkkkkkkkkk. Não me incomodei com estas cenas, bom não era comigo, pq se fosse ele levava um chute no saco, mas se ela topou kkkkk.


As partes que te irritaram tbm me irritaram muito, que raiva da deusa interior e de tanta repetição.


Todo mundo fala que os outros são melhores, devo ler em breve.


Que lindo vc de volta no blog. =]


bjs

Karina Pink disse...

te seguindo flor!

vem retribuir,pinkbjs

http://pinkbelezura.blogspot.com.br

Nataly Gonçalves disse...

Eu vi o filme e tb gostei e até achei que ficou fiel ao livro.

Luana Machadp disse...

Concordo plenamente com você, depois desse até tentei ler o segundo, mas não rolou.. deixei pra lá! rs. beijos :D
www.luanamachado.com

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea