terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

(#110, #111, #112) Texto 3 em 1

Postado por Luciana Mara às 11:01:00
Eu sei!
Admito que disse que postaria mais depois que a loucura do casamento passasse, mas está osso. Em casa, sempre tenho coisinhas para arrumar (sou uma espécie de Monica Geller sem a parte de ser chefe de cozinha) e tenho tendinite. Ou seja, depois de ficar o dia inteiro no pc e de cuidar da casa, não gosto de cansar (ainda mais) minha mão com o mouse. Então, o TOC fica meio abandonado. Sorry!

Sem contar que PRECISO MUDAR O LAYOUT URGENTE porque estou com preguiça de olhar pro blog. Ops... saiu!

Tirando isso, vamos ao que interessa. Vai ser uma resenha 3 em 1 (teoricamente mais que isso), no estilo Felipe e Karol.

#110 - Série Gone (Michael Grant)


Apesar de começar com o livro de mesmo nome, esta série é muito diferente e infinitas vezes melhor que esta AQUI


Os jovens da cidade estavam na escola quando de repente, PUF! Os professores sumiram. E não só eles, como todas as pessoas maiores de 15 anos sumiram de Praia Perdida. O que seria um oba-oba "vou comer porcaria e jogar videogame o dia inteiro" se transforma num "como vamos sobreviver sem adultos para nos alimentar/cuidar/instruir". Coisas estranhas também começam a acontecer com os jovens, dando um Q sobrenatural. Sam, um garoto 'comum' de 14 anos conseguiria manter tudo em ordem?

Já li Gone (dado pela Miloca, Tks!), Fome e Mentiras (emprestado pela Nanda, tks!) e UAU! A cada livro os personagens ficam mais poderosos, os maus ficam piores ainda e a história fica mais maluca. Aqui, você vê crianças viciadas em álcool e drogas e jovens viciados em PODER. Eles matam para mandar, sem dó, com crueldade. É nojento.

Os livros sempre têm um acontecimento chave e ele é pontuado pelo tempo que falta para seu desfecho em cada início de capítulo. E enquanto o tempo passa, mas agoniada você fica. Muito, muito bom! Recomendo! E que venham os próximos.
Nota: 4,8


E vamos para a menor resenha já escrita neste blog:

#111 - Ladrões de Elite (Ally Carter)


É 11 homens e 1 segredo com adolescentes. Bacana, divertido e daria um bom filme de Sessão da Tarde.
Nota: 3,4

#112 - Antes que eu vá (Lauren Oliver)

Alguém chorou lendo este livro? Não, né?! Então tá bom.

Sam morreu num acidente de carro enquanto voltava de uma festa com as amigas. Ela fazia parte do grupo popular da escola, aquelas meninas que a gente odeia, mas no fundo sempre quer ser igual. Agora ela tinha oportunidade de reviver aquele último dia para tentar consertar alguma coisa que ela não sabia o que era.

Os dois primeiros dias são meio chatinhos, porque não tem muitaaaa diferença entre eles. Mas no resto... Ela sempre tenta consertar uma coisa e estraga outra. É a história de Efeito Borboleta. É bacana esperar o erro da vez (pimenta nos olhos dos outros...). E quando as coisas ficam boas... o livro acaba.

Me diverti com as amigas loucas da Sam e quis que todas elas morressem várias vezes. O bullying é uma coisa séria. Drogas e sexo são temas frequentes também. O livro é bacana, só que SPOILER Não espere um final feliz.
Nota: 4,0


Pronto!
Agora vou ler Correr ou Morrer. Posso ler agora que comprei o 3º (estou brigando com a Saraiva para eles me entregarem. Definitivamente, não tenho sorte com entregas).
Volto quando terminar.

ps.: Só não escrevi sobre 50 tons mais escuros porque... já disse. De resto, todos os livros de janeiro foram comentados (óleo de peroba para a pseudo-resenha de Ladrões de Elite).

32 comentários:

Cíntia Mara disse...

Adorei a menor resenha desse blog. Nunca li, mas é exatamente essa a impressão que o livro me passa.

Felipe Fagundes disse...

A ideia de crianças se matando não me agrada em nada mas, não sei, quero MUITO esse primeiro livro da série Gone. Pelas capas eu imagino coisas super estranhas acontecendo. Personagens queridos morrendo dolorosamente... De alguma forma isso parece bom pra mim (#medo). Não sabia desse detalhe do tempo nos capítulos. Deve ser ENLOUQUECEDOR.


Nunca dei bola pra Ladrão de Elite. Sua mini-resenha foi a única que não pulei desse livro, eu acho :P


Antes que eu vá já está na minha lista dos desejados. A trama não é muito original mas mesmo assim faz tempo que não vejo/leio uma história dessas de repetir trocentas vezes o mesmo dia.

liliansilva disse...

Depois dessa sua resenha relâmpago, pensei até em criar uma conta de twitter, tipo @resenha140. HAHAHAHAHAHAH

Camila Araújo disse...

Eu ganhei o livro 3 da série Gone e, como tenho interesse nela, vou guardar pra juntar os outros. ^^

Adoro a Ally Carter! Ladrões de Elite é ótimo!



Esse não me interessa tanto, não sei...


É isso...
Beijos.

Karol Albuquerque disse...

Eu fiquei curiosa com essa série "Gone". Mas fico feliz que coisas assim não aconteçam.
Tem noção que a gente tbm seria banido se os maiores de 15 tivessem que sumir? Me sinto velha assim. Não curti... rs

Ana Débora Batista disse...

Estava com vontade de ler a série Gone, mas estava esperando alguém colocar lenha na fogueira, obrigada. =p Agooora, eu vou ler.
Ladrões de Elite não chamou minha atenção, mas Antes que eu vá da Lauren eu já comecei a ler umas 3 vezes, acho que no carnaval eu termino.. =D
Meniiina, nem me fale na Saraiva, estou em pé de guerra com ela. rsrsrs, Comprei uns livros e espero que cheguem antes do carnaval, mas acabei de descobrir que o primeiro de uma das séries que comprei, não vai vir. =/

Julia Goulart disse...

Hey Lu, concordo com o comentário da Karol o.Õ rsrs

Essa série Gone é a que mais me deixa curiosa. Eu já li ladrões de elite e é basicamente isso que você escreveu (apesar do comentário seco deixar meio frustrado quem ainda não leu) rsrs.
Quero Antes que eu vá, mas já não sei se vai ser uma leitura tão boa.

http://conjuntodaobra.blogspot.com

isahpina disse...

Realmente, Gone é TUDO DE BOM! Só li o primeiro, infelizmente, porque os preços são bem altos (tá certo que são longos, mas mesmo assim!). Nem li a sua resenha porque não quero saber nenhum spoiler, mas só pela primeira frase, já imagino que os próximos livros da série são ótimos também.
Já li Ladrões de Elite e gostei. É bem o que você falou e, como eu adoro esse tema, curti o livro. Não tem nada SUPER especial, mas é um livro bacana.
Ainda não li Antes que eu vá, mas eu gosto bastante de Delirium, da mesma autora, então eu espero que seja bom também... sem contar que Efeito Borboleta é um filme bem legal <3 hahaha
Aliás, tô pensando em fazer a mesma coisa no meu blog, porque, GENTE, tô com várias resenhas atrasadas #shameonme
Beijos!
Isa.

Ana Débora Batista disse...

Luciana, passando por aqui de novoo.. fiz um top piriguetagem literária lá no blog e citei o seu blog, por causa do conceito que vc formou. Dá uma passada lá, bjooo

http://estantedadebora.blogspot.com.br

Viagem Literária disse...

Ei Lu,


hahahaha
putz, não sei como vc consegue fazer isso kkkkkkkkkkkkk, esta resenha de Ladrões de elite foi a melhor rsrsrs.
Que bom que gostou da série, eu estou ansiosa para a continuação de Mentiras.
Antes que eu vá eu amei, achei lindo e me fez pensar em várias escolhas e tal, mas acho que não chorei, não lembro. :P


Sobre os livros vc passa algum dia pelo centro? Se sim depois do carnaval a gente podia marcar de encontrar rs. Se não, posso pedir o boy aqui para buscar no seu serviço? depois combinamos. :P


bjs

Miriam disse...

HAHAHA, resenha de uma frase? (e olha que foi bem feita: daria mesmo um filme de sessão da tarde).


Gone é uma série que tenho vontade de ler mas, no meio de tantas distopias, fica aquele senso comum de que tudo é igual. Sempre associo ele ao Amanhã, que o Felipe "mini-resenhou" no blog.


Antes que eu vá: desse ano não passa. Preciso saber a história logo, já li tanto sobre ele...

Sandra Mendes disse...

Realmente, gêmea, esse post foi no estilo Super Econômico! ahahaha
Adorei a ideia do @resenha140 da Lilian! Vc se daria bem nesse twitter, Lu... kkkkkkkkk
Sou doida pra ler a série Gone, mas como é série, aí já viu. N livros pra comprar. Então acho que vou baixar pra ler. :D
Não tenho vontade de ler Ladrões de Elite.
Antes que Eu Vá está no meu DRD. :)


Beijocas!


(meu comentário foi maior q sua resenha :P huahauhaua)

Caline disse...

Menina que preguiça é essa. Nunca em toda aminha vida de blogeuira vi uma resenha tão pequena quanto a de Ladrões de Elite, rsrsrsrs.
Tenho uma vontade enorme de ler a série Gone, mas os livros são caros demais pro meu gosto.
Não chorei lendo Antes que eu vá, mas é um livro pra se refletir.


Beijos
Caline

kellenbaesso disse...

Hahaha, morri com a resenha de Ladrões de Elite. Disse tudo em poucas palavras. Eu morro de vontade de ler essa Gone aí, mas nunca consegui comprar, não achei um preço bom ainda.
E Antes que eu vá foi um ótimo livro, eu adorei ler.
Beijos

Carissa Vieira disse...

Dei 4 estrelas pra Antes que eu vá. Hoje sou uma suuuper fã da Lauren. Amei Delírio e estou com os livros que ela lançou em e-book, o Pandemonium. bom, virei fã.


Ladrões de Elite está na estante faz tempo. nunca li.
E a série Gone quero ler, mas nunca consegui.


bjs

Vanessa disse...

A série Gone, parece muito boa, nunca tinha visto nenhuma resenha sobre estes livros, li a sua e fiquei bastante interessada...

Entra lá no meu blog, adicionei você para participar de uma tag...

Bjos

http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

LucianaMara disse...

Eu super curti a ideia!!! Kkkkk

LucianaMara disse...

É bem legal, mas tem que ter estômago bom para ler.


Obrigada pela indicação ;)
Bjins

LucianaMara disse...

Eu tenho que ler Delírio, principalmente porque vai sair a série, né?!
Eu espero curtir, rs.


É ótima!
Recomendo.


Bjins

LucianaMara disse...

Preguiça é meu 2º nome, rs.


são caros pra mim tb!
Vou olhar na Estante virtual. Comprar novo está difícil.


Bjins

LucianaMara disse...

kkkkkkk...
Sou super concisa. =P



Ela é cara mesmo.
Precisamos ganhar na mega sena, rs.


bjins

LucianaMara disse...

Eu sou muito econômica, cof, cof, cof...
Eu também gostei! Não sei como ninguém pensou nisso antes.

kkkkkkkkkk...
Eu quero o final da série logo.
Não aguento ler picado.

Opa! depois me diz o que achou

bjins

HAHAHA

LucianaMara disse...

E foi a menor, rs.


Eu também! Doida para série terminar logo.
Ler picado me mata (tenho memória muito ruim).


rsrs.


Bjins

LucianaMara disse...

Opa.. Obrigada pela visita.
vou lá!
Bjins

LucianaMara disse...

Sou econômica...haha


Eu acho que lembra um pouco o que acontece com Sob a redoma, do SK que o Felipe também resenhou.
Só que em Gone os personagens tem poderes.


Opa! Vou aguardar a resenha ;)


Bjins

LucianaMara disse...

Será que eu consigo fazer uma ainda menor no futuro? Vou tentar...kkk

LucianaMara disse...

Como falei, lembra o cenário de Sob a Redoma.
Eles matam sem dó. Algumas vezes as cenas são bem fortes.


kkkkkkkkkkkkkkk...
Está vendo? Mini-resenha fazendo sucesso, rs.


Vou aguardar sua opinião...
Ver se é mais do mesmo.


Bjins

LucianaMara disse...

E tudo começou com o seu presente *.*


Eu achei divertido, mas muito viajado...kkk


Bjins

LucianaMara disse...

Eu também! Acho que seria uma das primeiras a morrer, rs (se eu tivesse menos que 15, né?! Na minha idade atual eu já teria dado o PUF há muito tempo).

LucianaMara disse...

Por nada! ;)


E terminou a leitura???


Pelo menos consegui resolver meu problema ;)


Bjins

LucianaMara disse...

rsrsrs...
Sou um sertão em pessoa, rs.
Bjins

LucianaMara disse...

São mesmos!
Li porque peguei emprestado.
E são bacanas mesmo.


Ainda tenho que ler Delírio.


kkkkkkkkkkk...
é uma ótima saída ;)


Bjins

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea