quarta-feira, 6 de março de 2013

Um favorito para chamar de meu

Postado por Luciana Mara às 07:00:00

Assim como uma das autoras da minha lista de escritores de contos de papel higiênico, preciso ter um bestseller para chamar de meu.

Sério! Estou com problemas e de duas uma:
A - Estou muito crítica;
B - Estou com dedo podre.

Não que os livros que eu tenho lido ultimamente não sejam legais, mas é que sinto tanta saudade daquela sensação do tipo "preciso desesperadamente de mais páginas dessa história" ou "não consigo tirar a história da cabeça". Sinto falta de histórias marcantes, daquelas que não vou esquecer o que acontece após 2 semanas (minha memória é inversamente proporcional ao meu sono). 

Outro fator não mencionado pode ser as altíssimas expectativas devido as diversas resenhas/vídeos lidas/assistidas por aí. É uma coisa louca. Todo mundo fala do livro X, que ele é maravilhoso, sensacional, a última porção de paçoca do sorvete (não gosto de cereja). Você saliva, vende o rim, cachorro e papagaio para comprar (se for da Rocco, vende a mãe também - brincadeirinha mãe, te amo). Lê e conclui que é legalzinho, mas não é aquela Coca-Cola toda. Você esperava mais ação ou esperava mais romance. Pelo menos esperava que o livro despertasse o leitor voraz em você, mas nada disso acontece. Ele continua adormecido, esperando a ressaca passar para volta à ativa.

Você ainda resolve usar o esquema de decimais para dar as notas e acaba ferrando tudo mais ainda. Fica tentador demais tirar um ou dois décimos por causa de um detalhe que você não curtiu. 

Conclusão desse blá blá blá?
Eu quero livros 5 estrelas e favoritos!!! 
Aceito sugestões.

P.S.: 1 - Este post é dedicado à minha mãe que todo dia me manda escrever alguma coisa. Ela não aguenta mais ver aquele texto com 3 em 1.
2 - Meu último favorito: Jane Eyre (terminado em 28 de maio de 2012).
3 - Minha meta é comprar 24 livros por ano. Então não vou poder sair desesperada comprando todas as sugestões.

30 comentários:

liliansilva disse...

Vixe, difícil. Eu sou a mestra de deixar as pessoas doidas pra ler um livro e elas se decepcionam depois. rs


Vou ficar quietinha aqui no meu canto.

Caline disse...

Comecei esse ano tão bem nas minhas escolhas que tenho até medo. Vários livros 5 estrelas e um favorito e acredito que minhas próxima leitura terminada também será favoritada.
É complicado recomendar um livro pra alguém, principalmente porque eu não gosto dos livros que todo mundo gosta.
Espero que você tenha sorte na sua meta também em encontrar um favorito para chamar de seu.


Beijos
Caline - Mundo de Papel

Felipe Fagundes disse...

Que coincidência você estar nessa situação porque eu também estou! Até mobilizei as pessoas do Twitter pra me indicarem livros MARCANTES. Faz tempo que não favorito um livro. Tipo, não está chegando nem perto. Achei que Sob a Redoma fosse O livro, tinha tudo pra dar certo, mas não deu.


Cheguei a conclusão que, NO MEU CASO, é que estou enjoado desses best-sellers. SÓ LEIO ISSO. Depois de um tempo parece tudo igual e nada me surpreende mais. Tudo água com açúcar. Daí que parti numa jornada rumo ao desconhecido (rs), ao mundo dos livros que são famosos mas por algum motivo raramente alguém fala sobre oO
Não necessariamente são clássicos, mas acho que são todos antigos e não aparecem em blogs.


Criei uma pequena lista de livros que vou começar a procurar e espero ficar satisfeito e encontrar um favorito pra chamar de meu. Humn... Vou fazer um post sobre isso.


Espero que você encontre o seu.

LucianaMara disse...

Pelo início do seu histórico também achei que ele fosse ser um favorito.
Que pena que não foi.

Você acredita que eu também já pensei nisso?
Por isso estou descartando os sobrenaturais iguais que tem por aí.
Anjos, vampiros já não me ganham mais (a não sei que seja continuação de série que já iniciei).

Eu fico fuçando estantes para ver se acho títulos diferentes com boa pontuação, mas é difícil!

Se entre estes da sua lista achar que vou amar algum, me fala, please!



Amém!

LucianaMara disse...

Rsrsrs.
Até agora não discordei de você nos livros que lemos em comum ;)

LucianaMara disse...

Que sorte!
Meu 2013 só chegou no 4,5, mas dei por ser diferente, não por ser quase sensacional.


Amém!!!


Bjins

Fernanda Sartori Costa disse...

Lu,

Que s... quando isso acontece, te falei que ando assim né, e super concordo com a questão de ficar desesperado pra comprar um livro e ele ser tão normal..... já aconteceu tanto isso comigo,

Jane Eyre entrou para os meus favoritos! Tomara que consiga suas indicações de livros só 5 estrelas,
Um beijo querida.

liliansilva disse...

Agora que eu fico quieta mesmo. Não quero estragar isso! HAHAHAHAHAH


2013/3/6 Disqus

Viagem Literária disse...

Ei Lu,

Este foi dos que menos gostei da Marian, achei a historia tão chatinha e sem graça.


Eu também estou sentindo falta de amar mesmo, acho que estou é ficando muito crítica, acho difícil arrancar uma nota 5. Mas não tenho tanto tempo assim como vc.
Um que estou lendo e estou amando, pq estou achando bem legal e diferente do que eu esperava é Morte Súbita. Muito legal mesmo.


bjs

Rafaelle Vieira disse...

Oi Lu!

Esse já está na minha lista de desejados a um tempo, só porque gosto muito da Marian, mas como não li nenhuma opinião que me impressionasse e que me fizesse querer lê-lo, deixei ele de lado.
Sei como é querer ler um livro que nos faça desejar mais páginas dele e não conseguir tirar a história da cabeça. Acabei de ler um livro assim, eu amei tanto Cores de Outono que até sonhei com os personagens! rsrsrs
Eu preciso urgentemente da continuação!

Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Hérida Ruyz disse...

nem vou me atrever a indicar nada. Nossas opiniões geralmente são contrárias. kkk

Mas eu tbm estou sentindo falta de um livro excepcional. Vou ler O Festim dos Corvos, George Martim é 5 estelas na certa, pelo menos para mim. Autor favorito de todos os tempos. kkk
Bjs

LucianaMara disse...

Rsrsrs...
Acho que o acontece é que gosto mais de livros fofinhos que você, rs.


Eu comecei a ler GoT e estava gostando muito. Mas o livro é um trombolho para carregar e eu só leio na rua =/
Um dia termino.


Bjins

LucianaMara disse...

Ei Rafa!
Este nem é um dos meus favoritos dela, mas é que o título do post me veio na cabeça e lembrei do título do livto.


ahhh... que delícia!
Quero um livro que me faça sonhar.


Bjins

LucianaMara disse...

Fer,


Está acontecendo direto, rs. Oh tristeza...


O livro é lindo, né?! Ainda vou reler.
Amém!!!


Bjins

LucianaMara disse...

Ei Nanda!


Também não é um dos meus favoritos não, rs.
Só achei que o título combinava com o post.


Mas você também lê muitooo mais que eu, né?!
Opaaa... esse eu tenho!
Vou aguardar sua resenha para saber se o passo na frente.


Bjins

LucianaMara disse...

HAHAHAHA...

Camila Araújo disse...

Lu, sabe o que pode ser uma boa opção e que nem vai te levar a gastar dinheiro? Ler algum dos livros mais antigos da sua lista de espera.
Sabe, ao invés de pegar os que estão aparecendo mais nos blogs, você procura um que não lembra bem o que o pessoal falava, assim sua expectativa vai ser menor e você pode acabar gostando da leitura. ^-^
Eu também não peguei muitos livros excelentes esse ano ainda, mas também não peguei nenhum desastre.


Ah! Faz muito bem bem sua mãe cobrar que você escreve, pode falar aleatoriedades por aqui que lerei sempre. kkkk


Beijos.

Miriam disse...

Eu quero é tempo pra ler! Comecei um e tava amando - Delírio - mas tive que parar pra ler GoT (que é legalzinho, mas muito grande e não é que quero no momento. É pro Clube do Livro).
Comprei Jane Eyre! Tô ansiosa pra conhecer, apesar de ter muitos spoilers sobre.


O maior problema é a expectativa que criamos nos livros. Melhor começar uma leitura sem saber mais do que a capa te mostra, porque aí não há o "compromisso" de achar a história legal, como alguém pode ter resenhado. (;

Nataly Gonçalves disse...

Ah não sei o que te indicar o último preferido foi o Fiquei com seu número da Sophie Kinsella. Também sentindo falta de uma leitura assim, acho que colocamoas expectativas demais no livro e a gente acaba se decepcionando. Leia alguma antigo da sua estante, eu estou fazendo isso e estou tentando comprar bem menos livro esse ano, pq ano passado eu comprei mais de 150.

Beijinhos

LucianaMara disse...

E é justamente isso que vou fazer.
O difícil é escolher um que realmente vai ser bom.


Eu também não li livros desastrosos, mas também não li maravilhosos.


kkkkkkkk...
Pode deixar!


Bjins

LucianaMara disse...

Eu também preciso de tempo viu?!
Eu comecei a ler GoT, mas não terminei. É difícil ficar carregando por aí. Nossa... para o clube? Pessoal animado.


Concordo!
O difícil é escolher um livro sem indicação.

LucianaMara disse...

Comprou mais de 150??? o.O
Nuuuu...


Este eu quero muito!
Adoro Sk!


Bjins

Daniela Tiemi disse...

Pois eh, menina, esses dias eu tava conversando com a Nique sobre isso... Pq tava achando q eu estava me tornando uma velha cricri, sabe? Alguns anos atras tudo q lia parecia perfeito, hj nenhum livro parece bom o bastante... mas chegamos a conclusao q isso eh o fato de estarmos amadurecendo literariamente. rs. amem! hahaha!
Nao vou te indicar nenhum, apesar de encontro alguns bem legais, mesmo nessa fase de amadurecimento. rs. Afinal sabe como eh, oq serve para mim, pode nao servi para vc, mas... espero q vc encontre um novo favorito em breve!

Bjo.

Cíntia Mara disse...

Meu último favorito também foi em maio. Passei por uma fase de ler pouco, depois li vários água-com-açúcar pra sair da ressaca e, agora, estou alternando entre um água-com-açúcar e um diferente. Já consegui alguns 4 estrelas (que, se eu fosse menos exigente, poderiam ser 5), mas quero "O" livro. Até agora, os melhores do ano (4) foram Garotas de vidro, A vez da minha vida e Realidades adaptadas.

Karol Albuquerque disse...

Lu, tenta O Físico, do Noah Gordon.


É um dos meus favoritos eternos. ;)

Julia Goulart disse...

Lu, sua mãe parece ser uma fofa! E que bom que ela te incentivou, isso aqui estava largado às traças. rsrs

Já leu A mulher do viajante no tempo? Pode até ser que não seja aquilo tudo, mas a história me incomodou tanto que fica latejando na minha cabeça até agora. De vez em quando ainda me pego pensando nela. E detalhe: li em outubro do ano passado.

Beijocas, e apareça mais por aqui ;)
http://conjuntodaobra.blogspot.com

LucianaMara disse...

Opa...
Obrigada pela dica, Karol!
:)

LucianaMara disse...

Rsrsrs.
Ela me xinga mesmo quando demoro a postar, mas agora, na minha rotina nova está muito mais difícil.


Já li e amei também!!!
Mas já tem tempos...kkk


Bjins

LucianaMara disse...

Eu estou nesta fase neste momento, rs.
Tenho lido muito pouco. Muito triste não conseguir mais ler 4 no mês.


Acho que preciso de um água com açúcar, rs. Estou vindo de 5 mais ou menos no mesmo estilo (Fome, Mentiras, Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal).

LucianaMara disse...

Tomara que seja isso mesmo...kkkk


É verdade!
E obrigada ;) Vou conseguir!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea