sexta-feira, 26 de abril de 2013

#116: Penelope (Marilyn Kaye)

Postado por Luciana Mara às 07:00:00

Informações:
Título: Penelope
Autora: Marilyn Kaye
Editora: Record
Número de páginas: 240

Comentários: Esta é a terceira vez que tento escrever alguma coisa sobre este livro. Espero que saia algo.

----------------
Penelope é uma mulher de 25 que tem nariz de porco. Seus antepassados fizeram uma coisa nada bacana e, por isso, uma maldição foi lançada. Infelizmente, Penelope acabou sendo a "premiada".

Seus pais tinham vergonha daquela anomalia e por isso criaram a garota sem qualquer contato com o mundo exterior, exceto no Halloween, quando todos usavam máscaras e aquele defeito era escondido.

Dizia a lenda que, só quando alguém de sangue nobre casasse com portadora da maldição, o feitiço poderia ser desfeito. Com esta informação, logo que a garota teve idade para casar, sua mãe começou uma busca frenética por algum candidato. Mas quem gostaria de casar com uma garota com nariz de porco?

Porém, depois de tanta frustração, Penelope resolveu que aquela era a hora de tomar as rédeas da sua vida e, nem aí para o seu nariz, foi conhecer o mundo.
----------------

Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e muito menos sabia que era a história de um filme (com a Vandinha de A Família Addams, vulgo Christina Ricci) até que um rapaz me sugeriu a troca no skoob e topei. Tenho uns livrinhos para trocar. Interessados, clique AQUI.

Fuçando as resenhas antes de aceitar a troca, vi que definiam o livro como um conto de fadas moderno e isso é o que ele realmente é, e deve ser lido como tal. Para um livro jovem adulto, considero que faltaram muitos detalhes e descrições das cenas e personagens, mas como conto de fadas, ele cumpre bem o seu papel (com uma lição de moral bem fofinha e todos deveriam seguir). SPOILER: A lição é ame a si mesmo em primeiro lugar. FIM

Uma coisa que incomodou é que esperava mais desse “conhecer o mundo”. Eu esperava que logo nas primeiras páginas ela fosse viver, mas isso não aconteceu. Suas experiências aqui fora tiveram um volume muito menor (pagiísticamente falando) do que aquela em que ela fica na casa dos pais. Eu tive a sensação que a história poderia ter sido melhor desenvolvida.

É uma história fofa, leve e rápida, daquelas para se ler numa sentada (logo, logo faço um Top Top disso). 

Jovem adulto:
Conto de fadas:

Ps.: Me incomoda escrever Penelope sem acento, mas...

6 comentários:

Débora disse...

Nossa! Eu nem sabia que existia um livro com essa história. Assisti ao filme no final do ano passado e simplesmente adorei! Engraçado, até mesmo no filme eu senti que faltou um pouco mais dessa parte da exploração do mundo do lado de fora da casa dos pais dela. Ainda assim o elenco é ótimo e o final uma gracinha.
Beijos!

Viagem Literária disse...

Ei Lu,


Eu tenho este livro e não quis assistir ao filme por causa disso, mas até hoje não li, para variar rrs.
Mas sempre soube que era um conto de fadas adaptado, as resenhas que tinha lido falavam isso, e como conto de fadas espero gostar. :)


bjs

Carissa Vieira disse...

Eu tenho muita vontade de ler o livro. Confesso que é porque vi o trailer do filme há alguns anos e quis ler o livro primeiro.
Não espero muita coisa, apenas que seja como voc~e disse: fofo.
bjs

Camila Araújo disse...

Lu,
eu conheço a história de Penélope por causa do filme com a Wandinha. kkkk

Depois de ver o filme, eu gostei e tal e até descobri que tinha o livro, mas como nem o filme eu amei demais, não me interessei em ir atrás do livro.
É bem conto de fadas mesmo e mais pra infanto-juvenil do que jovem adulto.


Promessa de Top Top?!! Aguardo ansiosamente!


Beijos!

LucianaMara disse...

Então esta 'falta' foi geral...kkk
Vou procurar o filme para baixar.


Nem sei quem faz o mocinho da história o.O


Bjins

Caline disse...

Oi Lu, faz um tempo que eu li esse livro, mas lembro que primeiro assisti ao filme (porque não sabia que existia um livro).
Achei muito legal a ideia do nariz de porco, foi bem engraçado quando vi no filme.

É realmente um livro pra ler em uma sentada, muito fofo e bonitinho.


Beijos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea