quinta-feira, 11 de abril de 2013

#115: Garota Exemplar (Gillian Flynn)

Postado por Luciana Mara às 07:00:00


Informações:
Título: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 446

Comentários: 

Após procurar e encontrar um marido, hora de destruir um casamento!

AVISO!
Para aqueles que desejam acompanhar esta história com todas as surpresas que ela oferece, sugiro uma coisa: não leiam qualquer resenha sobre ela (blogueiros, não me apedrejem!). Te autorizo a ler mais um pouco o meu texto e aviso quando tiver que parar #adoida.

Acontece que até mesmo a opinião sobre a história pode dar indícios sobre seu desenrolar. Isto aconteceu comigo e prefiro evitar xingamentos futuros. Até mesmo a sinopse oficial te induz ao que aconteceu.

Assim, separei a resenha em duas partes. O que você precisa e o que você não precisa saber. Vai do seu gosto por spoiler.

O que você precisa saber:
Que Amy desapareceu da casa que dividia com o marido no dia em que completavam cinco anos de casamento.

É um livro que daria um ótimo filme de suspense. Os capítulos são alternados, ora contando a versão do Nick (marido), ora com passagens do diário da Amy.

Nada mais, vai por mim! 
Deixe um comentário aqui (obrigada!) e vá ler/comprar/desejar/pegar emprestado o livro.
------------------
O que você não precisa saber (do próximo parágrafo ao final):
Amy era uma mulher linda, inteligente, espirituosa, legal e filha de autores de best seller. Ela se casou com um jornalista charmoso e simpático, Nick Dunne. Após perderem seus empregos e a mãe de Nick adoecer, eles mudaram para o interior.

Até que, no dia do quinto aniversário de casamento, Amy desapareceu. A casa estava revirada e tinha indícios de que um ato violento tinha ocorrido. Contando pequenas mentiras, Nick se vê preso à história, se enrolando cada vez mais. Ele mostrava apatia por tudo que acontecia e isso não passou despercebido aos policiais e repórteres que acompanhavam o caso. 

Enquanto isso acompanhamos Amy relatando aqueles anos de casamento, como tudo havia sido maravilhoso no início e como a história começava a desandar, mesmo com todos os seus esforços.

Onde está a verdade? Descubra lendo o livro ou alguma resenha cheia de spoilers.

Momento para recapitulação: 
Lembre-se que avisei que se você deseja surpresas não deve ler nem mesmo a opinião sobre o livro, correto?

Então, Amy é o tipo de personagem que mais gosto nas novelas! Ela é a Paola Bracho, a Raquel, a Taís! Ela é a manipuladora, é a garota que quer tudo perfeito, a garota exemplar que não está nem aí se precisa mentir, inventar, armar e matar. E ela quer punir quem precisa.

Gente, eu tenho coração de pedra, não tenho? Isto é porque eu não gosto das boazinhas, santinhas e certinhas, eu gosto das vilãs, eu gosto das maldades! São elas que deixam o livro/filme/novela legal. Se tudo der certo o tempo inteiro, pra que contar a história? Acho que isso gostei tanto do livro. Se o Nick tivesse matado, ou se outra coisa tivesse acontecido que não uma história armada pela própria Amy, eu jogaria o livro na parede. Sério!

Ao contrário de muita gente, eu não odiei o Nick. Ele só era um banana que estava em um casamento que não podia/conseguia sair. 

Este é um livro diferente porque te confunde, te surpreende e você fica ávido por mais. Quem é o certo, quem é o errado (se é que tem como definir)? Quando você acha que as coisas vão se resolver, vem uma bomba! Quando você acha que os sangue nos olhos acabaram, aí vem mais. 

E o final? E o final??? Digno de Bia Falcão!!!
Estou muito noveleira hoje.

Moral da história:
Mega spoiler: Mulheres traídas, façam de Garota Exemplar um manual!*


Sem mais, super recomendo! (Isto qualquer isso pode saber também.)



* Cuidado, Léo!

19 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Realmente parece um desses livros que não se pode contar muita coisa. A maioria dos suspenses são assim. Li uma ou duas resenhas dele, mas já faz um tempo e não lembro de muita coisa. Mas QUE VONTADE de ler o mega spoiler, ler tudo. Li o começo e as 5 estrelas --'


Preciso desse livro. Eu acho. É bem provável que eu vá comprá-lo pra acabar logo com esse mistério.

Luciana Mara disse...

Eu estou meio assim agora. Evito ser as sinopses dos livros para tentar ter o maior número de surpresas possível.


Rsrsrsrs.
E vamos ver o que vc vai achar.

Rafaelle Vieira disse...

Lu, você me assustou agora! "Isto é porque eu não gosto das boazinhas, santinhas e certinhas, eu gosto das vilãs, eu gosto das maldades!" rsrsrsr

Eu sou o contrário, algumas mocinhas me agradam outras eu detesto, mas as vilãs me fervem o sangue, elas despertam meu instinto assassino! hahaha
Eu nunca obedeço seu avisos, li a resenha toda! Não me importo com spoilers (que não seja contando o final!) porque gosto de ter bastante informações antes de comprar um livro, não estava com vontade de ler Garota Exemplar, mas depois dessa resenha preciso comprar e matar minha curiosidade. :D


Beijos!


Rafa {Fascinada por Histórias}

Luciana Mara disse...

HAHA... é pura verdade, pergunta a minha irmã.
Não gosto de personagens certinhas.
Gosto das destrambelhadas, mas as malvadas são as melhores.

Espero que o que você leu não atrapalhe as surpresas do livro.
Ele é bem diferente.

Bjins

Caline disse...

Oi Lu, fugir das resenhas sobre esse livro é o que eu mais tenho feito. Minha curiosidade aumenta a cada dia e eu preciso dele pra ontem.
Li apenas uma resenha negativa sobre ele, mas já fiquei com medo porque do jeito que eu sou do contra talvez eu não goste tanto assim também.
Estou super curiosa principalmente por causa das 5 estrelas.


P.S.: me segurei loucamente para ler todo post. Quando enfim tiver lido o livro volto aqui e leio tudo.


Beijos

kellenbaesso disse...

Ahh, só li a primeira parte porque quero ficar agoniada e tentando achar respostas. Depois da leitura eu volto para comentar melhor. Acho que ele terá que furar a fila, né? Daqui a pouco pego um spoiler e perde a graça.
Beijoca

Mônica de Oliveira disse...

Lu, obrigada pela dica!! Estou louca para ler esse livro e quero muito ser surpreendida, então estou evitando as resenhas. Só li sua resenha até onde você sugeriu, mas fiquei beeeem curiosa, com vontade de ler o resto xD
Beijos!!

Camila Araújo disse...

Depois que comecei a descobrir o que realmente tinha acontecido, eu passei a ver a Amy totalmente como a Paola! kkkk
O Nick é o marido-vítima: casou com uma mulher de psicológico fortíssimo e extremamente manipuladora, daí se ferrou.
Como sempre, adorei seu texto!
Beijos.

Raquel Araujo disse...

Oi Luciana, tudo bem?

Olha, fiz o que você me recomendou e só li o iniciozinho huahuahua.to doida por esse livro também, mas tenho achado ele tão caro. To esperando uma promoçãozinha pra poder comprá-lo.

beijos

Kel

http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

Luciana Mara disse...

HAHA...
Mas ele é diferente! Espero que você goste.


Combinado! E quando vc ler vou lá no blog saber ;)


Bjins

Luciana Mara disse...

É o mais legal.
Não gosto das coisa de coisas mastigadas.



Por isso cuidado ao ler as resenhas!!!
Estragam o suspense!


Bjins

Luciana Mara disse...

Isso ae!
Bom que parou de ler senão acabaria com o suspense... HAHA
BJins

Luciana Mara disse...

Então não fui só eu, rs.
Exatamente!!! Mas até ele descobrir a enrascada que estava se metendo...
Obrigada! ;)


Bjins

Luciana Mara disse...

Tudo bem!


Rsrs. Eu comprei por uns 25 numa promoção.
Daqui a pouco ele fica baratinho, rs.


Bjins

Julia Goulart disse...

Eu li mais ou menos - não sei se vou ler o livro, mas é melhor garantir, né? Só que acabei pegando spoiler, não teve mesmo jeito! UIAhuiahIa

Beijinhos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Viagem Literária disse...

Ei Lu

Hahaha
não sabia que vc já tinha postado. :P
Vou cadastrar lá no do email, o Greader vai ser desativado aff, ai nem estou mais usando.
Eu amei tanto este livro!
E ri muito de vc falando que a pessoa precisa saber kkkkkkk, acho que a minha não tem spoiler tem? eu nem contei que ela não tem nada de exemplar rs.

bjs

Carissa Vieira disse...

Eu vou terminar o livro e depois volto pra ler sua resenha. Mais uma que deu 5 estrelas.
Confesso que me arrependi de ler a resenha da Nanda e Nanie porque fui ler o livro tentando adivinhar o que acontece, então uma surpresa eu já não tive. Aquela que a gente descobre ao começar a parte dois do livro. Eu imaginava aqui.
Bom, vou terminar de ler e volto aqui.


Bjs

Carissa Vieira disse...

Não tem spoiler não. Mas confesso que as resenhas que li me fizeram desconfiar o tempo todo, aí acabei descobrindo muito cedo que ela não é nada exemplar.

Nataly Gonçalves disse...

Lu, só li o comecei da resenha e parei e vou seguir sua dica, não vou ler resenha de nenhuma sobre esse livro, pois adoro surpresas. Eu vi esse livro na livraria, mais achei que fosse algo juvenil, meio bobo....e não alguém que some no dia do aniversário de 5 anos de casamento.

Claro que já coloquei o livro na minha lista de desejados. Mas acho que peguei um spoiler na leitura dinamica da sua resenha: que ela é a personagem que amamos como Rachel, Paola Bracho, etc, mas acho que não vai estragar minha leitura.

Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea