sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vamos falar de coisa à toa?

Postado por Luciana Mara às 07:00:00
O TOC Livros tinha que mudar de nome.

Devido à seca total nos meses que antecederam o casamento, eu aprendi a conter as compras de livros. Tipo, quando se tem 100 para ler, pra que comprar mais 10 de uma vez? Bastava uns 3, não é?!* 

Mas a ficha só caiu mesmo, quando, um dia desses, estava lendo os "Perdoa-me pai, eu comprei"** que escrevia. Caramba! Quantos livros eu comprava! Alguns nem tenho vontade de ler (e já coloquei pra troca no Skoob). 

Então, tomei a decisão de não passar de 100 não lidos e não comprar um livro só porque ele está 9,90, a menos que eu queria realmente muito, muito lê-lo. Não quero livros que ficariam encostados e poderiam entrar para lista de 'Comprei, não li. Troco se alguém quiser".

Então, este ano, comecei o projeto 100 reais de livros/DVDs por mês, mais para controlar o volume de coisas que chegava do que pela grana mesmo, e estava dando tudo certo até que... 

... meti o pé na jaca afundando até o joelho.

Quem mandou a Saraiva fazer promoção de boxes de séries?


Comprei 3 temporadas de The O.C (a propósito, a única temporada que ainda não assisti foi a única que não comprei. Não estava em promoção), a 3ª de Fringe, 8ª de Grey's Anatomy*** e ganhei a 7ª de Grey's do maridón (de 6 meses de casados. JÁ!).

Eu e o Léo fizemos umas contas por alto e concluímos que eu tenho mais de 150 DVDs de série pra assistir,  mais do que o número de livros não lidos, mas eu não consigo parar!!! O bicho que transmite a doença da compra incansável de DVDs me picou!

Preciso desesperadamente de:
  • House: 8ª temporada
  • The Big Bang Theory: A partir da 3ª temporada
  • The Vampire Diaries: 3ª temporada
  • Bones: 7ª temporada
  • Alias: A partir da 3ª temporada
  • Glee: 2ª temporada
  • Fringe: 4ª temporada
  • Once Upon a time: 1ª temporada
  • Game of Thrones: 1 e 2ª temporada

(fora as outras que não acompanho, mas quero começar, tipo Revenge, The Mentalist e outras que a Dona Kellen faz propaganda ¬¬). Se encontrarem em promoção, me digam! E se souberem de outra série que eu tenho que ter na minha coleção, falem também!

Socorro!!! Vou ter que mudar o nome do blog para TOC box de série!

*Percebe-se que a intenção nunca foi exorcizar a minha Becky Bloom interior.
** Um dia a coluna volta, com uma ligeira adaptação "Perdoa-me marido, eu comprei" Se bem que nem preciso pedir perdão porque ele sempre contribui para minhas aquisições.
***Tuuuudo culpa da Cíntia que me apresentou a série e não faço nada quando sento em frente a tv a não ser rir/chorar com este seriado (Vou te mandar a conta das compras). Quem precisar de uma série pra se viciar, dá um pulo neste post dela.

25 comentários:

Luciana Mara disse...

Hahaha, adoro!! Eu comprava mais séries, mas depois que passei a baixar, deixei de lado e foquei nos livros. Como sabes, parei com as compras deles esse ano e agora até me coço de novo com DVDs, no entanto, acho que estou curada e que minha Becky Bloom foi passear com a sorte em promoções lá pelo Havaí.
Enfim, boa sorte aí com as compras e com as horas em frente da TV. \o/
Pode contar comigo para continuar apresentando séries, hehe.
Beijos

Luciana Mara disse...

Oi Lu!
Nem me fale em comprar demais! Eu desisto de tentar parar de comprar tanto, não posso ver uma promoção! Já tentei a meta de não comprar durante meses, não funcionou. Agora estou tentando comprar apenas três livros com intervalos maiores de tempo, mas não está funcionando muito e a minha pilha de não lidos ainda está enorme! :)
Boa Sorte em resistir às tentações! hehehe


Beijos!
Rafa {Fascinada por Histórias}

Luciana Mara disse...

Desse mal eu não sofro. A única série que eu adoro ver e da qual teria todas as temporadas jamais foi lançada em box por aqui: Castle.


E talvez comprasse Chicago Fire também, mas essa não sei ainda se vão lançar. De resto, é só Jack Sparrow quem me ajuda. :P

Luciana Mara disse...

Ei Lu,


Eu nem lembro se ja comentei do layout, ficou tãooo lindo!!
Ah engraçado, desde que eu comecei com o vício de comprar só livro e livro parei total de comprar dvds. antes eu comprava horrores, mas mais de filme mesmo.
De série acho que só tenho as 3 priemeiras de 24 horas, até queria completar. E tenho do greys só que copiado algumas kkkkkk


Nossa, acho melhor nem por o glee na sua lista, esta última temporada foi tãooo chata que até desanimei.


bjs

Luciana Mara disse...

Lu, acho que todos nós temos uns momentos assim. Sabe que eu nem assistir série assistia? Depois que fiz o blog me ferrei financeiramente e no quesito tempo, porque agora tenho tanta coisa para ler/ver que acho que se eu parasse de comprar hoje, ficaria um ano tranquilamente. Acho que a graça mesmo é de ver a encomenda chegar, abrir a embalagem nova, coisas do tipo. Deve ter tratamento.

Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Luciana Mara disse...

(Droga, o disquss não postou meu primeiro comentário...)


Eu não sou de comprar DVDs de séries porque baixo tudo e gravo depois de assistir. Mas eu bem queria The O.C. pra não ter que baixar e Castle - que eu amo demais - porque é minha série super preferida!
Tem outras séries que amo e gostaria de ter os boxes, mas prefiro gastar meu dinheiro comprando livro. ^^


Beijos.

Luciana Mara disse...

Sua Becky está em uma viagem bem longa mesmo.
Acho que vc deu uma passagem só de ida pra ela, rs.
Obrigada!
rsrsrs.
Bjins

Luciana Mara disse...

O problema é a pilha que não para de crescer, né?!
Se a gente conseguisse ler/ver o mesmo tanto que compra não teria problemas.
Obrigada!
BJins

Luciana Mara disse...

É sua sim!!! rsrs
Mas obrigada pela indicação ;)


Vi que viu 17, né?!
Até 18:30 minha irmã tinha visto 15 da 6ª. Mandei ela maneirar pq só terminei o primeiro dvd da 7ª.


Ainda não atinei o que é SaB...rsrsrs
Eu tb não tenho mais espaço pra guardar, mas quem disse que paro de comprar?


Eu já vi as três primeiras no SBT e gostei muito.
A primeira é a melhor, então se não gostou dela...


(Não...rsrsrs.. Obrigada! Vc ainda tem que ajudar qualquer dia naquele negócio - um dia que eu animar ficar no pc em casa, rs).

Luciana Mara disse...

hehehe...
O Léo tb gosta, então juntamos a fome com a vontade de comer.


Eu acho muito diferente ver baixado de ver no DVD.
Qualidade de imagem, legendas oficiais.
Acho que por isso compro tanto, rs.


Parei de ver Castle na 3ª temp. Tenho que retomar (quando Greys deixar).


Nunca vi Chicago Fire (e nem vem fazer propaganda!!!)

Luciana Mara disse...

rsrsr...Obrigada!
Filmes a gente tem pouquíssimos, agora séries...
Vc não tem ideia, rs.


Eu não vi 24 horas. Tenho curiosidade.
Grey's é muito amor! Foi um ótimo investimento!


Mas eu gostei da 2ª e 3ª temporadas de Glee.
Esta 4ª que tá tão sem graça que deixei pela metade...


BJins

Luciana Mara disse...

HAHA...
Tô assim também, Julia!
O problema é parar de gastar, rs.


Eu também acho uma delícia (se bem que agora quem abre as embalagens é a mamys. no meu prédio não ter porteiro e eu continuo enviando pro meu antigo apto).


Bjins

Luciana Mara disse...

rsrs...
Finalmente foi!!!


Ahhh... tanto quanto livro na estante, eu gosto dos meus DVDs, as histórias físicas mesmo (deu pra entender?)
A qualidade é outra...


Castle acho que nem tem =/


Eu nem tenho taaaanta vontade de comprar livros, acredita?
Só aqueles que quero muito pq conheço o autor de outra obra.


Bjins

Luciana Mara disse...

Sim, 17. Até dava tempo de ter visto mais, mas precisei de um descanso. O início é muito intenso. A nona é muito melhor que a sétima e a oitava.

SaB = Swtiched at Birth. Das séries fofas, é minha atual favorita.

Minha irmã também gostava, por isso que eu comprei a primeira. A última foi em promoção. Nem é que eu não tenha gostado, só não é aquela coisa de tenho que assistir logo. Vou tentar novamente depois que ficar em dia com as outras.

(Eu lembro que eu prometi de te ajudar, mas não lembro o que era, hahaha. Esta semana, eu não devo ficar muito disponível, porque quero terminar Grey's logo. Mas depois, o dia que você quiser, é só me avisar.)

Luciana Mara disse...

O povo morrendo, né? Meu casal favorito indo pro Além (sem spoilers).


Não ia saber nunca...kkk


Eu comprei cada por 29,95, só não comprei a 4ª pq estava 40 reais.
É bacaninha...


(era fazer o 'esqueci o nome' inteligente, nome dado por você num post do seu blog - para mostrar a primeira postagem completa e o início das outras)

Luciana Mara disse...

Uai, você já sabe dessas mortes? É um spoiler que eu procurei, mas me arrependi depois, porque me deixou bem mais tensa. Mas não é só isso, acontecem mais coisas também, que eu sabia mais ou menos e me surpreenderam. Eu estava louca por spoiler da SF 9, mas, ao mesmo tempo, queria ser surpreendida. Aí me acalmei depois de praticamente obrigar a Vanessa a dizer que o Alex não morre, hauhauhauha. Espero que ela tenha dito a verdade =P

(Ah, o jumpbreak! Ok.)

Luciana Mara disse...

Eu tenho encontrado arquivos com qualidade de HD. Melhor até do que o HD da tv a cabo, por exemplo,quando passa. E dependendo da equipe que legenda, fica melhor que o oficial, na minha opinião. Gostaria de ter mais pra guardar, mesmo...

E ainda acho que CF vale muito a pena... /assovia

Bjs!


2013/5/20 Disqus

Luciana Mara disse...

Eu tenho poucos DVDs de séries. Só tenho box de TGW. Compro mais de filme. Aí eu coleciono mesmo.
Quero começar a colecionar as séries, mas fico me controlando.
Quero muito ver Alias.
E você devia assistir Revenge e The Mentalist.
Bjs

Luciana Mara disse...

Tive que pesquisar o que era TGW...kkk
Eu tenho pouquíssimos filmes. Ainda tenho que comprar meus preferidos.


Eu não resisto, rs. Tenho bastante! Supernatural, Gossip Girl, Gilmore Girls, Fringe, Dawson's Creek, Arquivo X, Glee, House, Grey's, Bones, TBBT, TaHM, Dexter, Alias, Lost, Vampire Diaries, Smallville foram as que lembrei, rs.


Eu tô super namorando os boxes. Acho que vou comprar em breve! Tchau dindim!


Bjins

Luciana Mara disse...

Já! =/
Quando fui ver até quando a Hann ficava no wikipédia meu olho bateu nisso e meu coração murchou.
Eu não sei de mais nada (e nem vou procurar, amém! rs)

HAHAHA...
Faltam quantos?

(isso ae!)

Luciana Mara disse...

A chata da Hahn estragando até isso u.u

Faltam 2. Ou melhor, 1 episódio duplo. Se eu pudesse, teria ficado até [mais] de madrugada pra assistir, porque o 9x22 terminou de um jeito bem tenso.

Luciana Mara disse...

Ahahahaha
Gêmea, Grey's é uma maldição que te pega e não te larga! kkkkk
AMO!
Já chorei tanto assistindo!
Eu não tenho essa gana toda por dvds, não. Que sorte, ou hoje eu estaria trocando minha mãe por boxes! ahahahaha
Sorte que o maridón coopera, né? :P


Beijo!

Luciana Mara disse...

Estou com saudades do Perdoa-me pai, além de ver aquela pilha linda de livros ainda me divertia bastante com os textos.


Nunca comprei algum livro tão impulsivamente que não tenha vontade de ler. Mesmo a promoção sendo incrível só compro aqueles que realmente me interessam, caso eu não goste ai sim vai pro Skoob.


Quanto a séries, eu ainda não me viciei em comprá-las, apesar de já ter viciado em assistí-las. O único box que certamente compraria seria o de One Tree Hill, que infelizmente não tem pra vender. Além disso já não tenho espaço para os livros, o que dirá para dvds. Nem vou começar a pensar nisso.


Beijos
Caline

Luciana Mara disse...

Oi Lu,

ah eu tb sou viciada em séries, mas baixo tudo na internet ou vejo na tv mesmo. Adoro Grey's Anatomy e tenho vontade de ter todas temporadas.

Eu tb estou comprando bem menos livros, comprei 26 até agora...bem pouco comparado ao ano passado. Nem tenho tanto tempo assim, só li 29 livros esse ano e estamos praticamente na metade dele.

Adorei seu novo layout!!! Ficou muito fofo e lindo!!!

Beijinhos

Luciana Mara disse...

Realmente, Lu, Grey's é o que há! Amo essa série e rio e choro muito também! Minha personagem favorita é a Cristina. Amo demais essa mulher! ahahahaha
Não tenho o hábito de comprar boxes de séries, Aliás, nem dvds. É muito raro eu fazer isso.


E sim, eu tb resolvi a parar de comprar, porque a listaa de não lidos está muito, muito acima de 100. Que vergonha!


Beijão!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea