quarta-feira, 31 de julho de 2013

#121: O Pessegueiro (Sarah Addison Allen)

Postado por Luciana Mara às 07:00:00

Informações:
Título: O Pessegueiro
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Número de páginas: 256






Comentários:
Espere um momento para que eu possa tirar as traças daqui.
.
.
.
Pronto!

Só Deus, maridón, meus pais e irmã, quem me segue no twitter, o Submarino e Saraiva sabe como estou mais num momento "OMG! Quero completar minha coleção das séries X, Y e Z" do que "Preciso desesperadamente daquele livro" exceto quando se trata de completar a coleção de VA, que preciso pra mês passado. Então, com minha empolgação com meu 'novo' hobbie falta inspiração pra escrever aqui. Talvez o meu booom literário tenha passado, não sei. Mas tenho lido livros muito bons e histórias que merecem ser comentadas. 

E este é o caso de O Pessegueiro, mais uma história encantadora escrita pela Sarah (de quem já sou amiga íntima, cof..cof...cof...).
------
Willa Jackson tem 30 anos e administra uma loja de material esportivo na pequena cidade de Walls of Water. Paxton Osgood, de mesma idade, é uma elegante mulher, responsável pela restauração e transformação em pousada da mansão Blue Ridge Madam, monumento construído pelos antepassados de Willa, mas que deixou de pertencer a sua família após uma crise financeira.

A reinauguração do estabelecimento pedia um baile e Paxton estava organizando-o, junto ao Clube Social Feminino, grupo de amigas formado há 75 anos e que passava de geração para geração. As avós de Willa e Paxton eram as integrantes iniciais do clube, mas Willa não tinha mais nada a ver com aquela formação, tão pouco gostaria que comparecer ao baile.

Entretanto, ao executarem o projeto de paisagismo do jardim, foi encontrado um esqueleto sob um pessegueiro. De quem era o corpo e por que estava ali, Willa e Paxton, duas mulheres que não tinham nada em comum, fariam tudo que pudessem pra desvendar os mistérios do passado de suas avós. 

Amizades e paixões estavam por vir...
------
Sarah Addison Allen se tornou o mais novo membro do seleto grupo de escritores de papel higiênico. Parabéns!

Sabe aquela leitura encantadora, fofa, refrescante, inspiradora, que se passa em uma cidade que você gostaria de pertencer? Uma história que você gostaria de viver? Em um lugar mágico, acolhedor e sempre com cheiro bom? Assim são os cenários de todos os livros que já li da autora = todos os livros dela publicados no Brasil. 

A sinopse não fala de romance, mas para os desesperados de plantão que não aguentam ficar sem aquecer o coração, podem ficar tranquilos. Existem dois romances fofos, daqueles que te fazem suspirar e que te fazem torcer para que os casais se juntem logo.

A história é simples, o desfecho previsível, mas há algo na forma como a Sarah escreve que te envolve. Sempre há um toque sobrenatural, mas não um sobrenatural de vampiros, anjos, blá, aquela coisa que todo mundo já enjoou. São toques sutis, são cheiros, ventos e barulhos. São elementos que deixam a cidade encantada.

Paxton, na minha cabeça, lembra a Lemon de Hart of Dixie. O clima da cidade é o mesmo do seriado, os eventos, as interações entre as pessoas, aquele aconchego de cidade pequena, em que todo mundo conhece todo mundo e os segredos têm que realmente ficar escondidos, senão viram escândalos, estão lá.

Ahhhh... e a Claire de Encantos do Jardim dá uma passadinha nesta história. Nada que importe e ligue os dois livros, mas pra quem amou a outra história, sabe como é bom encontrar um personagem querido um tempo depois.

Willa tem em sua loja, um balcão de café e chocolate comandado por Rachel, uma garota meio doidinha, mas que desenvolveu uma teoria interessante sobre os hábitos dos consumidores desses itens. Quem não terminou a história doida por uma xícara de café e um chocolate e um 'diagnóstico' de sua personalidade, que atire a primeira pedra!

A história é redondinha e deixou um gostinho de quero mais. 
Se recomendo? Quero mais Sarah Addison Allen no Brasil!


21 comentários:

Luciana Mara disse...

Ah, Sarah. Sempre aquecendo nossos corações. ♥
Amo as histórias dela, o jeito que ela escreve, tudo. Estou doida para ler mais. Preciso desse livro, quem sabe eu peço de Natal, já que estou em um momento compra zero! hehehe
E que legal saber que poderei rever a Claire. ^^
Beijos

Luciana Mara disse...

Eu estou orgulhosa por você se segurar tanto.
Eu já dei tantos GABAfail esse ano que perdi a conta.


Bjins

Luciana Mara disse...

Oi Lu acredita que ganhei esse livro e ainda não li? E olha que eu adorei Encantos de Jardim.
A Sara (amiga íntima) consegue colocar esses elementos mágicos no livro o que só deixa suas histórias ainda mais encantadoras. Tudo que ela escreve é apaixonante.

Beijos

Luciana Mara disse...

Ei Lu,

Engraçado que vi umas duas resenhas de quem tbm é fã da autora dizendo que gostou menos deste, para não começar por ele, que era mais parado etc. Até tinha desanimado..

Nossa outro dia estava pensando exatamente nisso, bom não nisso, mas enfim, que Hart of Dixie. podia tanto ter em livro hehe. Dava uma série bem legal kkkkk.



Eu ainda não li nada da autora, vergonha. Eu só tenho A garota que perseguiu a lua acho, ainda não comprei os outros. Então lembre disso no clube rsrs. Vou começar a diminuir a minha lista, ao invés de mandar tudo que não li, vou mandar os que quero mais ler e não da tempo hehe.


bjs

Luciana Mara disse...

Então vai adorar este também!
É mesmo apaixonante.


Somos um círculo de amigas, rs.


Bjins

Luciana Mara disse...

Eu gostei bastante dos romances deste livro. Ele podia ter mais umas 200 páginas, rs.


Não é? É o mesmo clima da cidade de Gilmore girls, Dawson... Acho estas cidades do interior tão gostosas...


Você tem com comprar Encantos do Jardim também.


Exatamente!!!
Dá essa filtrada que ajuda (se não for eu quem for escolher).

Luciana Mara disse...

Oi Lu, que resenha ótima! rsrs
Fiquei super curiosa com a autora - já tinha ficado quando você resenhou o primeiro livro dela aqui -, ainda mais por ela entrar nessa lista que a gente adora :) Não tenho nada da autora, mas vou colocá-la na lista agora :)

Beijos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Será Sarah uma versão feminina do Zafón? Ele me passa a mesma sensação de fantasia inserida delicadamente (mesmo que não seja real).
Adorei a premissa e vou adicionar na minha lista de leitura, se bem que o título de A Garota que Perseguiu a Lua me chame mais atenção...

Luciana Mara disse...

Concordo em gênero, número, grau e qualquer outro item que você quiser acrescentar. Hihihi


Agora que você falou, a Paxton realmente lembra a Lemon... Kkkk


Enfim, o livro é uma delícia! Nem tenho muito o que comentar. rs


Beijão.


P.S.: Tira a traça mais vezes. ;P Cadê suas listas? E quando vai ter um "Perdoa-me Maridón" por aqui?

Luciana Mara disse...

Oi Lu!
Ainda não li nada da autora, mas agora fiquei curiosa. Quase comprei esse livro um tempo atrás, mas desisti no último minuto porque pensei que fosse um drama. Agora me arrependi; vou ler! :)
Beijos,


Rafa{Fascinada por Histórias}

Luciana Mara disse...

Tenho 2 livros da autora e não li nenhum rsrs Falta tempo e um pouquinho de ânimo tbm. rrsrs
A capa desse livro é linda, e tô de olho nele desde o lançamento. Depois de uma resenha dessa, preciso dele na minha estante!
Ps: mesmo que eu não leia. rsrs
Bjs

Luciana Mara disse...

Lu,
Tenho dois livros, sendo que Encantos de Jardim foi tudo sua culpa, mas ainda não li nenhum. Já estou encantada por O pessegueiro e já está na lista de desejados. Não demora eu compro, não tenho paciência de esperar ganhar nas promoções. Fica a dica para um futuro clube.


Beijos!

Luciana Mara disse...

Me deixou com muita vontade de ler o livro, só não gosto de pensar que a personagem parece a Lemon. Acho a personagem chatinha...


Beijos

Luciana Mara disse...

Ahhh... Mas a do livro é lega! (Apesar de eu gostar daquele jeito afetado da Lemon)


Bjins

Luciana Mara disse...

HAHAHA...
Sorry! Mas os livros dela merecem ser lidos.


A capa de O Pessegueiro é mata, né?!


Pode deixar ;)


Bjins

Luciana Mara disse...

HAHAH...
Curiosa pra saber se nosso gosto também será diferente no que diz respeito aos livros dessa autora, rs.
Bjins

Luciana Mara disse...

rsrsrs...
Isso ae, Rafa!
Depois me conta o que achou.


Bjins

Luciana Mara disse...

rsrsrsrsrsrs...
Sarah é uma das nossas divas!


ps: Vou inventar um top top qualquer dia desses.
E o maridón deve sair quando as estantes ficarem prontas

Luciana Mara disse...

É exatamente isso, Miriam!
É a mesma delicadeza na escrita.


rs.
Vale a pena ler todos!


Bjins

Luciana Mara disse...

Obrigada!
Isso ae, não deixe de ler.


Bjins

Luciana Mara disse...

Que delícia, Lu!

Estou doida pra ler esse livro, preciso comprar! rsrs
Sim, porque eu quase não compro... ahahaha.
Mas primeiro vou ler o que vc me deu. <3


Beijão!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea