quinta-feira, 22 de agosto de 2013

#122: Fiquei com o seu número (Sophie DIVA Kinsella) e outras atualizações

Postado por Luciana Mara às 07:00:00
"Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro..."

Djavan associa frio com livro. Eu associo frio a tv. 
Em frente à tv é possível pra cobrir até o pescoço e deixar só o rosto de fora, já pra ler... As minhas extremidades são as partes do meu corpo que congelam mais rápido, então fez frio, minhas mãos e pés viram picolés. Isso porque finalmente o inverno deu o ar da graça em BH. Está longe daquele frio do sul, mas pra mim está ótimo.

Assim, no frio, faço um menage à trois: eu, cobertor e a tv. E por isso, e por mais uma série de razões tipo... preguiça, tenho lido muito pouco.

A propósito, há algum tempo, li o último livro da Sophie Kinsella que era inédito pra mim: Fiquei com o seu número. E MELDELS! Aquela mulher bebe muita água de privada! Ela tem que ir para o BAPA* já!


Não vou me ater aos detalhes porque há muitas resenhas dele por aí, mas as situações que essa mulher cria são hilárias. Ela nos diverte pelo absurdo. Na minha humilde opinião, é um dos livros isolados dela (fora da série Becky Bloom) mais divertidos.

Só faço duas ressalvas:
1) Me conta que papel horrível foi esse que a Galera usou? Gramatura baixíssima! Dá pra ver o que foi impresso do outro lado (Tudo bem que eu só paguei R$2 no meu livro, pois usei um vale-presente que ganhei no Fechei com Ele e o livro estava R$19,90, mas isso não justifica o material bem inferior em relação aos demais livros dela lançados).
2) Custava a SK fazer um epílogo? Todos os livros dela acabam num susto. Sempre dá vontade de saber um pouco mais do desfecho (Sarah Addison Allen domina isso. Veja AQUI e AQUI).


Atualizando sobre as minhas leituras...

\o/ Finalmente a Agir criou vergonha na cara e lançou o Último Sacrifício, desfecho da série Vampire Academy que comecei a ler há 4 anos. Resultado: Estou fazendo maratona VA e, muitooo provavelmente, nem vou ler o livro do clube desse mês (A promessa). Já havia lido até o terceiro volume, mas estou relendo porque minha memória é do tamanho de um milésimo da massa de um amendoim. 

Ou seja, só virão posts aleatórios daqui pra frente, não gosto de fazer resenhas do meio de série (há apenas algumas exceções, tipo Paula Pimenta. Minha história com MVFS2 foi uma novela mexicana. Leia AQUI).

Talvez eu faça um post contando o que achei da série no geral (ou talvez não, tudo depende do meu humor =P).

E a maior novidade de todos os tempos:

Sabe a minha desejada estante, aquela que maridón prometeu de presente de casamento? Então, ela está em construção! Com porta de vidro e tudo!

E já que os DVDs de série tomaram parte do meu coração e do meu orçamento destinado ao departamento de cultura da minha vida, resolvemos fazer uma estante pra eles também.

Prometo postar fotos assim que estiverem prontos ;)

A propósito, este mês foi meu aniversário (cada vez mais próximo dos 30 #medo). Obrigada a quem lembrou e obrigada também pelos mimos que recebi. Assim que o mês terminar (e eu receber os que faltam), conto aqui. Prometo!

Beijo, beijo, beijo...  Tchau!
----
*BAPA: Bebedores de Água de Privada Anônimos

16 comentários:

Luciana Mara disse...

Oi lu, não consigo me entender com a SK. Ontem tinha uma super promoção no Submarino e todos os livros estavam por 10 reais. Até que ia comprar, mas o frete não foi legal.

Estou louca pelos meus livros de VA. Só tenho os três primeiros e preciso urgentemente dos outros. E certamente farei uma maratona.

Parabéns super atrasado. Estou de férias e estava viajando. Fiquei meio por fora essas semanas e quase não entrei na Internet.
Muita saúde, realizações, livros e agora DVDS também.

Beijos

Luciana Mara disse...

Lu,
eu ainda não li Fiquei com seu número, pois SK é o remédio oficial para o fim de ressacas literárias e estou guardando ela. rsrs
Também comprei meu Último Sacrifício e Mami já leu. Eu quero terminar a série até o final do ano.
As séries também ocupam parte do meu coração, mas não ocupam minhas estantes e sim meu computador. Lotadinho, lotadinho.


Beijos.

Luciana Mara disse...

Adoro esse livro! Morri de rir com ele, e concordo com a síndrome de finais corridos da SK. Queria mais.


Não consegui ler MVFS2 ainda, mesmo ja tendo comprado. Não to nessa vibe adolescente agora.


Tbm quero uma estante nova. Mas não tenho lugar pra por.. rs

Luciana Mara disse...

Ei Lu,


Acho que sua edição de Fiquei com seu número é econômica mesmo, pq o meu não está assim não.
E este livro é vergonha alheia demais, eu dei gargalhada em público lendo. Tbm acho que os livros dela são todos sem final direito, por isso gosto tanto de BB, pelo menos tem continuação rs.


Vou tentar comprar MVFS na bienal, se não tiver o olho da cara. :P


VA é muito amor, eu tbm tenho a memória tipo a sua, mas a minha acho que é de um amendoim rsrs, mas sem chances de reler ne, então fico só na inveja de vc hehe.


Aff resenha VA no clube kkkkkk.


Quero fotinhas e historinhas dos presentes do niver, já conseguiu estrear o jogo? rs


bjs

Luciana Mara disse...

Aquela promoção foi mesmo MARA!
Deu até vontade de comprar de novo, rs.


Estou doida pra chegar aos inéditos! Não lembro dos detalhes dos que já li, mas lembro dos pontos chave.


Obrigada!!!
Isso ae!


Bjins

Luciana Mara disse...

É ótimo para as ressacas mesmo, mas não resisti a um SK.


E sua mãe curtiu?


rsrsrsrs...


Bjins

Luciana Mara disse...

Todo livro dela é a mesma coisa, né?! Fico sem saber se é o estilo dela ou pressa pra terminar.


rsrs.
Eu estou lendo VA, então estou com tudo na vibe adolescentes...


Eu também não tinha, até que me mudei =P
Bjins

Luciana Mara disse...

Eu tb acho, Nanda. Mas ela tinha que ser vendida com tal, né?! Tipo acontece com os HP, da série Sussurro...


Eu também acho que amo BB por isso (e pq ela é louca da Silva Sauro).


rs. Vc tem o 1?


Tem tanto livro que tenho que terminar série, mas que penso que tenho que reler que desanimo. A Herança, por exemplo. Vou reler tb (acho, rs).


kkkk


Pode deixar.
Ainda não. Depois do meu niver não sai e nem recebi ninguém lá em casa ainda.


Bjins

Luciana Mara disse...

Tenho o 1 de qual? rs
De Eragon tenho todos se vc quiser, da Becky tbm.

Luciana Mara disse...

Mami curtiu sim.
Disse que é emocionante e cheio de reviravoltas. Me deixou curiosa!
rsrs
Bjs.

Luciana Mara disse...

Eu tb tenho.
Falei de MVFS

Luciana Mara disse...

Ai, ai... Tb estou super.

Luciana Mara disse...

Um dia eu vou voltar ao meu ritmo normal de leitura e vou me empolgar com os livros. Quando isso acontecer, "Fiquei com seu número" será uma das minhas primeiras compras (ou não. Sabe-se lá quanto tempo vai demorar e quantos outros livros serão lançados nesse tempo).

Luciana Mara disse...

Hahahaha, saudades dos seus posts sempre divertidos.
SK é mesmo incrível, ri muito com Fiquei com seu número, toda página tinha algo que me fazia rir. É ótimo! O que só me faz querer ler mais e mais livros dela.


Quero ver foto da estante nova linda e dos mimos que ganhou. ^^
Beijocas (e vê se atualiza mais). hahaha

Luciana Mara disse...

Aaaaaaahhh Lu! Que saudade do seu blog!
Tb já li esse livro e eu dava altas gargalhadas no meu trabalho, tanto que meu chefe até foi à minha sala pra ver oq estava acontecendo. #shameonme Ahahahaha
Mas o livro é muito bom mesmo! =)


E quero ver as estantes, os presentes e todo o resto!


Beijo!

Luciana Mara disse...

Cara SK♥ Essa mulher é diva demais, e eu me acabo lendo as coisas dela. Não li o "Fiquei com o seu Numero" por pura questão de três mil coisas pra ler, o que dificulta a vida né?
Mas também acho que ela poderia fazer epílogos porque gente fico remoendo o que aconteceu depois sempre.
Ainda queto terminar VA também, eu li só até o terceiro e como passei raiva demais acabei deixando a série em off para leituras futuras. Agora é bom que da pra comprar todos que faltam juntos.
Espero foto das estantes ^^


Beijinhos
Pryh (Blog: Lírios Ao Mar)

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea