terça-feira, 12 de novembro de 2013

#125: Laços de Sangue (Richelle Mead)

Postado por Luciana Mara às 07:00:00
Informações
Título: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Número de páginas: 430

Comentários:
Se você está lendo este texto dia 12 de novembro, pode enumerar quantas outras resenhas deste livro já leu por aí? 

Se já leu, sabe que hoje é o aniversário da Mead. A titia criadora de uma das séries de vampiros mais bacanas que já li completa mais uma primavera e, por isso, resolveram infestar a blogosfera com resenhas da nova série dela.

E, enquanto estava em uma dúvida cruel entre ler agora ou esperar o lançamento da série toda, o ''destino'' resolveu por mim.*

Não tem spoilers de VA, ok? ;) #comosouboa
----------
Sydney Sage é uma alquimista. Sua função é tentar disfarçar para os humanos a existência de vampiros/dampiros/strigoi. Sua linhagem é identificada por uma tatuagem em forma de lírio na bochecha, que lhe compete algumas habilidades a mais, mas é essencialmente humana.

Depois de uma missão bem sucedida do ponto de vista vampírico (VA6) e péssima do ponto de vista dos alquimistas, Sydney tem uma oportunidade de se redimir. Ela foi convocada para fingir ser irmã de Jill Dragomir, uma princesa, de Eddie, o guardião dampiro da princesa e de Adrian, um moroi perdido na vagabundagem e no coração destruído. O objetivo da missão era esconder a princesa de seus possíveis assassinos até que as leis da corte fossem modificadas e ela pudesse voltar.

Para isso, teve que mudar para Palm Springs, na Califórnia, e se matricular na Escola Preparatória Amberwood (mesmo já tenho completado os estudos). Além disso, teria que provar que não era adoradora de vampiros, apesar de beeeem no fundo se dar bem com eles.

Como se não bastasse isso, os alunos da nova escola começam a aparecer com tatuagens estranhas, fato que merece ser investigado e que Sydney não deixará passar batido.
----------
Vamos combinar? É impossível comentar sobre Laços de Sangue sem citar/comparar com Academia de Vampiros. O livro é uma continuação do anterior, nos dando agora a possibilidade de acompanhar as vidas da Jill, Sydney, Eddie e Adrian, que ficaram totalmente em aberto no último volume.

A Jill era igual a chata da Lissa no início da série. Ela fazia coisas sem pensar, complicava tudo, era um porre, nem parecia aquela garota fofinha de antes, a Chave de Cadeira (piada de VA). Sydney é parecida com a Rose (tirando a parte de seduzir geral e sair dando porradas por aí), mas para o lado positivo. Ela é uma protagonista forte, determinada e humana (em todas as conotações possíveis). Eddie continua fofinho e Adrian, p#rr@ louca do jeito que a gente gosta, eu pelo menos. (Como gosto de parênteses! OMG!)

A Mead foi esperta ao criar e explorar esta nova mitologia dos alquimistas, mas ainda estou indecisa sobre o quanto isso foi genial e o quanto foi criado pra vender mais. A escrita continua simples, fluida e não excessivamente detalhada, como eu gosto, só que em alguns momentos me senti um pouco enrolada. Acho que algumas passagens renderam mais que o necessário. E além disso, ela introduziu mais um elemento místico na parada. Hora de aguardar o próximo volume e ver no que isso vai dar.

O desfecho foi bacana, mas nada que me faça desejar a continuação pra semana passada, só pra ontem. Quero muito ler, mas não teve um final tão impactante como outros livros dela já tiveram, foi só... interessante pra quem gosta de um bom pega pra capar.

E se você já leu VA mata o mistério 1 logo de cara. Mistério 2 também era previsível. Só o 3 mesmo é que foi surpresa. **

Um lado ruim: teve pouco romance. Achei o lenga-lenga da Jill meio morno (e olha que prometia um quadrado amoroso), mas quanto à Sydney, este quesito ainda promete.  

E se você espera acompanhar a vida da Rose, Lissa e Dimitri, pode tirar o cavalinho da chuva, pois eles são poucos citados neste volume.

Sinceramente? Este livro é um spin-off, mas ele não é independente da série original e não recomendo que seja lido fora de ordem. Se você não leu a série anterior vai boiar em vários aspectos (assim como boiei nos primeiros episódios de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. já que não tinha assistido Os Vingadores e outros filmes da Marvel).

Se recomendo, claro! Depois de ler VA.


Ps: *Ganhei este exemplar da Companhia das Letras ao ser indicada pela Nanda do Viagem Literária para a ação do dia.


E como cavalo dado não se olha os dentes...

...vou deixar em off que meu livro desmontou. As páginas 37 a 60 se soltaram. Quanta sorte estou tendo! #sqn

EDITADO: Ganhei outro exemplar \o/

** SPOILERS (selecione se quiser saber):
Mistério 1: Beijada pelas sombras.
Mistério 2: Tatuagens.
Mistério 3: Vilão bônus.

9 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei Lu,


Ah como assim seu livro desmontou? que triste :(
Eu preciso ler VA 6, vou ler nas férias de qualquer maneira. Tbm não tinha caido nesta de que esta série é independente da outra, eles sempre dizem isso e nunca é verdade hehe.
Eu acho que vou gostar, gosto tanto da narrativa da autora e vou adorar rever os personagens.
bjs

Luciana Mara disse...

Oi Lu, eu tive as mesmas impressões, mas estou apostando que nos próximos a história vai ficar cada vez melhor. Bjo

Sandra Mendes disse...

Lu, ainda nem terminei VA!

Eu ganhei esse livro da editora Seguinte, mas acabei trocando no Skoob, pois sei que não ia ler. Ando meio enjoada de vampiros, não ia querer começar mais uma série... rs.

Quem sabe um dia?

Beijo grande e boa semana!

Camila Araújo disse...

Preciso terminar VA! E só li sua resenha porque ainda estou 3 livros longe desse, o que me dá tempo para esquecer qualquer comentário seu antes da leitura. Kkkkkkk
Não que você tenha dado algum spoiler nem nada. rs Só estou me perguntando quem é Jill. (Ninguém responda, por favor!)
Dizem que o livro 3 terá um final estilo o 3 de VA, ou seja, partirá muitos corações.
Beijos.

LucianaMara disse...

HAHAHA...
Vc é das minhas, memória ruim.

Pode deixar que não vou contar.

ai meu Deus...
sério? #medo

LucianaMara disse...

Não? O final é bacana San, vale a pena.


Eu tb, só li pq é continuação de VA, rs.


Bjins

LucianaMara disse...

Amém, Carol...rsrs
Espero realmente que isso aconteça ;)
Bjins

Camila Araújo disse...

O volume 3 foi lançado agora lá fora e já tem amiga doida lendo em inglês/tradução do google.

LucianaMara disse...

Mas vou ganhar outro, né?! tks! ;)
Han...vamos ver se vai ler mesmo...
Eu estou mesmo aguardando os próximos.
E obrigada pela indicação ;)


Bjins

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea