quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

#126: Como eu era antes de você (Jojo Moyes)

Postado por Luciana Mara às 10:40:00
É... dessa vez o livro não brilhou nem nada, mesmo porque eu nem o tenho ainda (obrigada pelo empréstimo Nanda!).

Eu fui maria vai com as outras, admito. Quando vi o trailer do filme, não resisti. Cara, era a Daenerys e o Finnick sem dragão e sem tridente, com sapatos estranhos, meias bizarras e uma cadeira de rodas! E como bônus, música do Ed Sheeran! Era demais para o meu coraçãozinho resistir.


Por isso devorei Como eu era antes de você em dois dias (um tecnicamente, porque tive que dormir no meio do caminho). A ressaca literária que me atacou há uns dois anos ainda não se foi, mas começa a dar sinais de que pretende viajar por uns tempos. Agora eu estou assim, se não empolgo de início, levo meses pra terminar um livro, mas se me apego, meus amigos... O mesmo aconteceu com Isla e o final feliz (outro livro lido rapidamente e delicinha! Stephanie Perkins arrasa sempre.)  

Como eu era antes de você conta a história de Will, um jovem que ficou tetraplégico e Louisa, uma garota louquinha que acabou trabalhando de acompanhante para ele depois que ela perdeu o emprego de garçonete, num café de uma pequena cidade da Inglaterra (Um adendo: AMO o sotaque britânico! Foi mais uma coisa que atraiu para o filme e consequentemente para o livro). Temos a história de antipatia, amizade e amor... O livro é fofinho, e se você não é feito de pedra, como eu, recomendo que leia com um lencinho. 

Eu tô numa vibe meio assim... Gosto de saber só por alto sobre a história do livro, por isso nem vou contar detalhes demais. Prefiro descobrir na leitura e espero que você também o faça. Apesar disso, para bom entendedor, pra tanta comoção dos leitores da história pré-apresentação do trailer, é só pensar um pouquinho e dá pra sacar o desfecho.

Admito que por mais que as meninas do Clube das chocólatras tenham elogiado a história em nossos encontros, eu ficava com pé atrás por causa de outro livro que li da Jojo Moyes, A última carta de amor. Este livro tem dois momentos, um no presente e outro no passado. O atual achei um porre e totalmente desnecessário, me desanimando toda vez que via o nome da autora. Felizmente, Como eu era antes de você veio pra provar que sempre podemos dar uma segunda chance.

Spoiler não spoiler (selecione aqui na frente se você quiser saber): No dia que comecei a ler descobri que havia uma continuação, Depois de você. Só por isso dá pra imaginar o que acontece no final não é? Eu saquei ali. História meio Nicholas Sparks. Fim do pseudo spoiler.

O filme só estreia dia 16 de junho, então se você assim, como eu, ficou curioso(a), dê uma chance ao livro! Se você já leu e quer discutir sobre o final, comente aí (sinalizando spoiler, para quem não quer saber, por favor). Mas já adianto que achei o final totalmente coerente!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea