domingo, 12 de junho de 2016

Como eu era antes de você (filme)

Postado por Luciana Mara às 11:23:00
Bom, vou começar respondendo o que você provavelmente quer saber.

Você gostou do filme?
R. Sim, eu gostei. Gostei bastante. 

Você chorou?
R. Não caiu nenhuma lágrima, mas como dizem por aí, meu coração é de pedra então não sou um bom parâmetro. Entretanto, posso afirmar que não ouvi muito "funga, funga" na sala de cinema.

Foi uma boa adaptação do livro?
R. Minha memória é péssima, então não lembro de todos os detalhes do livro. Comentei com o maridón o que vi de diferente e ele disse que não sentiu falta disso na história. Exemplo: Will não tem irmã no filme. 
Mas algumas cenas foram idênticas, idênticas! E nessas, meus olhos brilharam.
Resenha do livro AQUI.


Daqui para baixo, o que vou falar pode acarretar em duas coisas:
1) Abaixar suas expectativas com a adaptação ou
2) Cagar sua experiência. 

Boa sorte com a sua escolha.

Eu sou daquelas pessoas que pensa 28364974015 vezes antes de ir ao cinema em outro dia que não seja o da promoção (terça-feira no shopping que usualmente vou). Vamos combinar, pagar 26 pilas para ver um filme é muita coisa. Dá para comprar um blu-ray com esse valor! 

Espere um pouco porque preciso citar um fato em um grande parênteses:
(O filme está pra estrear oficialmente dia 16 de junho, mas alguns cinemas anteciparam a estreia devido ao dia dos namorados, o que foi bem sensato. Mas parece que decidiram isso bem em cima da hora, porque pouca gente sabia que o filme já estava nas telonas.)

Mas era o fim de semana do dia dos namorados!!! Aí decidi que queria ver o filme de qualquer jeito e arrastei o maridón pro cinema. Chegamos uma hora antes do filme e as filas estavam enormes. Pensei que fosse ter que voltar na terça, mas tinham cadeiras vagas na sessão e várias por sinal. Acho que foi o fato de estar passando X-Men, Warcraft e Truque de Mestre 2 que contribuiu para as enormes filas.

(Vou confessar que peguei um pedaço de papel higiênico no banheiro antes do filme começar e coloquei no bolso da calça e ele está lá inteiro agora, domingo de manhã, porque acabei de pensar que esqueci de jogar fora.)

Sai do cinema satisfeita, mas com a sensação de que faltou algo. E debatendo com o maridón, concluímos que faltou intensidade, em todos os relacionamentos da história.

Faltou intensidade na postura da família da Lou com ela, uma vez que no livro ela é muitooo mais subestimada do que no filme (nem menciona a história dos quartos dela e da irmã, só a mostra dormindo num cubículo).

Faltou intensidade no relacionamento do Will com a Lou, principalmente dele para com ela. Eu gostaria de ter me apaixonado mais pela ideia dos dois juntos.

Pipols, eu vi Um Amor Pra Recordar pelo menos 14 vezes e chorei em todas. Parei de contar a partira da 14a vez porque seria humilhante demais

E sabe aquele nó na garganta que dura grande parte do filme? Eu só senti em Como eu era antes de você uma vez e meia. Selecione a seguir se quiser saber os momentos #alertaspoilerdolivro: Na cena da praia, quando ele diz que realmente vai fazer aquilo (uma vez), e na hora que ele realmente faz (meia vez, porque foi muito pouco para o que poderia ter sido)

O filme foi 80% divertido, 15% triste e 5% angustiante e eu esperava que essas proporções fossem distribuídas de outra forma. 

Sabe o que eu realmente senti? Que o trailer foi mais emocionante que o filme, porque nele estão algumas coisas engraçadas no filme que pareceram dramáticas no trailer. Quando ouvi a música tema, Photograph do Ed Sheeran, meus olhos não encheram d'água. Tive a impressão de que ela não tocou no momento certo. 

Mas assistam! E me digam o que acharam. 
Apesar de tudo, eu gostei muito do filme e vou querê-lo na minha coleção de blu-ray!

Numa escala de 1 a 5, assim como o livro, dou nota 4 para o filme.

Ps: E é o Neville de Harry Potter mesmo! Vi no filme, mas maridón não acreditou. Googlei e olha ele lá! Quase irreconhecível! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea