sexta-feira, 22 de julho de 2016

"#130: À Flor da pele" e mais

Postado por Luciana Mara às 15:52:00
Em um dos meus surtos de "MELDELS! MEUS NEW ADULTS ESTÃO ACABANDO!", a Tati (do Clube das Chocólatras, nosso clube do livro, para quem não sabe) me sugeriu a leitura de À Flor da Pele.

E como estou encarando quase tudo do gênero, li...

À Flor da Pele conta a história da tímida Tenley Page e do tatuador Hayden Stryker. Tenley mudou de cidade para fazer mestrado e, para passar o tempo e distrair a cabeça, conseguiu um emprego na cafeteria da tia do Hayden. Acima da cafeteria, há um apartamento, que Tenley alugou. Deste apartamento, ela vê o estúdio em que Hayden e seus sócios tatuam e colocam piercings diversos. Ele é todo durão, mas fica amolecido e meio bobo toda vez que a vê.

E fica mais bobo ainda quando ela pede que Hayden tatue suas costas. INTEIRAS. Tudo para simbolizar seu grande segredo e sua grande perda. Perda que modificou tudo que ela tinha planejado.

Mas como todo NA, Hayden também é cheio de mistérios e segredos. 

E, por mais que a tração entre eles seja gritante, quando o passado bate à porta, é impossível ignorá-lo. 
-----
Vamos direto ao assunto. Usualmente, só estou resenhando livros que me marcam de alguma maneira, seja positiva ou negativamente. As histórias meia boca são comentadas em tempo real no histórico do skoob. Só quem me acompanha lá sabe o quanto eu sou a louca dos históricos. Fico de madrugada lendo e com o celular na mão para atualizá-lo.

À Flor da Pele não é uma obra prima, é apenas um livro legal. É uma história com aquela atração inicial louca e irresistível (até tolero atração louca, muito mais que amor à primeira vista) entre duas pessoas cheias de segredo. Se eles tivessem sentado na cafeteria e aberto o jogo, tudo seria resolvido em 10 páginas, masss... aí não teria livro, rs.

O livro ainda termina com um cliffhanger gigantesco. Então, se for encará-lo, aconselho que já tenha Marcados Para Sempre em mãos. Além dele, ainda tem uma história 0.5 e outra 1.5, que sinceramente, não fizeram falta. 

Tive alguma dificuldade com o excesso de cenas para maiores de 18 anos e MUITA dificuldade para achar charmoso um cara que tem piercing em tudo quanto é lugar. TUDO, mesmo. E numa dessas acabei caindo no Google e descobrindo que tem muita gente louca no mundo. Conselho: não procurem imagens envolvendo a palavra "apadravya" em público.  

BUT, o maior motivo para eu escrever esse post é falar que este livro me motivou. 

Há anos quero colocar um piercing na orelha. Quando era adolescente, minha mãe me amedrontou, dizendo que poderia dar queloides (e se você procurar, realmente há muitas orelhas deformadas por causa disso). 

Mas aí, vendo que a Tenley colocou n piercings numa boa, pensei, por que não?

Então comecei a procurar loucamente algum estúdio, até que encontrei o "LP Tatuagem e Piercing" no Facebook. Liguei para lá e custava 70 pilas, com o brinco. Não precisava agendar. Então dia 9 de julho criei coragem e fui.

O cara que me atendeu, o Vitor, tinha tantos furos quanto o Hayden (mas as semelhanças acabam aí, rs). Optei por um do tipo helix. Queria colocar um brinco de argola, mas ele disse que incomodaria num primeiro momento, que era melhor fazer a substituição quando o furo tivesse cicatrizado. Então daqui um mês vou lá trocar para ficar com a orelha igual a da Guilhermina Guinle, minha inspiração. Já tenho os outros três furos também. Fiz o terceiro com 15 anos. Há quase 15 anos. 100or! Crise dos 30 está chegando. 

Não doeu nada. Quando achei que ele ia furar, me disse que já estava limpando. Ele me ensinou como limpar e cortou chocolate, amendoim e carne de porco do meu cardápio por três semanas. Se eu soubesse antes de furar, teria desistido. Mentira. Não teria não. 

Orelha dos sonhos
Mas pra ser sincera, mesmo depois de quase duas semanas, ainda incomoda pra dormir. Não posso deitar em cima da minha orelha direita porque incomoda. 

E nessas minhas pesquisas, achei a orelha perfeita (foto ao lado). Assim que esse furo cicatrizar, quero fazer mais um, tragus dessa vez. Acho que não tenho espaço para três forward helix, mas quem sabe... #maridónpiranapeneira 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
Deixe seu endereço para eu retribuir a visita ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

TOC Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea